sábado, 10 de setembro de 2011

Patrocínio a projetos culturais

Você quer aprender como ter um projeto patrocinado pelo governo? Então não perca esta oportunidade: a Fundação Cultural de Uberaba, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, realiza treinamento para os interessados em inscrever projetos culturais na Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Será no dia 15 de setembro (quinta-feira), das 14h às 17h, no espaço multimeio da Biblioteca Pública de Uberaba, com a diretora da Lei Estadual de Cultura, Sonia Valadares.  O evento é gratuito. O convite é da agente cultural Lisete Resende. Bora lá!

Família Lima em Uberaba

Família Lima ou seria Família Linda? Que massa o show destes caras, meu Deus! Como eles tocam! É incrível! E o bom gosto na escolha do repertório? Sensacional. Os convidados da festa Valores da Terra Empresarial, promovida pelo Jornal de Uberaba, ontem, foram brindados com um show especialíssimo, de primeiríssima qualidade. Parabéns ao JU pelos 25 anos e pela escolha certeira da atração da noite!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lançamento na Alternativa

Vencedor do concurso literário da Coleção Belamor na categoria romance, Vale das Almas, de autoria de José Márcio de Melo, narra a saga de várias personagens pelos ermos de Goiás e pelo boom desenvolvimentista da criação de Goiânia, capital do estado, no início dos anos 30. O Vale das Almas aludido no título do livro é pano de fundo para tragédias em família, atos de vingança e traição, bem como uma melancolia gerada pela inquietude que pulsa no coração dos habitantes da região. O autor lançará seu livro na Alternativa Cultural neste sábado, dia 10,  das 10h30 às 12h30.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

André Marques volta a Uberaba

DJ André Marques voltará a Uberaba para noite especialíssima no Samburá, dia 16, a partir de 22h. Além do global, performance dos DJs, Felipe Moya e Igor Martins. Ingressos já estão à venda no Comendador,  Nova Collor (Shopping Uberaba) e Colorado, em mais uma da TOP Entretenimentos, Kamillin e Diego Coscrato.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Direto do sexteto do Jô para Uberaba

Chico Oliveira, do sexteto do Jô, virá a Uberaba, com seu quarteto, no dia 3 de outubro de 2011, uma bela segunda-feira, para se apresentar a partir de 21h, na Choperia Archimedes, em mais uma tacada certeira do agitador cultural Saulo Kikuchi.

Virada Cultural




Praça Dom Eduardo, Praça Rui Barbosa, Calçadão da Artur Machado, Mercado Municipal, Museus, SESC, TEU, bares e restaurantes serão palco para a segunda edição da Virada Cultural do Triângulo, em Uberaba, com inicio às 18h do dia 16 e término no dia 17, às 18h, ou seja, serão 24 horas de muita arte e cultura, em que muitos artistas da cidade e de todo o Brasil demonstrarão um pouco do sabem criar e fazer. Veja a programação no http://www.uniaodosartistas.com.br/viradatriangulo/guia_vct_2011.pdf.


Literatura em festa!

Está chegando a Festa Literária de Uberaba, em uma iniciativa da editora Melhoramentos, com apoio da PMU e Alternativa Cultural. Grandes artistas/autores locais e nacionais participarão da Festa, com destaque para o escritor e cartunista Ziraldo, que fecha a programação no dia 17, quando haverá encontro do escritor com a imprensa, no Café “Sabor & Saber” da Alternativa Cultural e tarde de autógrafos no Teatro Vera Cruz. Confira as programações desta festa no http://www.festaliterariadeuberaba.com.br/?secao=programacoes

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Caio Fernando Abreu

Amigo Júlio Oliveira me contou sobre a sensibilidade do autor Caio Fernando de Abreu. Já havia lido algo, mas agora com mais atenção percebo que a linguagem dele é indispensável. Estou amando navegar no blog dele e compartilho http://www.fotolog.com.br/caioeterno/78736112.

Festa Literária

De 15 a 17 de setembro acontecerá em Uberaba a FLU: Festa Literária de Uberaba, uma promoção da editora Melhoramentos com apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural.

Maestro ganha fotobiografia




O livro “João Carlos Martins”, escrito por Stefan Gan, que narra a trajetória do pianista e maestro através de fotografias, reproduções de partituras, artigos de jornal, capas de discos e programas de concerto, será lançado hoje (dia 5), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, 2073, às 19h. O maestro se apresentará com a Orquestra Filarmônica Bachiana durante o evento, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura.
Após descobrir que sofre de uma doença chamada Contratura de Dupuytren, a mesma que acometeu Leonardo da Vinci e ter praticamente as duas mãos ficaram comprometidas, ele resolveu estudar regência.
Depois de várias cirurgias, em 6 de janeiro de 2007, com sua orquestra, é ovacionado em Nova Iorque, num Carnegie Hall com três mil pessoas, que o aplaudiam de pé por oito minutos. Como não consegue segurar a baqueta e nem virar as partituras, o maestro foi obrigado a decorar dez mil páginas de partituras. Ao fim da apresentação, tocou Bach apenas com o polegar.

Groove Allegro decola

 Groove Allegro surgiu da parceria do DJ Claudinho RS do Groove Samba e do maestro Renato Misiuk do Allegro Coral e Orquestra, em que fundem em um conceito inovador ritmos e estilos musicais apresentados por músicos distintos. Fui apresentada a eles virtualmente pela amiga Thaís Melo. Eu já conhecia o Groove Samba. O Groove Allegro, além  do DJ e do maestro, tem ritmistas de samba, coral e orquestra e se apresenta em eventos sociais e corporativos por todo o país. Confira
http://www.youtube.com/watch?v=6zhcCXZah6I.

domingo, 4 de setembro de 2011

Google homenageia Freddie Mercury

Linda a homenagem do Google ao imortal intérprete Freddie Mercury, que completaria 65 anos, neste 5 de setembro. Não tem como não dar saudade deste ídolo que, entre outros momentos inesquecíveis, regeu milhões de pessoas no Rock In Rio, em 85, com o sucesso Love of my life. Confira http://www.youtube.com/watch?v=8oioH8A818w&feature=fvst.

Diretor do Incor na região

O doutor Expedito Ribeiro, diretor do Incor em São Paulo, que esteve na região para ministrar conferências na semana passada, a convite do IUCI Medicina Cardiovascular,  disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, que matou saudade de Uberaba, já que se formou na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e tem título de Cidadão Uberabense. Ele esteve na cidade no dia 26 de agosto, quando discorreu sobre Uso dos antiplaquetários na Síndrome Coronariana Aguda (SCA), e em Araxá, no dia seguinte,  participou do 1º Simpósio Cardiovascular IUCI.