sexta-feira, 1 de março de 2013

Salvador sedia Chamada de Mulher




Passeata, mesas de discussão, exibição de curtas, roda de capoeira compõem a programação 


Como forma de refletir sobre os impedimentos à cidadania plena das mulheres, sobre as conquistas oriundas dos movimentos feministas e de mulheres e articular ações de combate às discriminações de gênero e sexualidade, dentro e fora da capoeira, acontece, pela primeira vez em Salvador, o evento “Chamada de Mulher III”. Com duas edições anteriores realizadas na cidade de São Paulo, sob a coordenação das mestras e capoeiristas do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, este ano o evento marca a participação nas atividades do Dia Internacional da Mulher reunindo capoeiristas de vários grupos, vários Estados e países.
Evento discutirá com a comunidade internacional da capoeira, uma metodologia de aplicação prática de campanhas voltadas ao combate às formas de violência contra as mulheres, expandindo o foco para o tráfico e exploração sexual de meninas e mulheres; denunciando e enfrentando as possibilidades de formas de combate à rede de sustentação desta rentável ação criminosa. O debate mostra-se oportuno e atual, levando-se em conta os três grandes eventos esportivos planejados para o Brasil nos próximos anos: Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo de Futebol (2014), e os Jogos Olímpicos (2016).
Na programação estão previstas palestras, exibição de curtas-metragem, mesas de discussão, passeata com berimbaus (berimbalada) e oficinas de capoeira, além das tradicionais rodas de capoeira.

Serviço
Evento: Chamada de Mulher III
Data: 9 e 10 de março
Locais: Sede do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, Parque da Cidade e Dique do Tororó.
Inscrições gratuitas. Envie e-mail com nome completo, grupo, telefone e cidade para
OBS: O evento não é fechado à presença de homens!

Mais informações: (71) 3035-7285 (71) 9609-0106          
Assessora de Imprensa: Raquel Gonçalves – (11) 9 8693 7113  



Nenhum comentário:

Postar um comentário