quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Oswaldo Montenegro vem a Uberaba em outubro

Está confirmado! O cantor Oswaldo Montenegro é a atração do Domingo no Campus, dia 2 de outubro, às 11h, no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba, com entrada franca. Bandolins, Léo e Bia, Lua e Flor, Estrelas, Drops de Hortelã e muito mais, e, com certeza, algumas do novo álbum, De Passagem, ele interpretará no show em Uberaba. Não dá pra perder!

Maria Bragança volta a Uberaba

A talentosa saxofonista internacional, Maria Bragança, volta a Uberaba, agora com o concerto “Et Waz” (algo mais), em que estará acompanhada pelos músicos Sammy Erick, na guitarra, Guto Ferreira, na bateria e ainda pelo baixista Bruno Velloso, uma nova geração de instrumentistas mineiros. Será no dia 3 de setembro de 2011, às 21h, no Café do Teatro do Centro de Cultura José Maria Barra.

Dedê lança livro na Biblioteca



A educadora e escritora Maria de Lourdes Melo Prais (Dedê) lança, nesta quinta-feira (25), o livro Testemunho Pedagógico – Gestão Colegiada na Educação da Cidade, às 20h, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. A obra é um retrato de suas experiências como educadora e secretária da Educação por longo tempo em Uberaba. Cabe a todos nós, como diz a escritora Terezinha Hueb de Menezes, seus amigos e admiradores, comparecermos ao evento, para conhecermos, mais de perto, a trajetória desta grande educadora.

domingo, 21 de agosto de 2011

Oswaldo Montenegro fará show em Uberaba

Sou fã do Oswaldo Montenegro na música, no teatro, na literatura, no cinema, na vida! Quando pré-adolescente fui apaixonada por ele, de colocar pôster na parede do quarto e tudo. Assisti aos seus shows aqui e a cada vez que posso quero estar na plateia ouvindo e me emocionando com suas letras e sons, sua voz, sua poesia, sua lucidez! Seu cavalheirismo com sua ex-mulher, a flautista Madalena Salles, uma de suas parcerias mais sólidas na MPB, é encantador. Tive oportunidade de entrevistá-lo quando trabalhava como repórter em jornal diário. Foi um presente pra mim e para os leitores. Ele é fascinante! Sua vinda a Uberaba, no dia 2 de outubro, me enche de alegria. Poder vê-lo mais uma vez me emociona. Tenho vários de seus discos e por muito tempo sua Metade eu declamei muitas vezes, não como prece, mas com fervor para ver se conseguia absorver frases tão sábias e eloquentes. Bandolins, Léo e Bia, Lua e Flor, Estrelas, Drops de Hortelã e muito mais, e, com certeza, algumas do novo álbum, De Passagem, ele interpretará no show em Uberaba. Anote na sua agenda: Oswaldo Montenegro em Uberaba, no dia 2 de outubro, a partir de 11h, no Campus Aeroporto da Uniube.