quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lenine canta em Uberaba dia 10




Uberaba receberá o cantor Lenine na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, às 21h, no teatro do Centro de Cultura José Maria Barra/ Sesiminas, com o show da turnê Chão, título de seu mais recente álbum. A primeira faixa, que leva o nome do álbum, exprime uma sensação de tensão e utiliza elementos eletrônicos. Começa com o som de passos, que ecoam durante toda a música. Além da participação dos músicos Júnior Tostoi, Lula Queiroga, Carlos Rennó e Ivan Santos, o filho do cantor, Bruno Giorgi, também ajudou na construção do álbum, o que evidencia um significado singular. Ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Patrocínio: Vale Fertilizantes. Aplausos!

Bar Jack Daniel´s Café Cowboy na ExpoZebu






No bar Jack Daniel's Café Cowboy na Expozebu, a Pró Eventos traz mais atrações de estilos variados. Abre às 18h, com bandas fazendo som acústico e, na sequência, DJs tocando lounge. Programação segue até o dia 13 de maio, no Parque Fernando Costa.



                                                  O expert Renato Carneiro é o DJ residente


Confira aqui o "cardápio" completo desta festa.

4/5 – sexta-feira – Sexta Santa
Acústico: Júnior & Alexandre
DJ Otávio Assunção

5/5 – sábado – Lançamento Med Sertão
Acústico: Zé Henrique & Fabiano, Guto & Rafael
DJ Fabiano

6/5 – domingo – Tchecowboy’s
Acústico: Pagode Rancho do Samba
DJs Fabrício Mazzei, Flávio Valle

8/5 – terça-feira – Comedy Café
Apresentação de Stand up Comedy: Rogério Morgado, Felipe Hamachi,
Daniel Duncan
Acústico: Banda Lemon
DJ residente: Renato Carneiro

9/5 – quarta-feira – Arquiloucura
Acústico: Fernando & Tiago, Guto & Rafael
DJ Fabiano

10/5 – quinta-feira – Doctor House
Acústico: Luciano Borges, Zé Henrique & Fabiano
DJ Concert Beat House

11/5 – sexta-feira – Café da Pró
Acústico: Bruno & Gaspar
DJs Juliana Pallatto, residente Renato Carneiro

12/5 – sábado – Café da Pró
Acústico: Wellington & Marcos
DJs Vinny Depp, residente Renato Carneiro

13/5 – domingo – Café Country Show
Acústico: Marcelo Rakar
DJ Rogério Marvan

Cine Cultura exibe O Discurso do Rei



O Discurso do Rei, de Tom Hooper, com Colin Firth e Helena Bonham Carter, é o escolhido para o Cine Cultura OAB, neste sábado, às 19h30, no Salão Nobre da entidade, localizada na rua Lauro Borges, com entrada franca. Após a exibição haverá debate tendo como moderadores, Cláudia Ramalho, formada em Fonoaudiologia pela Uniube, e José Augusto da Silva Queiroz, professor de História na Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. A produção sobre o rei britânico George 6º ganhou as estatuetas do Oscar de melhor filme, diretor, ator e roteiro original em 2011.

Francês expõe no Sesiminas



Grupo seleto de apreciadores de artes plásticas de extrema beleza compareceu ao vernissage do artista francês, Pascal Moscovitz, que é filho de maestro, mas foi a pintura que proporcionou a descoberta de seu talento. Abertura da mostra, anteontem, inundou de beleza das formas, texturas e cores, a Galeria de Arte do Centro de Cultura José Maria Barra. Obras permanecerão expostas até o dia 31 de maio.




terça-feira, 1 de maio de 2012

MZC de casa nova!

















O ótimo MZC Dream´s Institute está de casa nova. E que linda! A cap Mariza está exultante, assim como os clientes, que agora desfrutam mais do que um salão de beleza e estética, mas um ambiente  agradabilíssimo, bucólico até. Ontem, quando fazia as unhas com as experts manicures Gê e Luciana, ouvi os melhores comentários de clientes das mais variadas localidades brasileiras que estavam lá preparando o visual para as festas da temporada.
Projeto arquitetônico do famoso Serginho Lemes, com execução que contou com a participação do profissional Cássio, estrutura perfeita para atender às exigências de um salão de beleza completo, que não perde para o que vemos nos grandes centros, com jardim de inverno e área de lazer enfeitada por lindas jabuticabeiras. No segundo piso, escritório e as salas da podóloga e da competente Darc, exímia depiladora e tinturista das boas. O novo endereço do MZC é rua Goiás, 1031, com o mesmo telefone (34) 3336-7930, no centrinho do bairro Santa Maria, um dos que mais crescem em Uberaba. Aqui posto um pouquinho do que vi e amei!


segunda-feira, 30 de abril de 2012

OAB Uberaba promove congresso e comemora 80 anos


                                   Diretoria da OAB recepciona presidente da seccional mineira...

                                ...Luís Cláudio Chaves, demais palestrantes e participantes do evento

                               O ministro do STJ, João Otávio de Noronha, está entre os palestrantes


O presidente da OAB/MG, Luis Cláudio Chaves, abrirá  o I Congresso de Direito Comercial do Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira, 2 de maio, às 19h, no auditório do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, antecedendo às homenagens alusivas aos 80 anos da OAB Uberaba.  Em seguida, o grupo G9 prestará uma  homenagem ao deputado federal Marcos Montes, autor da  lei da empresa individual de responsabilidade limitada (Eireli) a partir de proposta do advogado e professor da Universidade de Uberaba, Paulo Leonardo Vilela Cardoso, com apoio do Rotary Clube Uberaba Portal do Cerrado. Encerrando a noite, haverá coquetel com o lançamento do livro O Empresário de Responsabilidade Limitada – Ed. Saraiva.
Na quinta-feira,  3 de maio, às 8h30,  para falar sobre Os contratos bancários e a disciplina jurídica atual o expositor convidado é o advogado e professor da PUC/SP,  Ivo Waisberg,  tendo como líder de mesa,  o
advogado Helder Batista, presidente da OAB Uberaba, e como debatedores os advogados  Ezequiel Límirio da Silva e  Maria Heliodora do Vale Collaço, diretora  da Faculdade de Talentos Humanos (Facthus). Às 10h, a palestra Falência e Recuperação Judicial. O que muda depois de sete anos será proferida por  Maria Celeste Morais Guimarães, diretora jurídica da Cemig.  O líder de mesa será  o advogado Rodrigo Farnesi de Araújo, presidente da OAB Araxá e como debatedores, os advogados  Ronaldo Cramer e Kátia Céspedes. 
Às 11h15, a professora-adjunta de Direito Civil e Comercial da UnB, Ana Frazão discorrerá sobre As sociedades empresárias: a lei hoje ajuda ou atrapalha?, tendo como líder de  mesa, o presidente da OAB Patos de Minas,  Rodrigo Lopes Cançado, e como debatedores os advogados Rodrigo Monteiro de Castro e Hugo Leonardo. 
Às 14h30, falará sobre "O Agronegócio e o direito brasileiro da atualidade", o advogado, mestre e doutorando em Direito Comercial pela PUC/SP, Renato Buranello, tendo como presidente de mesa: Dora Cerchi, presidente OAB Sacramento e como debatedores Andréa Queiroz Fabri e Carlos Eduardo Nascimento. Em seguida, às 15h30, o tema  Ação de Dissolução de Sociedade no Projeto do CPC será exposto pelo advogado Marcelo Guedes Nunes. Presidirá a mesa, Valdecir Barbosa de Medeiros, presidente da OAB Ituiutaba e atuarão como debatedores, Daniel Vilas Boas e Leonardo Beraldo.
Sobre o tema Questões Polêmicas nas Sociedades Limitadas, às 16h30, falará o professor da PUC/MG e mestre em Direito Empresarial, Moacyr Lobato de Campos Filho, tendo na presidência da mesa, Benjamim
Sebastião de Oliveira Júnior, presidente da OAB Sete Lagoas, e como debatedores Evaldo Marco Antonio e José Fernando de Oliveira/Henrique Barbosa.

04 de maio | sexta-feira

8h Abertura

8h30 Princípios do Direito Comercial

Expositor: Fábio Ulhoa Coelho, advogado e professor

Titular de Direito Comercial da PUC/SP.

Presidente de Mesa: Egmar Souza Ferraz, presidente da OAB Uberlândia

Debatedores: Luis André Azevedo | Wilges Bruscato



9h45 Intervalo



10h A autonomia do Direito Comercial

Expositor: Walfrido Jorde Warde Jr, advogado, mestre pela New

York University, doutor em Direito Comercial pela USP e membro do IDSA.

Presidente de Mesa: Gustavo Novais Vilela, presidente da
OAB Prata

Debatedores: Juiz Fabiano Rubinger de Queiroz | Juíza
Régia Ferreira de Lima


11h15 O processo de execução e os títulos eletrônicos

Expositor: Raimundo Cândido Júnior, advogado, professor

e conselheiro federal da OAB

Presidente de Mesa: Álvaro Guilherme Ribeiro Matos, presidente OAB Montes Claros

Debatedores: Paulo Emílio Derenusson | Richard Maciel

12h30 Intervalo para Almoço

14h – Comissão de Reforma do Código Comercial Brasileiro


Homenagens

A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada

Expositor: Paulo Leonardo Vilela Cardoso, advogado e

professor da Uniube

Presidente de Mesa: Carmen Lúcia de Aguiar, OAB

Araguari



Debatedores: Rodrigo Vaz | Cleonilda Santos Ferreira


15h O Direito Empresarial e o Agronegócio - Um novo perfil

Expositor: Luis André Azevedo

Presidente de Mesa: José Batista de Souza Neto, OAB
Conceição das Alagoas

Debatedores: Diamantino Silva Filho | Rodrigo Carvalho


16h Intervalo

16h15 Os princípios do processo empresarial

Expositor: Flávio Yarshel, advogado e professor

Processual da USP/SP e Ex-Juiz do Tribunal Regional Eleitoral/SP.

Presidente de Mesa: John Kennedy Mendonça, presidente
OAB Frutal

Debatedores: Lúcio Delfino | Glauco Gumerato

17h15 A Importância do Projeto de Código Comercial para o
Brasil

Expositor: João Otávio de Noronha, ministro do

Superior Tribunal de Justiça

Presidente de Mesa: Thaísa Haber Faleiros - PUC/MG e
Uniube

Debatedores: Claudiovir Delfino | Luis Eduardo Mourão


18h Encerramento

Ator traz Waléria e outros ao Vera



 O ator carioca Rodrigo Sant´Anna, consagrado com os personagens Admilson e Waléria, ambos no ar no Zorra Total, fará apresentação única em Uberaba, no dia 20 de maio, às 20h, no Cine Teatro Vera Cruz, com o espetáculo Comício Gargalhada. Com formação teatral, Rodrigo viu suas peças lotarem salas de teatro da noite para o dia, após o sucesso na TV.


 
 Embora tenha participado por quatro anos da Turma do Didi, somente agora, no Zorra, Rodrigo ganhou repercussão. A travesti Waléria, ao lado de Janete, vivida por Thalita Carauta, tem garantido média de 25 pontos no quadro de abertura do humorístico global. Promoção: Tonico Carvalho.
 .



Bazar beneficente


O jornalista voluntário Lúcio Castellano divulga que a Oasis - Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde promoverá bazar beneficente, no dia 2 de maio, com arrecadação destinada às ações desenvolvidas pela instituição.


domingo, 29 de abril de 2012

Arte em alta no Sesiminas


Aqueles Dois


O espetáculo Aqueles Dois, criado a partir do conto homônimo do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, é a atração do dia 6 de maio (domingo), às 19h. O jogo corporal entre atores, o trabalho com a fala, a relação com o espaço e os objetos, recebeu influência dos temas deflagradores do Observatório de Criação da Cia. Luna Lunera: o contato improvisação e o método das ações vocais. Aqueles dois estreou em novembro de 2007, em Belo Horizonte, e vem construindo uma ampla trajetória desde então. É premiadíssimo! Entre os troféus, os de melhor espetáculo e direção do 13º Prêmio Sesc-Sated/MG e foi indicado ao Prêmio Shell São Paulo 2009 em várias categorias sendo agraciado com o troféu de Melhor Iluminação.





Exposição



Exposição do artista plástico francês, Pascal Moscovitz, é o que o público de Uberaba prestigiará na Galeria de Arte do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, a partir do dia 2 de maio, quando será festejada a abertura marcada para às 20h. As obras permanecerão expostas até o dia 31 de maio. Filho de maestro, Pascoal, viveu no mundo das artes e escolheu a pintura para exercitar seu talento. Sua obra exibe maturidade artística com expressiva influência europeia.


Peça O Cortiço


Mesclando alegria, samba, pureza, saudade, sedução, traição, ganância disputa e poder, a peça O Cortiço, será encenada pela Cia. Luna Lunera, no dia 5 de maio (sábado), às 20h. Contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2007, o projeto Cortiços partiu do intuito da Cia. Luna Lunera de pesquisar a obra O Cortiço por um viés essencialmente corporal, em processo conduzido pelo bailarino e coreógrafo Tuca Pinheiro. A partir de uma linguagem corporal, a peça recorta a obra de Aluísio Azevedo, trazendo personagens como o casal português Jerônimo e Piedade, a doce e jovem Pombinha, a escrava Bertoleza e a mulata Rita Baiana, todos imersos no cortiço do ambicioso João Romão.