segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Zé Emílio lança CD na Segunda Jazz no Archi





Lançamento do CD do talentoso guitarrista uberabense José Emílio Gobbo Júnior, depois de gravar nos Estados Unidos, transformará a Segunda Jazz da Choperia Archimedes, no próximo dia 12, em edição especial.  José  Emílio aprendeu a tocar guitarra em Uberaba, ouvindo clássicos do rock e posteriormente se interessou pelo jazz e pela música brasileira. Seu disco de estreia foi gravado no exterior intitulado Zé, com a participação do multi-instrumentista Roberto Sion e do saxofonista de destaque na cena norte-americana atual.
José Emílio formou-se bacharel em música popular pela Unicamp, em 2010, e mestre em jazz performance pela Universidade de Iowa (EUA) em 2013. No show da próxima segunda, Zé Emílio estará acompanhado por Raphael Ferreira (saxofones e flauta), Ricardo Moraes (baixo) e Marcelo Cardoso (bateria).
O álbum conta com oito composições autorais mostra a versatilidade de Zé Emílio como instrumentista, arranjador e compositor. Ainda nos EUA, ele participou da big band JCL, em que teve a oportunidade de dividir palco com Dave Pietro, Damani Philips, Michael Dease e Peter Afpelbaum, e gravou disco de composições do diretor John Rapson.
Em uma clara demonstração de que quer estar sempre à frente de seu tempo, participou de workshop com Miguel Zeno e assistiu a aulas particulares ministradas por Bobby Broom e Steve Cardenas. Paralelamente, lecionou história do jazz e combo, e manteve apertada agenda de shows em Iowa City e região, sempre divulgando a música brasileira e buscando se aprimorar nos conhecimentos jazzísticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário