domingo, 29 de abril de 2012

Arte em alta no Sesiminas


Aqueles Dois


O espetáculo Aqueles Dois, criado a partir do conto homônimo do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, é a atração do dia 6 de maio (domingo), às 19h. O jogo corporal entre atores, o trabalho com a fala, a relação com o espaço e os objetos, recebeu influência dos temas deflagradores do Observatório de Criação da Cia. Luna Lunera: o contato improvisação e o método das ações vocais. Aqueles dois estreou em novembro de 2007, em Belo Horizonte, e vem construindo uma ampla trajetória desde então. É premiadíssimo! Entre os troféus, os de melhor espetáculo e direção do 13º Prêmio Sesc-Sated/MG e foi indicado ao Prêmio Shell São Paulo 2009 em várias categorias sendo agraciado com o troféu de Melhor Iluminação.





Exposição



Exposição do artista plástico francês, Pascal Moscovitz, é o que o público de Uberaba prestigiará na Galeria de Arte do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, a partir do dia 2 de maio, quando será festejada a abertura marcada para às 20h. As obras permanecerão expostas até o dia 31 de maio. Filho de maestro, Pascoal, viveu no mundo das artes e escolheu a pintura para exercitar seu talento. Sua obra exibe maturidade artística com expressiva influência europeia.


Peça O Cortiço


Mesclando alegria, samba, pureza, saudade, sedução, traição, ganância disputa e poder, a peça O Cortiço, será encenada pela Cia. Luna Lunera, no dia 5 de maio (sábado), às 20h. Contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2007, o projeto Cortiços partiu do intuito da Cia. Luna Lunera de pesquisar a obra O Cortiço por um viés essencialmente corporal, em processo conduzido pelo bailarino e coreógrafo Tuca Pinheiro. A partir de uma linguagem corporal, a peça recorta a obra de Aluísio Azevedo, trazendo personagens como o casal português Jerônimo e Piedade, a doce e jovem Pombinha, a escrava Bertoleza e a mulata Rita Baiana, todos imersos no cortiço do ambicioso João Romão.














Nenhum comentário:

Postar um comentário