sexta-feira, 8 de junho de 2012

Zebu Em Pé em cartaz neste sábado



Neste sábado, o Grupo Zebu Em Pé, se apresentará em mais um show de stand-up comedy, desta vez, no Petiscaria Mineira (antigo bar da Lena) com couvert por apenas R$ 4! Com os comediantes Victor Ahmar, Breno Moraes e Luiz Alluado, o elenco está reformulado, mas a criatividade continua em alta, pode apostar! Matéria publicada pelo G1 conta que apesar de estar há apenas um ano neste ramo, Victor, com 16 anos de idade, já protagonizou um show na maior casa de comédia da América Latina. “Em janeiro, fui a São Paulo fazer um curso de comédia, onde um dos redatores do empresário da 'Casa e comédia' estava no lugar e me convidou para apresentar no Comedians. No primeiro momento fiquei em choque, afinal, todo comediante sonha em se apresentar naquele lugar. Contudo, me contive para não fazer feio”, brincou. Além disso, ele contou que, em conversa com Danilo Gentilli, foi elogiado por ele. “Fiquei motivado e quero viver contando piadas para sempre”, completou Victor. Bala na agulha (leia-se improviso inteligente) os garotos têm de sobra.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Livro inspira transformação interior





 
O livro Seja o herói de sua história, de Eliana Barbosa e Richard Krevolin, será lançado no Brasil, no dia 14, às 19h30, na FNAC Paulista, em São Paulo, e em data a ser divulgada oportunamente, nos Estados Unidos, com as capas que ilustram esta nota.

 
                                 Eliana Barbosa e Richard Krevolin escrevem livro de autoajuda

Eliana, escritora de Uberaba, articulista do Jornal da Manhã e apresentadora de TV, escreveu o livro em parceria com o escritor, Richard Krevolin, dramaturgo, roteirista e professor universitário, que reside em Los Angeles. Seja o herói de sua história ou Be the Hero of your Story é especialmente preparado para mostrar ao leitor que ele é o autor e personagem principal de sua história, o herói de sua vida! Entre as mensagens de destaque da publicação está “Herói é quem não fica inerte diante das dores e busca mudanças e crescimento no dia a dia”.

Alternativa recebe autor premiado



Bate-papo com o autor Luiz Antonio Aguiar, com o tema A leitura dos clássicos e a importância de suas adaptações, é o programa imperdível para a próxima quinta-feira (14 de junho), às 19h, com entrada franca, na Alternativa Cultural. Aguiar é mestre em Literatura Brasileira e um dos fundadores e membro da atual diretoria da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). Ele está inscrito na Lista de Honra do IBBY-2008 pela tradução de Os corvos de Pearblossom, de Aldous Huxley. Ganhou o Prêmio Jabuti 1994 e, em 2009, o Prêmio Malba Tahan - 2009, melhor livro informativo de 2008, pela FNLIJ.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tenor de Uberaba emociona o Brasil

                                               

Thiago Neves, tenor de Uberaba, pode ser um dos Três Tenores do Brasil, que a TV Record procura para gravar um álbum pela Sony Music e assinar um contrato de um ano com a gravadora. O quadro Estilos, apresentado pelo produtor musical Marco Camargo, do programa Tudo é Possível, comandado por Ana Hickmann, é uma das melhores atrações da TV aberta dos últimos tempos. A ideia é reeditar com brasileiros o sucesso de Os Três Tenores,  formado por Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, que cantaram juntos em concertos, durante a década de 1990 e no início da década de 2000. O quadro tem entre os jurados o arranjador e maestro Otávio Simões, a cantora lírica Inês Stokler e o presidente da Sony Music, Alexandre Schiavo.


Entre 42 candidatos, Thiago é um dos 28 selecionados, divididos em quatro grupos de sete. Ele passou pela eliminatória no domingo passado e segue na disputa que elegerá Os Três Tenores do Brasil. Uberaba inteira torce por ele e com sua talentosa e emocionante apresentação, na semana passada, conquistou fãs por todo o país. Muitos espectadores, como as amigas Valéria Rodrigues da Cunha e Thaís Melo, foram às lágrimas assistindo à sua irretocável interpretação para a canção Somewehe,  deixando Ana Hickmann sem palavras e  aplaudido de pé pela plateia. Também inspirou a professora de idiomas Marta Rodrigues da Cunha a escrever belo texto publicado abaixo. Confira a apresentação dele: http://www.youtube.com/watch?v=FojZqf98Q6U&feature=related.

Thiago Neves fez curso de canto com a professora Marília Bartolomeu, no conservatório Estadual Renato Frateschi, onde concluiu, também, o curso de teclado. Ele ainda fez aulas de canto com o professor Vincenzo Mano, em Milão, na Itália. Com formação lírica e popular Thiago canta jazz, bossa nova, chorinhos e árias de ópera. Ele foi um dos cinco brasileiros selecionados e participou, no ano passado, de um festival com 25 anos de existência, em um projeto de Leonard Bernstain, na Alemanha, na região de Holstein Musik. Hoje, Thiago faz parte dos solistas de corais paulistanos e trabalha como cantor e regente do coral da Episcopal Church-Igreja Anglicana de São Paulo.







Thiago


De onde veio?
Acho que o Thiago começou a gostar de música ao ouvir sua mãe cantando
enquanto no tanque ou passando roupa, com ele no carrinho ao lado...
Ou foi ouvindo seu pai tocar pandeiro ou atabaque em nossas rodinhas de
samba...
Valnete sempre foi muito afinada e gosta de cantar. Antônio, com mãos
abençoadas, sempre foi bom de ritmo, bom na enxada e, porque não dizer,
era também bom de garfo.
Como um talento surge, não saberia explicar, a não ser pelos desígnios
divinos e intenções da natureza.
Mas como um talento se desenvolve e não sofre a rachadura dos ventos
fortes é motivo de reflexão.
Teria sido a forma como Thiago foi acolhido? O amor com que foi recebido
por seus pais, familiares e tantos outros, que, para ser justa, preciso não
nomear? A expectativa de sua chegada, a alegria de sua presença entre nós, a
transformação que sua vida veio trazer?
Teria sido, por outro lado, o que está dentro dele mesmo, sua tenacidade, que
chega à obstinação de seu querer irredutível? Porque o Thiago quando quer,
quer, simples assim.
Será, como disse o poeta, por tanto amor e por tanta emoção que a vida o
fez assim, preso a canções, entregue a paixões, com nada a temer senão o
correr da luta, numa procura, um caçador de si?


Link:
http://www.vagalume.com.br/milton-nascimento/cacador-de-
mim.html#ixzz1wlD77vG3


Lembro também, mais ligado à escolha de Thiago pelo canto lírico, a ária
"Nessun dorma" ("Ninguém durma", em italiano) da ópera Turandot, de
Giacomo Puccini, que dermina que ninguém deve dormir: todos devem
passar a noite tentando descobrir o nome do príncipe desconhecido, que se
casará com a princesa.


Não há também, para nós, como dormir, até que saibamos os nomes dos
três tenores brasileiros a serem escolhidos.


Segue a tradução em português.


Que ninguém durma!
Que ninguém durma!
Você também, ó Princesa
Em seu quarto frio, olhe as estrelas
Tremendo de amor e de esperança
Mas meu segredo permanece guardado dentro de mim
O meu nome ninguém saberá
Não, não, sobre tua boca o direi
Quando a luz brilhar
E o meu beijo quebrará
O silêncio que te faz minha
Coro feminino
O seu nome ninguém saberá
E nós teremos, oh!, que morrer, morrer


Parta, oh noite
Esvaneçam, estrelas
Ao amanhecer eu vencerei!
Vencerei! Vencerei!


Link: http://www.youtube.com/watch?v=VATmgtmR5o4


Marta Rodrigues da Cunha
Uberaba MG, 3 de junho de 2012