sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Fantasma tem nova temporada

                                                             Foto Amuy

O Fantasma da Ópera retorna ao palco nos dias 23 e 24, às 19h30, e no dia 26 (domingo), às 18h, no Centro Cenecista Joubert de Carvalho. Guilherme França Assunção (Fantasma) e Amanda Luiza Amaral Araújo (Christine) são os protagonistas do musical produzido e coordenado por Miriam Barbosa Morel, com renda destinada à Casa do Caminho e à Casa de Lóide e Eunice. Também integram o elenco, entre outros,  Artur Batistuta (Monsieur Firmin) Ísis Cunha Oliveira Barbosa (Carlotta)  Guilherme Nominato (Piange), Giovanna Cruvinel Pagliaro (Fantasia - Homem e mulher), Luiza Perez Medina Gomide (Meg Giry) e Vanessa Isabel Leal Salvador Bizinotto (Madame Firmim).

Marisa canta em Londres





Marisa Monte, Seu Jorge e B Negão (Planet Hemp) vão representar o Brasil na cerimônia de passagem da bandeira olímpica. O evento faz parte da festa de encerramento dos Jogos de Londres, em 12 de agosto. A apresentação dos músicos brasileiros terá oito minutos e será bancada pelo Comitê Organizador da Olimpíada do Rio, em 2016.


Brasília expõe Janelas das Emoções



Exposição coletiva de pinturas, Janelas das Emoções, aberta na Câmara dos Deputados, em Brasília, reúne pessoas de áreas distintas como Pedagogia, Administração, Arquitetura, Jornalismo, e que têm um ponto em comum: a arte. Renata Prata, que integra o grupo de artistas, conta que a mostra permanecerá aberta ao público até o dia 23, de segunda a sexta, das 8 às 18h.

Projeto incentiva leitura





                             A arte-educadora Adriana Fonseca em mais uma de suas belas apresentações



O Bibliotecando, projeto do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) que incentiva o hábito da leitura e a valorização de obras clássicas brasileiras entre crianças e adolescentes de escolas públicas de Uberaba, realizou em julho, o evento “Manhã Literária”, na Escola Estadual São Benedito. O projeto é patrocinado pelo Criança Esperança – Unesco e as atividades do dia fizeram parte do lançamento oficial da campanha em todo o país. O evento contou com a participação dos parceiros: Projeto Saúde e Equilíbrio, Biblioteca Municipal de Uberaba, Ponto de Leitura, Circo da Vida, "Sebo" Alternativa Cultural e do educador infantil Victor Gargiulo.


Cia Rogê estreia musical Beatles


O musical Beatles das Crianças, com a Cia. Rogê, censura livre e entrada franca, sobe ao palco do Teatro Sesiminas, no dia 23, às 10h, integrando a extensa programação da FLU-Festa Literária de Uberaba, Espetáculo mostra uma menina sem coração, mas apaixonada pelo seu amigo imaginário. Como pano de fundo para esta pequena fábula, 20 canções do inesquecível grupo The Beatles. Mais atual e revisitada do que nunca, a banda é o tema central do musical que a talentosíssima Cia. Rogê estreia em Uberaba.


A banda formada em Liverpool, em 1960, coleciona prêmios. Já vendeu mais de um bilhão de discos e seus componentes, John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal), incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais influentes do século 20. Não há dúvida de que este espetáculo será primoroso.

Mídia destaca livro de mineiro




O Homem do Cavalo Branco, de autoria do uberlandense Ely Carneiro de Paiva, premiado pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, está tendo uma boa repercussão entre leitores e críticos, além de comentários elogiosos na mídia, inclusive no jornal “O Globo”. Ele agradece o apoio da poetisa Iara Fernandes, na pesquisa histórica. O livro conta a história verídica do maior estelionatário da República Velha, Afonso Coelho de Andrade (1875-1922), tendo como pano de fundo o jornalismo policial da Belle Époque carioca. Afonso Coelho era de Catalão, estudou em Uberaba, onde tinha muitos parentes, assim como em Uberlândia. Lançamento no Rio, será no dia 29, na Livraria da Travessa do Leblon. Confira mais no http://www.homemdocavalobranco.blogspot.com.br/.



Fundação promove concurso



A Fundação Cultural realizará o 2º Arraial das Letras - Feira Literária de Uberaba, de 22 a 24 de agosto e divulga o Concurso Literário aberto a todas as pessoas da comunidade acima de 18 anos, na áreas de Contos e Crônicas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15. Para participar basta entregar sua obra na Fundação Cultural, seguindo o Regulamento que pode ser conferido no link
http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,25267.

FLU valoriza uberabenses



A FLU – Festa Literária de Uberaba em sua segunda edição promovida pela Editora Melhoramentos apresentará grandes nomes nacionais e regionais, como os escritores Eliana Barbosa e Tiago de Melo Andrade. Com vários livros publicados, os dois são filhos de Uberaba e merecem grande destaque nesta festa. Literatura e diversão é o tema da palestra de Tiago de Melo, na tarde do dia 24, e à noite, Eliana proferirá palestra e lançará seu mais recente livro Seja o Herói da sua História. Os ingressos devem ser retirados na Alternativa Cultural ou no Sesiminas.
 

Kalahari tem narrativa envolvente




                 Rogério Barbosa virá a Uberaba, dia 23, para participar da FLU

  
Kalahari – uma aventura no deserto africano, de Rogério Barbosa conta a história do líder Nelson Mandela e da segregação racial no Sul da África. Numa narrativa cinematográfica e envolvente, aproxima a realidade africana da dos negros no Brasil, descreve os hábitos de vida no deserto do Kalahari e questiona as ideias de civilização, barbárie e atraso cultural implantadas pelo colonialismo. A história encantadora aborda questões extremamente atuais, como a preservação do meio ambiente, a pluralidade cultural e os limites da ética no mundo globalizado. O autor virá a Uberaba, no dia 23, para participar da FLU-Festa Literária de Uberaba. Saiba mais no www.festaliterariadeuberaba.com.br.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Gabriela Pepino canta em Uberaba


Gabriela Pepino, artista mineira de grande talento passa por Uberaba em sua turnê de lançamento do CD “Let me do It” com influências de blues, jazz, soul e pop. Ela é diplomada na Berklee College of Music. Dia 9 de agosto, às 21h, no Teatro Sesiminas. Entrada gratuita.