quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Grupo cult de Uberaba vai a Ouro Preto






Ouro Preto foi decretada Cidade Monumento Nacional em 1933. Os olhares e o reconhecimento do mundo viriam em 1980, quando a Unesco a declarou Patrimônio Cultural da Humanidade, e onde está o maior conjunto barroco do mundo. 



Um grupo cult de Uberaba fará o City tour, de 18 a 21 de abril de 2013, com o guia de turismo Giovanni Frigo, vestido com traje de época e acompanhado de violão para belas serestas, sob a batuta da agente cultural Divaina Borges. 


                       Paul Meurs



A hospedagem será no Grande Hotel de Ouro Preto, hotel projetado pelo saudoso Oscar Niemeyer, em excelente localização no centro histórico. 
A saída de Uberaba será no dia 18, às 22h e o retorno, no domingo, dia 21, às 15h.



Sem muito esforço e alguma imaginação é possível ouvir os sussurros conspiratórios, os ideais subversivos, as intrigas palacianas... Os paralelepípedos cobrem um chão sagrado, abençoado pela história.



O belíssimo roteiro começa com ida, de trem de ferro, para Mariana e volta de ônibus para conhecer a maior mina de ouro aberta à visitação do mundo: Mina da Passagem e depois Museu da Inconfidência outros, além de igrejas, Cada da Ópera e Casa dos Contos



e Casa Guignard, em uma das mais charmosas ruas de Ouro Preto, repleta de cafeterias, restaurantes e lojas de artesanato.O museu funciona na casa onde viveu Alberto da Veiga Guignard, um dos maiores pintores e desenhistas brasileiros do século 20. O espaço exibe telas e desenhos originais - quase sempre inspirados na cidade colonial -, além de objetos pessoais e um chafariz em pedra-sabão atribuído a Aleijadinho. Demais! O valor pode ser pago em até quatro parcelas de R$ 160. Ligue (34) 8872-9686 (Oi) 9236-4383 – (TIM) e 3321-5284 (manhã) e reserve o seu lugar para conhecer Ouro Preto, além da história!

2 comentários:

  1. Eu gostaria de fazer parte deste grupo. Parece uma bela forma de conhecer uma cidade que tem tantas histórias para contar.

    ResponderExcluir
  2. Venha, Celinha. Seria o máximo!!!!

    ResponderExcluir