sábado, 28 de janeiro de 2012

Domingo tem Cinema Itinerante


A primeira sessão do Cinema Comunitário Itinerante de Uberaba será neste domingo, dia 29, às 18h, na Vila Esperança, com a exibição do premiado filme Bicho de Sete Cabeças, estrelado pelo ator Rodrigo Santoro, que  aborda a questão de abusos feitos por hospitais psiquiátricos,  drogas e a relação entre pai e filho.  O filme dirigido por Laís Bodanzky, com roteiro de Luiz Bolognesi, é baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos, e recebeu  vários prêmios, entre eles o Troféu APCA de Melhor Filme.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pesquisadores de Uberaba vão lançar Jacarezinho

Os doutores Fernando e Maria Angélica Hueb com o reitor
Marcelo Palmério  e os consultores Renata Silveira e Carlos Bonfim



Produto confeccionado a partir de projeto desenvolvido na Universidade de Uberaba, com o objetivo de ajudar a eliminar o trauma das crianças no tratamento dentário, já tem vídeo no YouTube.  O lançamento do Jacarezinho, um dispositivo descartável de revestimento de seringa, desenvolvido pelos cirurgiões-dentistas e professores da Uniube, os doutores Maria Angélica Hueb de Menezes Oliveira e Fernando Hueb de Menezes, com a consultoria técnica de Carlos Bonfim e consultoria jurídica de Renata Silveira Tavares, será realizado durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, nos dias 28, 29, 30 e 31 deste mês. O produto que, inicialmente, será voltado para a anestesia pediátrica, deverá estar à venda em breve pela empresa Angelus com a possibilidade de ser exportado para mais de 30 países. A doutora Maria Angélica manifesta a sua satisfação agradecendo toda a equipe e, sobretudo, o total apoio do reitor Marcelo Palmério ao trabalho. "Para nós, pesquisadores da Universidade de Uberaba, é motivo de orgulho, ver uma ideia que nasceu na universidade se concretizar", frisa


Confira: http://www.youtube.com/watch?v=RfGLKXZeF2Q&list=UUCHO6lCBJm-TIMFQffKb7EQ&index=1&feature=plcp.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Santa Brasa inaugura em Goiânia e prepara novidade para Uberaba


O restaurante Santa Brasa vai lançar, no dia 4 de fevereiro de 2012, una deliciosa novedad. Os dez primeiros que adivinharem qual é a novidade postando um comentário na fan page facebook.com/santabrasa.a.s ganharão um prêmio no dia do evento, que lançará a nova fase do restaurante, no Shopping Uberaba.


       Paralelamente, o Santa Brasa inaugurou mais uma unidade, desta vez, em Goiânia, no último dia 10

domingo, 22 de janeiro de 2012

Experiências inusitadas em Sampa


O Catavento Cultural e Educacional – Museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, localizado no Parque Dom Pedro II, Centro São Paulo/SP, proporciona experiências inesquecíveis aos visitantes. Lá é possível ouvir os sons do universo, tocar em um meteorito de verdade e conhecer as aventuras de grandes nomes da história durante uma escalada. Com mais de 250 instalações didáticas e interativas que complementam as aulas de Ciências, Física, Química e Biologia, o espaço tem chamado a atenção não apenas estudantes do estado de São Paulo, mas também o de alunos e professores de todas as regiões do país.

Ludi tem canção em trilha de filme


A banda Ludi, composta por Thiago Pádua, Lucas Ismerim, Caio Martins e Rafael Lira (que entrou após a saída de  Said Mustafá), tem como maior influência o rock, o amor e a vida. Aposta na sinceridade e na energia de suas canções e apresentações, fazendo disso sua marca registrada. Estão entre as faixas de seus elogiados CDs, Cafés, Sonhos e Poesias, Aqui, Quase Primavera e muitas mais. Rodrigo Tubaraum, da rádio Sete Colinas, já está com algumas canções da banda nascida na cidade praiana de Aracaju, pra mostrar aos ouvintes de Uberaba e região, apresentadas por Vinny Depp, que se tornou amigo dos componentes da banda, quando morou em São Paulo. Dentre várias surpresas, a Ludi foi escolhida para ilustrar a trilha sonora do longa-metragem gravado em Aracajú, Todo Tipo de Amor. Saiba mais: http://www.ludi.tnb.art.br/.



Tiago Abravanel estrela musical


Tiago Abravanel, ator e cantor de 23 anos, neto do apresentador Sílvio Santos,  é o protagonista do espetáculo de maior sucesso da temporada teatral carioca. Tim Maia: Vale Tudo, dirigido por João Fonseca, que estreará em São Paulo, no dia 9 de março, no Teatro Procópio Ferreira. Tiago já está confirmado, também, no elenco da nova novela de Glória Perez para a Globo, prevista para estrear em outubro. O paulistano já fez outros musicais, como Miss Saigon e “Hairspray”, mas experimenta o sucesso, de fato, com sua performance como Tim Maia.

Feijoada com Oba Oba House



Oba Oba Samba House (foto) é a principal atração artística da Feijoada 2012, no dia 11 de fevereiro, a partir de meio-dia, no Jockey. O sucesso da festa é inegável, tanto que os lotes de convites meia-entrada para associados e estudantes estão esgotados. A Banda Bombatuk, a DJ Juliana Pallatto, o VJ Renato Carneiro e a cantora Ester Campos também mostrarão sua performance na balada que já agita a cidade. Ingressos podem ser adquiridos na loja Ótica Paris, no Shopping Uberaba.

Vila Esperança receberá Cinema Itinerante



A primeira sessão do Cinema Comunitário Itinerante de Uberaba será no dia 29, às 18h, na rua Salvina Maria de Jesus, na Vila Esperança, com a exibição do premiado filme Bicho de Sete Cabeças, estrelado pelo ator Rodrigo Santoro, que  aborda a questão de abusos feitos por hospitais psiquiátricos,  drogas e a relação entre pai e filho.  O filme dirigido por Laís Bodanzky, com roteiro de Luiz Bolognesi, é baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos, e recebeu  vários prêmios, entre eles o Troféu APCA de Melhor Filme.