sábado, 4 de fevereiro de 2012

Caipichili é sensação



Experimentei a caipichili do Santa Brasa, uma criação da bargirl Kelly Fox. É demais! É caipirinha feita com manga,  suco de pêssego e, claro, pimenta!!! Deliciosa! Há opções com frutas vermelhas e outras. Eu tomei sem álcool, mas a criadora garante que com álcool a caipichili fica ainda melhor.

Paella encanta convidados

                                                       Fotos Rose Dutra


                           Rachel Rubinger recebe Larissa Prata e Tulio Micheli; Taciano e Juliana
                                           Marise Romano, Paulo Borges e Lenira Bóscolo
                         Chef Sérgio Souza e equipe servindo a paella ao jornalista Fabiano Fideles

Lançamento da Paella Santa Brasa, sábado, 4 de fevereiro de 2012, foi sensacional! Convidados e integrantes da imprensa se deliciaram com o sabor inigualável do prato espanhol preparado por equipe especialíssima comandada pelo chef de Ribeirão Preto (SP), Sérgio Souza. Recebia os convidados, Rachel Rubinger, uma anfitriã perfeita! Evento contou com apresentação do coreógrafo e ator global, Carlos Fernandes e sua cia. com números de dança e, ainda, do cantor Tim Crema. Paella Santa Brasa, o programa de todos os sábados no Shopping Uberaba!

                                                    Carlos Fernandes e sua cia.de dança


                                          Rachel Rubinger e Lúcia Borges

César, Mário Sérgio e Vanessa Peixoto





                                                    Passo a passo da Paella Santa Brasa









sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Espanha é aqui!

 
A Paella Santa Brasa será preparada pelo chef  Sérgio Souza, de Ribeirão Preto (SP). O grande diferencial é que ela será feita ao vivo e de maneira tradicional com todos os ingredientes espanhois e produtos de altíssima qualidade.  Será a Paella Marinera, preparada somente com frutos do mar. Souza tem 28 anos de experiência e é aplaudidíssimo por seus pratos por esses brasis. Na Paella Santa Brasa, no Shopping Uberaba, será servido prato individual. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3311-0521.


Apresentação do coreógrafo e agora também ator global, Carlos Fernandes, e sua cia., com números de dança flamenca, abrilhantará  o lançamento desta bela novidade, amanhã (4 de fevereiro de 2012), que terá edição todo sábado, a partir de meio-dia. Carlos Fernandes tornou-se conhecido nacionalmente por ter ficado entre os campeões do quadro do Domingão do Faustão, Dança dos Famosos. Ele já gravou participação com Giovanna Antonelli, da novela Aquele beijo.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Feijoada - entrega de abadás começa hoje às 17h


Oba Oba Samba House é a principal atração artística da Feijoada 2012, nneste sábado (11 de fevereiro), a partir de meio-dia, no Jockey. O sucesso da festa é inegável, tanto que os  convites estão esgotados. Na página do evento no Face há algumas pessoas vendendo os seus por motivo de viagem. Quem ainda não comprou, vale entrar lá. A Banda Bombatuk, a DJ Juliana Pallatto, o VJ Renato Carneiro e a cantora Ester Campos também mostrarão sua performance na balada que agita a cidade. A entrega de abadás será realizada no Jockey Centro (entrada principal), na praça Rui Barbosa, 72, nesta quinta (9), das 17h às 21h, e, amanhã (10), das 9h às 17h, no Jockey Centro.

Santa Brasa lança Paella com dança flamenca


O restaurante Santa Brasa lançará, neste sábado (4 de fevereiro de 2012), a partir do meio-dia, uma novidade bacana para todo sábado: Paella Santa Brasa, o prato que surgiu na Espanha e faz sucesso em todo o mundo. Na abertura, haverá apresentação da Cia de Dança Carlos Fernandes, que ficou entre os primeiros no concurso Dança dos Famosos do Domingão do Faustão. O coreógrafo e agora também ator global, Carlos Fernandes, integrará o grupo que se apresentará no Santa Brasa.

                                   Thiago e Rachel Rubinger convidam para Paella Santa Brasa

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fernando Calixto volta a Uberaba

O Teatro Sesi do Centro de Cultura José Maria Barra receberá, no dia 8 de fevereiro (quarta-feira), às 20h, o concerto do pianista uberabense Fernando Calixto, formado pela Universidade de Brasília (UnB) e hoje residente na Rússia, patrocinado pelo empresário paulistano Paulo Bilyk. Calixto tornou-se mestre em piano pelo Conservatório de São Petersburgo (Rússia), onde hoje cursa doutorado. Confira o repertório!

 Recital Fernando Calixto/Quarta-feira (8 de fevereiro), às 20h, no Teatro Sesiminas. Mais informações: (34) 3322-2021





Fernando Calixto atualmente cursa Doutorado em piano pelo Conservatório de São Petersburgo N.A.Rimsky Korsakov-São Petersburgo Rússia, uma das mais tradicionais instituições de ensino do mundo, e o primeiro conservatório aberto na Rússia.Mestre em piano pela mesma instituição, em maio de 2010 ele foi condecorado pelo Conservatório, com o diploma vermelho, este dado apenas aos estudantes que tem todas as notas máximas nos exames federais finais, além de uma média de 75% de notas máximas durante todo o curso.
Formou-se na classe de piano de Nadezhda Eysmont, música de câmara com Ivan Mikhailov e prática de acompanhamento com Irina Kusonskaya.
Bacharel em Piano, pela Universidade de Brasília, na classe da pianista Alla Dadaian (Rússia), onde também estudou com os professores Daniel Tarquínio e Jaci Toffano. Natural de Uberaba-MG, estudou no Conservatório Renato Frateschi, com o professor Sílvio Robazzi, e, em Frutal-MG, com Eliane Lacerda.

Em outubro de 2010 foi convidado a ministrar Máster classes na Universidade Mayor , em Santiago(Chile), aonde também se apresentou na Temporada Internacional 2010, Bicentenário Chile y el Mundo.

Em dezembro de 2010 teve seu trabalho em russo”Villa Lobos:Choros n 5 (Alma Brasileira)” publicado pelo
Conservatório de São Petersburgo.

Durante o bacharelado ainda no Brasil, fez concertos a dois pianos em parceria com Alla Dadaian (Rússia), gravou, com a soprano Della Henry (USA), o CD “Encantadas”, fez também gravações ao vivo para a TV Senado e para a Brasília Super Rádio FM.

Além de diversos prêmios em concursos de piano, recebeu também diversas bolsas integrais de estudos com a
pianista Araceli Chacon,na Fundação Magda Tagliaferro-São Paulo(Classe Professor Armando Fava Filho, e com Miguel Proença(Rio de Janeiro), com o qual se aperfeiçoou em 2005. Entre abril e julho de   2007,quando esteve na Rússia pela primeira vez apenas para estágio,após exame no conservatório, foi aceito direto no terceiro ano, fato raro naquela instituição, para continuação dos seus estudos lá. Além disso, fez concertos nas cidades de Viburg,Selenogorsko e São Petersburgo e foi convidado pela Rachmaninov Gallery para concertos, tendo feitos dois concertos solos em outubro de 2007, um com obras de Chopin e Liszt, e outro com Villa-Lobos e Rachmaninov,selando a parceria entre os dois países.

O pianista tem voltado seu repertório para os românticos e, principalmente, para os compositores russos, tendo feito, em 2006, uma série de concertos só com música russa, entre outras cidades, Teatro Nacional Cláudio Santoro (Brasília-DF) em Campos do Jordão, no “Festival dos Mellos” no qual foi artista convidado, na sala Cecília Palmério em Uberaba MG.

Atualmente, patrocinado pelo empresário paulistano Paulo Bilyk, Fernando reside na Rússia.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Guerra pela Paz na praça Rui Barbosa



Recebi um convite muito bacana e vou participar. Trata-se do evento  Flash Mob Pillow Fight, 
 nesta segunda-feira (30), às 15h, na praça Rui Barbosa.  A galera levará
travesseiros para uma guerra pela Paz. 
Acho a iniciativa muito interessante, sobretudo porque são jovens 
fazendo a diferença no que se refere à conscientização quanto ao papel de cada um na sociedade. 
O movimento será acompanhado pela Guarda Municipal e tem apoio da Fundação Cultural de Uberaba. Bora lá!