sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Armazém Literário lança projeto Toda Sexta




O Armazém Literário de Uberlândia, um espaço destinado à história e a cultura uberlandenses, estreou nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro, às 18 horas, o Projeto Toda Sexta, que tem como finalidade, todas as sextas-feiras, promover um encontro de escritores, poetas, historiadores, músicos, atores e artistas em geral com o público que interessa por este tipo de arte, como forma de resgatar e valorizar os personagens, a história e a memória de quem fez e faz cultura na cidade. 
O convidado da estreia do projeto foi o jornalista e escritor Pedro Divino Rosa, o Pedro Popó, autor do livro: Dona Chiquinha, a dama do teatro uberlandense. A atriz, falecida na década de 90, uma das personalidades mais importantes da área teatral da região. Pedro Popó é o biógrafo da personagem e vai, durante o evento, falar sobre a importância dela para a cultura uberlandense e autografar o livro de sua autoria. "Dona Chiquinha, a dama do teatro uberlandense" foi lançado em 2007 e é o quinto dos seis livros que o autor tem publicado. 
Segundo JB Guimarães, o criador do projeto, a ideia é toda semana ter um convidado. "Temos muitos historiadores, escritores, poetas, teatrólogos; enfim, artistas que resgatam a nossa cultura e a nossa memória, e o projeto visa justamente colocá-los conversando o público interessado, para juntos resgatarem o que temos de bom", salientou, convidando todos para a estréia. 
O evento, ontem, consistiu de uma sessão de autógrafos do livro, com início às 18 horas, e posteriormente, às 20 horas, houve um colóquio sobre a personagem retratada na obra. A atividade se encerrou às 22 horas. O Armazém Literário fica na rua Teixeira Santana, 54, no Fundinho, quase esquina com a Praça Adolfo Fonseca (da Escola Estadual). 





Contato: JB Guimarães - Fone (34) 9695-9759

Nenhum comentário:

Postar um comentário