sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vera Cruz recebe The Platers dia 26




A banda estadunidense The Platters, criada em 1953 e que vendeu mais de 100 milhões de discos, encerra sua turnê no Brasil em Uberaba, na próxima sexta-feira, 26, às 21h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.
A banda The Platters conquistou fãs eternos com músicas que marcaram época como Only YouMy PrayerSmoke Get in Your Eyes Remember When. Mais informações pelo telefone (34) 3317-1476.

Alternativa recebe autor de Uberaba



                     Noite de autógrafos com Zé Alfredo será na quarta-feira (25)

Lançamento do livro Instantes Qualquer, primeiro livro do escritor uberabense Zé Alfredo Ciabotti pelo selo MUH!, movimentará a Alternativa Cultural, no dia 25. Professor de História e Filosofia, Zé Alfredo, reúne neste livro contos curtos que remetem à vida, ao cotidiano e às histórias que passam quase imperceptíveis aos próprios personagens. 
Já publicou dois livros de forma independente: Histórias invisíveis (2011) e Doses da vida (2010). Segundo o blog Aonde Ir, o microconto Carona, de Zé Alfredo, foi selecionado para compor a Coletânea Microcontos de Humor 2012,  de Piracicaba (SP). Cueca foi um dos selecionados pela editora Sul Info Publicações do Rio Grande do Sul para compor antologia que será publicada em livro impresso e e-book. 





segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Espetáculo abre Semana do Livro





O lançamento da Semana Nacional do Livro, que neste ano homenageia o centenário de Jorge Amado, será nesta sexta-feira, 19, na Biblioteca Pública Municipal, em uma realização da equipe da Biblioteca e também do Ponto de Cultura Livro em Cena, com entrada franca. O convite é de Emílio Rogê, que adaptou para o espetáculo o livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, com muito carinho, entrega e respeito à obra e ao autor. 
Este trabalho foi realizado com os alunos da Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira, onde atualmente ele trabalha no período da manhã. "Estes meninos e meninas estão me fazendo caminhar por trilhas que eu jamais imaginei que pudesse caminhar. Que força é essa que me faz acordar todos os dias e contemplá-los não como artistas, mas como seres humanos sabedores dos caminhos e dos percursos a trilhar...", confessa. 
Observadores da cena cultural em Uberaba, como eu, não perderão a chance de aplaudir este artista que tem mais do que talento, mas um dom especial. Não há dúvida de que este trabalho se apresenta como sensível e lírico. Imperdível! 

Feira de Frankfurt 2013 homenageia Brasil



O presidente da Fundação Biblioteca Nacional e do Comitê Frankfurt 2013, Galeno Amorim, recebeu o “bastão” da Nova Zelândia, país homenageado da Feira do Livro de Frankfurt 2012. A solenidade marcou a oficialização do Brasil como o convidado de honra da feira em 2013 e o encerramento da maior feira de livros do mundo, que começou no último dia 14.
O que será feito, no ano que vem, do ponto de vista da literatura, será reflexo da multiplicidade de vozes do Brasil, ressaltou o escritor brasileiro Milton Hatoum, escolhido para representar o Brasil no momento solene. Ele leu um trecho de seu romance “Dois irmãos”, arrancando aplausos do pavilhão que estava lotado. Hatoum citou Oswald de Andrade para explicar a cultura brasileira e o conceito da participação do Brasil em 2013, “só a antropofagia nos une, devemos digerir o que há de melhor na cultura estrangeira para produzir uma cultura brasileira”.
Na cerimônia, foram anunciados os 16 grandes nomes da literatura nacional que serão homenageados na Feira de Feira de Frankfurt 2013. São eles: Ferreira Gullar (foto), poeta; Oswald de Andrade; Bernardo Carvalho; Haroldo de Campos, poeta; Clarice Lispector; Guimarães Rosa; Hilda Hilst, poeta; Mário de Andrade; Raduan Nassar; João Cabral de Melo Neto, poeta; Milton Hatoum; Manuel Bandeira, poeta; Olavo Bilac, poeta; Carlos Drummond de Andrade, poeta; João Ubaldo Ribeiro; e Machado de Assis.
Os cenógrafos e diretores Daniela Thomas e Felipe Tassara foram conhecer o pa­vilhão reservado ao país homenageado. A dupla será responsável pela criação da ocupação brasileira.