quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Terezinha Hueb autografa neste sábado


A educadora, imortal da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, mãe, avó e amiga das mais dedicadas, Terezinha Hueb de Menezes, deverá se surpreender com o público que comparecerá ao lançamento de seu livro Assim como nós, neste sábado, dia 22, às 20h, no saguão do Centro Cultural Cecília Palmério (avenida Guilherme Ferreira, 217).
Usando seu inseparável colar em que traz no pingente a letra M, de Murilo (Pacheco de Menezes) - que foi vereador e deixou seu nome cravado na história da cidade como representante da expressão máxima da ética e da cidadania -, o saudoso educador com quem ela constituiu família, Terezinha empresta seu encanto a praticamente todos os eventos culturais da cidade e região. 
Terezinha já esteve à frente da ALTM, em gestão histórica, quando a comunidade teve a chance de estar mais próxima das atividades dos imortais. Seu prestígio nas mais variadas frentes da cidade é inegável. Sua visão ponderada sobre questões políticas, às vezes até polêmicas, a distingue como personalidade de presença indispensável em eventos que têm como propósito o bem comum. Exatamente por isso, neste sábado, o saguão do Cecília Palmério estará repleto de amigos e representantes das mais importantes organizações de Uberaba e região.     
Em "Assim como nós", Terezinha reúne as mais marcantes crônicas que publicou como articulista do Jornal da Manhã, onde escreve semanalmente, aos domingos. A ilustração da capa é a obra "Meandros", óleo sobre tela da artista plástica Aparecida Hueb. Assina o projeto gráfico e a capa, Cristiane de Oliveira. A impressão e o acabamento couberam à Editora Vitória. E ela abre o livro com uma frase do professor Murilo Pacheco de Menezes: "Talvez quando o homem, substancialmente reestruturado, vislumbrar, no espelho da vida, impressa no próprio reflexo, a imagem de seu semelhante , se inicie, então, a verdadeira caminhada para um mundo melhor."  





Nenhum comentário:

Postar um comentário