quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Filmes homenageiam o poeta Renato Russo




Renato Russo volta à cena com os filmes Faroeste Caboclode René Sampaio,  e Somos Tão Jovens, de Antonio Carlos da Fontoura. A produção de FC informa que o trailer oficial do filme será lançado nos cinemas em fevereiro e que nem todas as imagens veiculadas na internet como trailer, fazem parte do corte final do longa protagonizado por Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abibque será lançado em todo o Brasil no fim do mês de maio de 2013.


Além de reavivar a veia poética de Renato Russo, não há como não comemorar o fato de duas das mais famosas músicas do rock brasileiro virarem filme. Em FB o roteiro de Marcos Bernstein e Victor Atherino conta a história de um jovem, João de São Cristo, que sai de Salvador e vai para Brasília em busca de uma vida melhor e acaba se envolvendo com o tráfico de drogas. Na nova cidade, se apaixona por Maria Lúcia e se torna o principal rival de Jeremias, outro traficante da cidade.


Além de Thiago Mendonça vivendo Renato Russo, o elenco de Somos Tão Jovens conta com Sandra Corveloni (que já ganhou um prêmio em Cannes, como melhor atriz por Linha de Passe), Bianca Comparato e Marcos Breda, entre outros. 


Somos Tão Jovens deve contar, minuciosamente, a trajetória do histórico músico criador das marcantes “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”, verdadeiros hinos até os dias de hoje. 

Curiosidade: Thiago interpretou Luciano em Dois Filhos de Francisco.



Site Memorial Renato Russo:  O diretor Fabiano Cafure teve a ideia de criar o longa metragem de ficção “Eu Te Amo Renato”, que será filmado em Valença. O filme presta uma homenagem ao cantor e compositor Renato Russo.
Segundo Thiago Fraga, diretor de Planejamentos e Projetos do Instituto Kreatori, este projeto tem como objetivo a captação de recursos para filmagem, produção, finalização e distribuição do longa, onde a plataforma digital é o principal meio de veiculação do filme, adotando a licença do “Criative Commons” para definir os usos permitidos à coletividade da produção.
Para participar do financiamento coletivo do filme ‘Eu Te Amo Renato sendo um dos investidores, é preciso acessar o site [catarse.me/pt/projects/729-producao-e-edicao-do-longa-metragem-eu-te-amo-renato].
Mais informações pelo telefone (21) 3734-4326.

fonte: Cristiane Mendes
cristiane.mendes@diariodovale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário