segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mostra destaca globo produzido com rejeitos


                                                                                                                               Fotos Rose Dutra

Folhas secas, tampinhas, papéis de bala, rolhas, sementes, tudo é transformado em arte com o talento da artista plástica Rosalina Cardoso, que assina o globo que está no centro da exposição que abre a Semana do Meio Ambiente, na Praça de Eventos do Shopping Uberaba. Evento integra a programação da III Semana Integrada do Meio Ambiente “Desenvolvimento & Qualidade Ambiental” - Desafios e Soluções para o 3º Milênio. A mostra permanecerá na Praça de Eventos até o dia 16.
Rosalina estudou com Hélio Siqueira, Luiz Hermano, Almerinda Lopes, Paulo Pasta, Paulo Miranda, Attílio Colnago, Paulo Resende, Iuri Fragoletto, Daniela Labra, José Eduardo, Aguimar José Luiz, Ivani Bessa, entre outros. Já realizou várias exposições individuais e coletivas com destaque para o Panorama de Artes Plásticas de Uberaba, em que foi agraciada com o “Prêmio Destaque” na primeira edição, no 23° Salão de Arte Contemporânea de Franca, e, em Extrema – Minas Gerais, foi premiada no III Salão de Artes Plásticas “ Alfredo Mucci”. Ela também participou do Panorama Da Produção Plástico/Visual Do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Rosalina trabalha também com artesanato e está inserida no Programa de Certificação da Produção Artesanal - IQS - Instituto de Qualidade Sustentável, desde 2011.
 

Rosalina (na foto com a responsável pela mostra, Letícia Giani, chefe da Seção de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente) é formada em Educação Artística pelo Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi; graduada em Licenciatura plena em Educação e Artes Visuais/Cesube (2007), com pós-graduação em Ensino de Artes Visuais pela EBA - Escola de Belas Artes/UFMG (2010). Funcionária pública desde 2004, aprovada em concurso, ministrou oficinas de artes na Fundação Cultural de Uberaba e no Projeto TIM ArtEducAção. Atualmente, trabalha no Museu de Arte Decorativa (Mada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário