sexta-feira, 13 de julho de 2012

Brasil em Londres



Trinta artistas brasileiros vão ocupar palcos, instituições e museus de Londres antes e durante os Jogos Olímpicos, entre eles o dançarino Gustavo Círiaco. O projeto Rio Occupation London, patrocinado pela Petrobras e pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, acontece de 8 de julho a 3 de agosto, como parte do Festival Londres 2012 - braço cultural das Olimpíadas. Saiba mais no  www.london2012.com.

MPB embala domingo no Mercadão



A ótima cantora Elaine Veludo é a atração deste domingo, no Mercadão, a partir das 10h30. Dona de uma voz privilegiada, ela estará no palco com convidados especiais. A entrada é franca.  

Peça traz Fábio Assunção a Uberaba


Texto de Woody Allen está nos palcos brasileiros na peça Adultérios, que será encenada em Uberaba, por Fábio Assunção, Norival Rizzo e Carol Mariottini, nos dias 21 e 22 deste mês, no Teatro Sesiminas. Mais uma investida do ótimo agente cultural Tonico Carvalho.  


A história é de Jim Swain, um escritor em crise, e Fred, um mendigo esquizofrênico com uma inteligência por trás de tal loucura. Fred acusa Jim de ter roubado uma de suas histórias – que foi roteiro de um filme de muito sucesso. Em meio a tudo isso, Jim tenta se livrar de sua amante. E o Sesiminas já divulga para setembro a peça Improvável e a ótima comédia de Marcos Caruso (o Leleco de Avenida Brasil), Trair e coçar é só começar, em outubro. Muito bom!


Reginez expõe Szalay



Quem ainda não visitou a Mostra Szalay Design Contemporâneo, aberta na rua Ituiutaba, 511, em Uberaba, tem até este sábado para se encantar com peças como a poltrona Frida! Hélio Szalay, designer descendente de tradicional família húngara, depois de ser conhecido como protagonista do mercado de tapetes orientais no Brasil, em parceria com a esposa Clarissa, nesta mostra concilia sustentabilidade, design e sofisticação.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aciu sedia lançamento de revistas


A educadora e escritora Terezinha Hueb de Menezes, membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), convida para o lançamento das já tradicionais revistas Convergência (ALTM) e Saberes Acadêmicos(FCETM), nesta quinta-feira, dia 12, às 19h30, no Anfiteatro da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), na avenida Leopoldino de Oliveira. A revista Convergência ficou a cargo do acadêmico Jorge Alberto Nabut, versando sobre Glaura, distrito de Ouro Preto, e a Saberes Acadêmicos, a cargo da professora. Mariângela Castejon. Evento contará com a presença de Hélio Siqueira cantando modinhas. A entrada é franca, havendo, ainda, distribuição gratuita das revistas para os presentes.

domingo, 8 de julho de 2012

Show A Magia da Música é ovacionado


                                                                              Fotos Amuy


Show beneficente do Grupo Marta Enes A Magia da Música apresentado na semana passada, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, ainda recebe os melhores comentários. Todos encantados com o talento dos solistas e, também, com os bailarinos. Com a regência do maestro Darci Vieira Silva e direção geral de Marta Enes, os conceituadíssimos músicos acompanharam os cantores em repertório eclético e de muito bom gosto.

                                      Marília Bartolomeu e Henrique Botelho



                                                                   Hélio Siqueira

                                                                                 Dri Ribeiro


 
Marta Enes 

O Fantasma terá reprise em agosto


                                                                                                                       Fotos  Amuy


        Guilherme Nominato é Piange, marido de Carlotta, vivida por Ísis Cunha Oliveira Barbosa

Quem perdeu O Fantasma da Ópera tem mais uma, ou melhor, três chances de assistir. A coordenadora e produtora do espetáculo, professora Miriam Morel, revela que haverá reprise do musical, nos dias 23 e 24 de agosto, às 19h30, e no dia 26 (domingo), às 18h, no Centro Cenecista Joubert de Carvalho.

                                                                                               Fotos Rose Dutra



Livro sobre Legislativo é lançado no Paço


                                                                                                                                                        Fotos Hedi Lamar Marques  

               A jornalista Evacira Coraspe agradece apoiadores na solenidade de lançamento do livro


    Professor Pedro Coutinho destaca a importância da educação para o progresso da humanidade




Lançamento do livro O Poder Legislativo através do Tempo, da jornalista Evacira Coraspe e do professor Pedro Coutinho, levou expressivo público ao Salão Mário de Assis Guimarães, na quinta-feira (5 de julho de 2012), no Paço Major Eustáquio, na praça Rui Barbosa. A obra revisada e ampliada engloba história, educação, política, cultura e arte. São citados todos os presidentes da Câmara, todas as legislaturas, os vereadores mais votados, a restauração do edifício sede do Legislativo, além de informações históricas do funcionamento das Câmaras no contexto das Constituições. A distribuição é gratuita. Trata-se de um projeto cultural do presidente da Câmara, Luiz Dutra, com apoio do Arquivo Público de Uberaba, dirigido por Lélia Bruno, e revisão da educadora e poeta Iara Fernandes.

                                                                                                            Fotos Rose Dutra