sábado, 19 de novembro de 2011

Festival Novas Tendências começa segunda


O V Festival Novas Tendências com as equipes Nuvem Design, Cia Rogê, Sapólio Rádio, Coletivo Firma e Sociedade Salamandra, será aberto nesta segunda-feira (21), às 19h, na Alternativa Cultural com pocket show com Poeira de Estrela (Uberlândia). O festival de arte integrada, realizado pelo Megalozebu e Fora do Eixo, com patrocínio da Vivo e apoio da PMU/Fundação Cultural,  tem programação extensa que prosseguirá até o dia 27. Entre as atrações está o rapper paulistano Emicida (Leandro Roque de Oliveira), considerado o artista do ano pelo VMB da MTV, que se apresentará no dia 25, no Café do Teatro,  ao lado do rapper uberabense Toi, quando também subirão ao palco, a banda Acidogroove, DJ Nene mais Discotecagem Roulets DJ Set. Emílio Rogê, um dos responsáveis pelo Palco Fora do Eixo (FDE) em Uberaba, observa que o festival também amplia os espaços de visibilidade das artes cênicas e performáticas. Saiba mais no festivalnovastendencias.blogspot.com.

Domingo de música erudita no MAS


 
Luísa Vogt Costa (canto) e Renato Mendes Rosa (violão) se apresentarão em recital de música erudita amanhã, dia 20, às 10h, no Museu de Arte Sacra (MAS), na igreja Santa Rita. Eles interpretarão peças do maestro Heitor Villa-Lobos (1897-1959): “Bachianas Brasileiras Número Cinco”, “Melodia Sentimental”, “Canção do Amor” e “Lundu da Marquesa de Santos”, entre outras, além de canções de John Dowland, John Duarte e Leo Brouwer. O recital é uma promoção do MAS e da Fundação Cultural de Uberaba.  Luísa é de Uberaba e Renato de Araguari (MG). Ambos são graduados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alternativa traz Carlos Brandão


O antropólogo, educador, cientista social e escritor Carlos Rodrigues Brandão é o convidado da Alternativa Cultural para Um encontro entre livros e amigos, evento que será realizado neste sábado (19), das 10h30 às 12h, na sede da livraria, na rua Major Eustáquio, 500, com entrada franca.

"Quero a vida"

Entrevista exclusiva de Patrícia Poeta com Reynaldo Gianecchini vai ao ar no Fantástico deste domingo (20). "Eu quero a vida, eu quero viver intensamente os dias que eu tenho", disse. A Giane o nosso carinho e nossas orações ininterruptas.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Homoafetividade & Adoção em pauta

O grupo interinstitucional pró-adoção promove o evento Homoafetividade & Adoção - Discutindo conceitos, desfazendo preconceitos, nesta sexta-feira (18), a partir das 19h30, no anfiteatro B do Centro Educacional e Administrativo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com entrada gratuita. Os palestrantes convidadoas são a psicóloga Alana Batistuta Manzi de Oliveira, da USP/Ribeirão Preto; o advogado Antônio Pinto de Souza Júnior, integrante do Grupo de Apoio à Adoção de Uberaba (GRAAU) e a psicóloga formada pela Unesp, Solange Aparecida Serrano. Atuarão como debatedores, o promotor da Vara da Infância e Juventude, André Tuma, e a doutora em Serviço Social, Cláudia Helena Julião.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pesquisa mapeia arte do Triângulo

Participaram da pesquisa de iniciação científica intitulada Iniciação aos processos de documentação e crítica em arte visual,  da graduanda da UFU, Priscila Ranpim, as cidades de Araxá, Canápolis, Coromandel, Monte Carmelo, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Prata, Romaria, Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia.  A pesquisa está vinculada ao Núcleo de Pesquisa em Artes Visuais (Nupav),  do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia, orientada pelo professor doutor Marco Antonio Pasqualini de Andrade  e apoiada pelo programa PIBIC/CNPQ/UFU.

De Uberaba, entraram no mapeamento, a artista  Cacilda Mariano (foto), que, entre outras atividades, expôs com sucesso no Festival de Inverno da UFMG, em Ouro Preto; Hélio Siqueira, Paulo Miranda e Paulo Rezende (fotógrafo), além dos artesãos José Eduardo e Sandra Monteiro. Saiba mais no  blog http://artedotriangulo.blogspot.com/.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Papai Noel do Shopping Uberaba chega hoje





Personagens do Sítio vêm das férias no Rio para o palco do Shopping Uberaba


O Papai Noel do Shopping Uberaba chegará hoje, dia 14, às 19h30, no Estacionamento Tabapuã Roxo - localizado no nível superior - acompanhado de noeletes e dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, tema da decoração deste ano. Espetáculo será encenado pelos atores da Hilária Troupe, de São Paulo, credenciada pela Gobo Marcas.       

                                                                                           Fotos Alysson Oliveira
A partir das 21h de hoje o Papai Noel já ocupará seu trono na Praça de Eventos onde permanecerá até o dia 18 de dezembro. Amanhã, dia 15, o bom velhinho atenderá as crianças das 13h às 14h45 e das 16h15 às 21h. No dia 4, das 14h às 19h; no dia 18, das 13h às 19h. Nos demais dias, o Papai Noel atenderá das 13h às 21h.  


 Também integram a programação, apresentações musicais do  Colégio Cenecista Dr. José Ferreira e do Coral Artístico Uberabense, regido pela musicista Olga Frange (foto).



No Natal Interno, dia 11, houve sorteio de caricaturas do artista Gilson Silva entre os colaboradores



 A festa de Natal para os colaboradores contou com apresentação da cantora Regina Basílio, acompanhada de dois filhos


O doutor Carlos Bichuetti proferiu a palestra O desafio de viver bem