terça-feira, 2 de julho de 2013

Megaleite insere estudantes no universo rural


Quase mil estudantes da cidade mineira de Uberaba terão a oportunidade de conhecer o funcionamento da pecuária leiteira e interagir com o universo rural durante a Megaleite 2013. O Projeto Cavalo Amigo acontece nesta terça-feira, 2/, e nesta quarta-feira, 3, das 8h às 10h e das 13h30 às 16h, com mais de 50 alunos da Casa do Adolescente Guadalupe e da Casa da Acolhida Marista. Monitores da Associação Mineira de Equoterapia ensinam os participantes a cuidar dos cavalos e montar. O intuito é utilizar os equinos dentro de uma abordagem interdisciplinar voltada à reflexão sobre a sustentabilidade. 
Já o Projeto Colorir reunirá esta semana mais de 600 alunos na Megaleite para mostrar a importância do leite para a economia do país e para a saúde humana. Além da visitação a várias estações da feira, os estudantes recebem figuras ilustrativas de vacas leiteiras para colorir. Haverá premiação para os melhores trabalhos, que será entregue na sexta-feira. Participam do projeto alunos de escolas públicas da cidade.
Na quinta-feira, será a vez dos alunos da Casa do Menino participarem do Projeto Mão Amiga. Eles terão a oportunidade de ordenhar vacas.
Todos os projetos são desenvolvidos pela equipe do Museu do Zebu, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, AME, FAZU, UFTM , Prefeitura de Uberaba, e escolas municipais, estaduais e casas assistenciais e EFOP (Técnicos em zootécnica).

Fonte: jornalista Larissa Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário