quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Emcantar lança DVD em Uberaba dia 28


O grupo Emcantar iniciou a turnê de lançamento do DVD Escutatória, em Franca (SP). O grupo fará outras apresentações gratuitas e oficinas em oito cidades, entre elas Uberaba, no dia 28, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A trupe de encantantes vai conduzir essa escultura de histórias também em Araxá, Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora e Uberlândia (Minas Gerais);  Ribeirão Preto (São Paulo) e Goiânia (Goiás). 


Mariane de Ávila, artista e produtora executiva do Emcantar, explica que o DVD é resultado do espetáculo musical infanto-juvenil lançado em 2012, em Minas Gerais e São Paulo, que atingiu 10 mil espectadores diretos em oito cidades. "O DVD é uma oportunidade de ter em casa uma produção artística do interior mineiro, com riqueza de imagens e muita alegria expressa nos artistas e no público. Adultos e crianças se encantam com o Escutatória", expõe Ávila.
Escutatória é baseado no conto Vagamento Pensalume, de Marco Aurélio Querubim, lançado em conjunto com o álbum. No palco, os artistas cantam e interpretam personagens de um mundo lúdico que remete ao tempo da infância e a falas e costumes da tradição popular mineira. O Cirandeiro, personagem misterioso e excêntrico, perpassa todo o espetáculo conduzindo uma janela cheia de bugigangas, enfeites, brinquedos e instrumentos feitos de garrafas PET, latas de extrato, garrafas de vidro, guizos, etc.
O espetáculo é um convite a desenrolar novelos de histórias por meio do canto, da poesia, da palavra e da alegria.
Circulação Escutatória é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas e Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Rouanet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário