sábado, 24 de março de 2012

Lançamento J5 surpreende convidados








Lançamento do J5 na quinta-feira (22), na JAC Motors Uberaba, atraiu o seleto público interessado em conhecer um sedã médio com alma grande. É elegante como nenhum outro e também vem com seis anos de garantia e com a versão 1.5 do motor VVT 16V ainda mais potente. Desenhado na Itália, o J5 possui câmbio manual com 5 velocidades acoplado a um motor 1.5 VVT de 16 válvulas com potência de 125 cavalos que chega a velocidade máxima de 188 km/h. Esse sedã médio tem 4,59 m de comprimento por 1,76 de largura com porta malas de 460 litros. Equipe JAC Motors Uberaba convida: faça o test-drive e experimente a sensação de dirigir um carro, como nem os mais exigentes esperavam. Além dos seis anos de garantia, na JAC tem assistência técnica especializada. Onde: avenida Guilherme Ferreira, 1760.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Uberabenses vão aplaudir Abravanel

 Muito elogiado por sua temporada no Rio de Janeiro, o ator paulistano Tiago Abravanel, de 24 anos, encena em São Paulo o musical “Tim Maia - Vale Tudo”, no Teatro Procópio Ferreira. Grupo de Uberaba já se organiza para assistir, no dia 6 de maio, levado por Divaina Borges. Informações: 8872-9686/9273-4383/3321-5284. Demais!

Dallas recebe mostra de Célia Dias




Vernissage de exposição da fotógrafa Célia Dias, na Continental Lofts, em Dallas, está confirmado para o dia 15 de junho de 2012. Talentosa profissional que já atuou como repórter-fotográfica  em veículos de Uberaba, integra a turma de Jornalismo da Uniube, de 2006. Fissurada em arte e conhecidíssima pela sua sensibilidade em  captar cenas da natureza, Célia é presença e participação constante em eventos culturais. Não pensou duas vezes ao receber  o convite para mostra em espaço muito interessante, um building antigo com uma atmosfera industrial,  na área conhecida como Deep Ellum, em que se encontram bares e restaurantes, art galleries,  festivais de rua, local  protegido como centro cultural de Dallas.  Bacana!

Alternativa apoia Cia. Rogê


Cia. Rogê, sempre parceira da Alternativa Cultural, apresentará, na quarta-feira (28), "Geografia da Palavra", espetáculo baseado na obra de Jorge Nabut, às 20h, no Teatro Sesiminas. Também de Jorge Alberto e à venda na Alternativa: "Fragmentos árabes" - uma homenagem ao passado da civilização e ao mesmo tempo, um resgate de personagens importantes na nossa formação histórica. Acompanhe www.alternativacultural.com.br.

Sábado tem: Santa Massa


Convite individual  por apenas R$ 10  para um jantar com buffet completo de massas, só neste sábado, às 20h, no Salão da Paróquia São Judas Tadeu, em prol da 35ª edição da peça Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. O nome é mais do que sugestivo: Santa Massa! Mais informações pelo telefone (34) 9107-6754. Quem convida é a solidária professora universitária Fabiana Oliva acrescentando que terá música ao vivo. Sensacional! Belas artes têm assinatura da empresa que ela dirige: Célula Inteligência de Mercado.
A peça será encenada por artistas da comunidade, no dia 6 de abril, às 20h, na praça da Paróquia de São Judas Tadeu. Ensaios são realizados todos os domingos e os interessados em interpretar, mesmo sem experiência, podem fazer parte do elenco.

5R inicia comercialização do Praça Uberaba

                                                                                             Fotos Francis Prado



Lançamento comercial do Praça Uberaba Shopping Center, um empreendimento do Grupo 5R Shopping Centers, no dia 13 deste mês, com aproximadamente 400 convidados, entre eles empresários, representantes classistas e autoridades, deixou uma curiosidade no ar: quais são as âncoras e semiâncoras já negociadas. Nos discursos foi dito que começava naquele momento a comercialização, que prossegue em estande localizado na avenida Flamboyant, no bairro Vila Olímpica. Em nome do grupo, o diretor-presidente Felipe Fulcher reiterou que o Praça traz o conceito inovador de mixer user, ou seja, de oferecer, em único espaço, opções de lazer, entretenimento, conveniência, moradia, negócios e ensino. E que a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2014.

Curso homenageia cabo PM



Durante o I Curso de Fotografia e Observação de Aves, que será realizado neste fim de semana, haverá soltura de um gavião carijó, resgatado pela Polícia Ambiental de Uberaba, e tratado no Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), mantido em parceria entre Uniube/ABCZ/Fazu, em homenagem ao saudoso cabo PM Edmar Borges Vidal, que colaborava de forma expressiva com a divulgação da Educação Ambiental. A soltura do gavião será neste sábado (24), em solenidade às 11h30. As informações são do coordenador do "Projeto Ecologia das Estradas MG"/vice-presidente D.A. "Dr. Lício Velloso"/diretor associado Animalia/MG, Rafael Ferraz Barros.

Empresários paulistas investem em Uberaba


Investimento dos empresários do interior de São Paulo, Paula, Ricardo e Tim Chaebub, presenteia Uberaba com belíssima agência de turismo no centrinho da cidade: TAM Viagens, na avenida Santos Dumont, 1035. Dinamismo a toda prova é característica dos três. Paula  recebia os convidados com vibe contagiante na inauguração, nesta quinta-feira (22 de março de 2012). Não menos entusiasmados, Ricardo e Tim deixavam evidente sua alegria de chegar a Uberaba com um empreendimento que já é sucesso com pacotes muito interessantes envolvendo vários destinos e equipe de primeiríssima. Bem-vindos!!







quarta-feira, 21 de março de 2012

Hoje temmmm!!!!




O Grupo Todo- Um de Teatro está em cartaz no Cine Teatro Municipal Vera Cruz durante toda esta semana (Semana da Água, realizada pelo Codau). Sessões às 9h e às 15h. O espetáculo é "S.O.S. A Vida Pede Socorro", adaptação do livro homônimo de Tiago de Melo Andrade.

terça-feira, 20 de março de 2012

Sábado tem: Santa Massa

Santa Massa é o nome do jantar beneficente em prol da 35ª edição da peça Vida, Paixão, e Ressurreição de Jesus Cristo. Convite individual custa apenas R$ 10 e dá direito ao buffet de massas e está à venda durante as missas e com os organizadores. O jantar será neste sábado (24/03/12), às 20h, no Salão da Paróquia São Judas Tadeu. Mais informações: (34) 9107-6754.


domingo, 18 de março de 2012

Terça Insana em Uberaba






O Teatro Sesiminas receberá, nos dias 24 e 25, sábado e domingo, sempre às 21h, o humorístico Terça Insana, com Grace Gianoukas, em uma realização local de Tonico Carvalho Produções. Este espetáculo foi criado especialmente para comemorar o décimo ano do Projeto Terça Insana, com o enorme público de fãs brasileiros conquistados, nestes 10 anos, pela qualidade e pelo estilo original. A diretora e criadora do projeto, Grace Gianoukas, que também atua como atriz e autora, estabeleceu, com a sua Terça Insana, uma referência de qualidade, originalidade e inteligência para o humor brasileiro, sem deixar de ser popular.


Terça Insana Ano Dez

O ESPETÁCULO

Terça Insana – Ano Dez, é o nome do espetáculo criado, especialmente,

para comemorar o décimo ano do Projeto Terça Insana, com o enorme público
de fãs brasileiros conquistados, nestes 10 anos, pela qualidade e pelo estilo
original da Terça Insana.

O ROTEIRO

No roteiro do novo espetáculo Terça Insana – Ano Dez, estão reunidos:

1- Clássicos como “Santa Paciência”, “A Velha a Fiar” e a “Senadora Biônica”,

2- Novas Cenas como “O Avesso do Armário”, “Mágica”, “Ponto de
Vista”, “Terapia do Arranca Tampa” e “A Vida Secreta das Obras de Arte” .

3 - Novos Personagens como “A Mulher Limão”, “Síndica”, “Carmencita”
e “Vilma”.

Santa Paciência
Espírito de luz que trabalhou como auxiliar de Deus durante a criação,
hoje é free- lancer e presta consultoria para santos e fiéis. Tem uma sócia
problemática: Santa Ignorância. (Criação e interpretação de Grace Gianoukas).

Senadora Biônica
Uma senhora que foi senadora biônica, lembra com saudades da época da
ditadura militar e compara as mudanças que vieram com a “modernidade”.
(Criação e interpretação de Agnes Zuliani.)

A Velha A Fiar
Coreografia inusitada de um dos antigos sucessos do Trio Irakitan. (Criação e

Avesso do Armário
O conflito de gerações ganha contornos inusitados quando uma mãe em prol da
diversidade solidária é pega de surpresa com uma declaração nada convenciona;
de seu filho. (Criação de Eliandro Ramos. Interpretação de Mila Ribeiro e Agnes Zuliani.)

A Vida Secreta das Obras de Arte
Bate-papo entre três obras-primas: “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, “Vênus”
de Sandro Botticelli e o “Auto-Retrato” de Van Gogh. (Criação de Grace Gianoukas e

Eliandro Ramos. Interpretação de Grace Gianoukas, Mila Ribeiro e Arthur Kohl)

Terapia do Arranca-Tampa
Um rapaz sensível tenta explicar para seu psiquiatra, a vivência emocional que
experimentou ao cair de pára-quedas numa suruba. (Criação e Interpretação de Renato

3 - Novos Personagens

Síndica
Marly relata os desafios que enfrenta como síndica do Condomínio Portela, fala
das alegrias, das desventuras e dos encantos de se relacionar com os moradores
do prédio (Criação e Interpretação de Mila Ribeiro).

Carmencita
Apresentadora de programa feminino com todo o charme e veneno da mulher
latina. (Criação e interpretação de Agnes Zuliani.).

Mulher Limão
Funcionária pública expert na arte de dizer “não”, defende tese sobre o
pessimismo produtivo.(Criação de Grace Gianoukas e Eliandro Ramos. Interpretação de Grace

O PROJETO TERÇA INSANA

Desde a estréia, em 2001, o projeto se tornou num divisor de águas no cenário
da comédia no Brasil. Levou aos palcos cerca de 320 espetáculos diferentes,
repletos de personagens, cenas e textos originais, que hoje compõem
um enorme repertório de criações do Projeto Terça Insana. Por isso, as
apresentações dos shows da Terça Insana vem lotando platéias e divertindo fãs
pelos quatro cantos do mundo.
A diretora e criadora do projeto, Grace Gianoukas, que também atua como
atriz e autora estabeleceu, com a sua Terça Insana, uma referência de
qualidade, originalidade e inteligência para o humor brasileiro, sem deixar de
ser popular.

==============================================================

O QUE É A TERÇA INSANA?

Um show de Humor? Uma peça de teatro? DVD de comédia? Vídeos do
You Tube?
É tudo isso, porém é mais: a Terça Insana é um projeto que visa
fomentar e amparar a produção original de humor contemporâneo. Nasceu em
outubro de 2001 para oferecer alternativas artísticas e fazer frente aos
caminhos escolhidos pela produção cultural da época que resolveu banir o
mérito e o talento pra dar espaço ao fuxico e ao sarcasmo. Essa produção que
institucionalizou o bulling como linha de humor, refletia a tendência
egocêntrica das vantagens pessoais que veio se instalando desde os anos 90.
O Projeto Terça Insana tem sede em São Paulo, onde desde 2001, a
diretora Grace Gianoukas mantém uma central de criação teatral dedicada à
comédia, em constante atividade, buscando sempre novas idéias, novas formas
e assuntos para fazer humor. Associando conteúdos inusitados, fazendo novas
abordagens ela convida atores para participarem do elenco fixo, por um
determinado período com a intenção de transformá-los em autores de seus
próprios personagens e textos. Criatividade, cultura, opinião própria e estilo
pessoal são condições básicas para que um ator possa concorrer a uma vaga no
elenco fixo da Terça Insana.
A renovação do formato e elenco a cada temporada de shows em São
Paulo e a participação de artistas convidados também são características do
projeto e contribuem para manter sempre “ligado” este “liquidificador de
talentos”.

OS NÚMEROS DO PROJETO TERÇA INSANA

Público
Cerca de dois milhões de pessoas já assistiram à Terça Insana.

Acessos ao site www.tercainsana.com.br

A média diária é de 780 visitantes.
Recebemos visitas de 34 países diferentes como Espanha, Inglaterra, Japão,
Portugal, Itália, Canadá, Argentina.
 Abaixo a lista detalhada de acessos de alguns países :
- Brasil -  acessos oriundos de 183 cidades brasileiras
- EUA - acessos de 35 regiões diferentes
- Alemanha-  acessos de 19 cidades diferentes




Xico elogia filme Pastorália


Filme de sete minutos denominado Pastorália, de Jorge Nabut, será exibido no dia 28 de março, às 20h, no Teatro Sesiminas. Por sinal, o filme é considerado por Xico Chaves (foto), presidente do Departamento de Arte Funarte/Rio de Janeiro, uma poética audiovisual referencial dos anos 1970, com todo o exercício de liberdade construída a duras penas. “Pastorália é um ícone, além de ser uma crônica belíssima sobre nossa missão desempenhada com a máxima coragem”, frisa.

Cia. Rogê encena Geografia da Palavra


Palco do Teatro Sesiminas/Centro de Cultura José Maria Barra será ocupado, nesta quarta-feira (28 de março de 2012), pelos artistas que compõem a Cia. Rogê para encenar, às 20h, Geografia da Palavra, espetáculo baseado na obra homônima do poeta Jorge Alberto Nabut, com entrada gratuita. Produzida em parceria com o Ponto de Cultura no Caminho dos Saltimbancos, após a estreia, a montagem cumprirá temporada popular, em abril, no TEU-Teatro Experimental de Uberaba.

Cia. Uno encena obras de Nietzsche e Pessoa

Nesta quinta-feira, 22 de março de 2012, às 20h, a Cia. Uno, formada por alunos do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesi, apresentará o espetáculo O Eterno Retorno, com direção de Mayron Engel, baseado em Friedrich Nietzsche, com poesias de Fernando Pessoa, envolvendo acrobacia, dança e teatro. O ingresso pode ser trocado por um litro de leite. Não dá pra perder!


Confira elenco e mais informações: