sexta-feira, 15 de junho de 2012

Contagem regressiva para O Fantasma da Ópera

                                                                                                                                                   Fotos Divulgação
                                                          Guilherme França e Amanda Amaral

    Giovanna Cruvinel, Artur Batistuta, Ísis Cunha Oliveira Barbosa, Luiza Perez e Vanessa Salvador, nos
    ensaios do musical que estreará dia 21, no Joubert de Carvalho


Guilherme França Assunção (Fantasma) e Amanda Luiza Amaral Araújo (Christine) são os protagonistas do musical O Fantasma da Ópera, que será apresentado em Uberaba, nos dias 21, 22 e 23, pontualmente às 19h30, no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, produzido e coordenado por Miriam Barbosa Morel, com renda destinada à Casa do Caminho e à Casa de Lóide e Eunice. Também integram o elenco, entre outros, Giovanna Cruvinel Pagliaro (Fantasia - Homem e mulher) Artur Batistuta (Monsieur Firmin) Ísis Cunha Oliveira Barbosa (Carlotta) Luiza Perez Medina Gomide (Meg Giry) e Vanessa Isabel Leal Salvador Bizinotto (Madame Firmim). 

Miriam conta que o projeto pedagógico "Musicais" estreou em 2003 com um elenco de aproximadamente 80 alunos. A adaptação ganhou um toque especial em várias produções nos anos seguintes. As apresentações não se limitaram a Uberaba, também percorreram várias cidades do Brasil, como Varginha, Caeté, Brasília, Gramado e Salvador. 
Atualmente, o elenco conta com 215 integrantes com aproximadamente 120 figurinos envolvendo alunos do Maternal – 2 anos ao Ensino Médio, acompanhados pela Orquestra Filarmônica Cenecista Dr. José Ferreira. Em celebração aos dez anos de sucesso do projeto, foi escolhida a montagem O Fantasma da Ópera, com direção geral de Mariluce e Danival Roberto Alves, diretores do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira.


                              Miriam Morel é a idealizadora e coordenadora do Projeto Musicais

Miriam Morel acredita que além de o projeto possibilitar o trabalho das emoções, desenvolver a sensibilidade, a percepção auditiva, a sociabilidade, entre outras coisas, destaca-se, ainda, a oportunidade de ampliação da bagagem cultural com o aprendizado de junção com a música, a dança, a literatura e as artes cênicas. Ela diz que o objetivo é divulgar a manifestação artística e cultural, como uma nova relação do ser humano com a realidade que o cerca, desempenhando um papel fundamental, como a perspectiva educacional de melhores condições de vida para toda a sociedade.



Confira a programação completa e a ficha técnica deste
 espetáculo que marcará o calendário cultural da cidade


Programa
Prólogo - Palco da Ópera em Paris 1911
Abertura - Primeiro Ato, Paris 1881
Cena 1 Ensaio Geral de Aníbal - Pense em Mim
Cena 2 Após a festa de gala- Anjo da música
Cena 3 Camarim de Christine – Linda Lotte/Lembranças/O Espelho
Cena 4 O Labirinto Subterrâneo – O Fantasma da Ópera
Cena 5 Além do lago – Música da Noite
Cena 6 Manhã seguinte – Misterioso sonho
Cena 7 Bastidores – Laço infeliz
Cena 8 Escritório dos empresários – Mistério atroz/ Prima Donna
Cena 9 Apresentação de II Muto – Tolo! Faz-me rir
Cena 10 O telhado da Ópera de Paris – Porque vieste aqui/Preciso ouvir de ti

Intervalo

Entreato – Segundo Ato (Seis meses depois)
Cena 1 A escadaria da Ópera de Paris, noite de Réveillon – Carnaval/Silêncio sepulcral
Cena 2 Bastidores
Cena 3 Escritório dos empresários – Os bilhetes/Lamentos
Cena 4 Ensaio de Don Juan
Cena 5 Cemitério – Quem me dera vê-lo outra vez/Criança perdida
Cena 6 Antes da estréia
Cena 7 Don Juan Triunfante – Não há mais retorno
Cena 8 O labirinto subterrâneo – Outra vez ao covil
Cena 9 O esconderijo



Solistas

Alexanndre Lennon Dias Silva (Raoul)
Amanda Luiza Amaral de Araújo (Christine)
Artur Batistuta (Monsieur Firmin)
Guilherme França Assunção (Fantasma)
Guilherme Soares Nominato (Piangi/Policial)
Igor Silva Rodrigues Naves (Buquet/Policial)
Ísis Cunha Oliveira Barbosa (Carlotta)
Laís Arduini Dias (Confidente/Espanhola e substituta: Christine e Carlota)
Luana Cunha Lemos (Madame Giry)
Luiza Perez Medina Gomide (Meg)
Vítor Paulo Cesário Santos (Monsieur André)

Ficha técnica

Direção geral
Danival Roberto Alves
Mariluce Cardoso Alves

Produção e coordenação
Miriam Barbosa Morel

Coordenação do Dep. de Música de Música
Daniel Amâncio de Souza

Produção Musical
Darci Vieira da Silva
Eliézer Tiago de Oliveira

Preparação Vocal
Mariana Gomes Augusto
Míriam Morel

Coreografia
Jaiane Cristina Rodrigues
Maíra Barale
Mariana Gomes Augusto
Amanda Souza Oliveira


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Petrobras traz Orquestra Ouro Preto a Uberaba


Concerto da Orquestra Ouro Preto, promovido pela Petrobas, em Uberaba, será no dia 22 de junho, sexta-feira, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com entrada gratuita. Confira trecho de uma das peças que serão apresentadas aqui, La Cumparsita http://www.youtube.com/watch?v=kJ-3xGjEKR8. Belíssimo!!!!!!! Com 12 anos de história e apresentações em várias cidades do Brasil e do exterior, a Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, apresenta repertório formado por tangos e música brasileira de concerto.


Tendo o compositor e bandoneonísta argentino Rufo Herrera (1933 -) como convidado, a Orquestra Ouro Preto encerra o concerto apresentando sua verve experimental. Com um repertório formado por milongas e tangos tradicionais, tais como El Choclo e La Cumparsita, até expressões do Nuevo Tango de Astor Piazzolla, a exemplo de Adiós Nonino, Libertango e Milonga Del Ángel, as músicas foram arranjadas pelo próprio Rufo que, ao som de seu bandoneón, promete emocionar o público em Uberaba. Informações são da assessoria de imprensa, por Saulo Rios.



A Orquestra Ouro Preto foi criada em maio de 2000 e tem como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas e a oferta de uma programação permanente. O vasto leque de atuação do grupo chamou atenção da Petrobras que, desde outubro de 2011, é sua patrocinadora majoritária.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Seminário destaca crianças e adolescentes



                                 A juíza Régia Ferreira de Lima lançará cartilha durante seminário


O II Seminário Regional de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto será aberto, nesta quarta-feira, 13, pelo juiz da Infância e Juventude, Nilson de Pádua Ribeiro Júnior, contando com o lançamento do Projeto Acompanhar, pela juíza diretora do foro, Régia Ferreira de Lima, que lançará, também, a cartilha idealizada e elaborada por ela, com apoio da OAB Uberaba, ilustrada pelo cartunista Toninho. Evento será realizado no anfiteatro do Hospital Dr. Hélio Angotti, das 7h30 às 17h. Na quinta-feira, às 14h, proferirão palestra no evento os juízes de Belo Horizonte, Marcos Flávio Lucas Padula (Cível) e Valéria da Silva Rodrigues (Vara Infracional).Seminário é uma realização da Prefeitura de Uberaba por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Workshop foca empreendedorismo

                          No ano passado evento recebeu grande público, no campus Aeroporto

Nesta quarta-feira (13), será realizada a vigésima edição do Workshop para Empreendedores, promovido pelo curso de Administração da Uniube, dirigido pelo professor mestre Marco Antônio Nogueira. O evento será nas quadras cobertas do campus Aeroporto, às 19h, com expectativa de receber aproximadamente 2000 pessoas. Este é, segundo Nogueira, um dos maiores workshops de empreendedorismo do Estado. Ressalta que mais uma vez os participantes conhecerão produtos e serviços com características inéditas, propostas de melhoria das práticas empresariais e, ainda, empresários e seus produtos, além de criatividade e inovação.

domingo, 10 de junho de 2012

Flash mob divulga O Fantasma da Ópera




Contagem regressiva para a montagem de O Fantasma da Ópera com elenco formado por talentosos alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. O Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho será pequeno para receber o público que vai comparecer ao espetáculo, que será exibido em curta temporada, nos dias 21, 22 e 23 de junho. Alexandre Lennon, Amanda Araújo, Ísis Cunha, Guilherme Nominato, Vitor Cesario, Arthur Batistuta, Guilherme Assunção e outros interpretarão personagens da trama ambientada no Teatro da Ópera de Paris, onde vive escondido e incógnito um homem vestido sempre de preto e com uma máscara branca tapando parte do rosto, que nutre uma paixão doentia por Christine Daaé, a nova atriz e cantora do teatro.



Sábado, foi dia de flash mob (aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram) para divulgar o musical. O local escolhido foi o Shopping Uberaba.
 Na coordenação, a ótima professora Miriam Morel. Parabéns!




                      SERVIÇO

   Musical O Fantasma da Ópera
   Dias 21, 22 e 23 de junho de 2012
   Centro Cenecista Joubert de Carvalho
   Av. Frei Paulino esquina com rua Dr. Ludovice - Bairro Abadia