quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Le Circule seleciona obra de Francis Prado


A fotógrafa de sensibilidade rara e apurado talento, Francis Prado, de Uberaba, está entre os artistas selecionados para a Exposição Coletiva "Sem Título", com vernissage neste sábado, 26, às 19h, na Le Circule Galerie Concept , em Uberlândia.


"Sagrado" é o título da obra de Francis, uma fotografia analógica de 1999. Ela destaca que inicialmente a imagem causa estranheza. "Incomum à fotografia de gente, que sempre procura o belo, nesta imagem o que parece feio se torna belo dependendo da busca do observador". Bravo!! 



A mostra resulta do segundo edital de ocupação da Galeria de Juliana Capello, na foto de Cleiton Borges publicada no Correio de Uberlândia, ao lado do diretor Rafael Biagini. Artistas de toda a região e também de São Paulo e Goiás inscreveram seus trabalhos no edital que conta com o apoio da Diretoria de Cultura (Dicult) da UFU e do site Página Cultural, com a participação da curadora Maria Carolina Boaventura e do colaborador Pedro Santoro.
Além dos expositores, a noite terá como convidado o artista Muzai, de Uberlândia, que iniciou sua pesquisa dentro do universo da Arte urbana em 1999, através do Grafitti, e atualmente realiza pinturas em telas, murais em empresas, residências, espaços públicos e escolas, e  paralelamente atua como oficineiro em projetos de arte educação. 



Serviço
Vernissage Exposição "Sem Título"
Dia 26 de outubro, às 19h
Le Circule Galerie Concept
Rua Professor Mário Porto, 37 - Lídice - (34) 3255-5237
Uberlândia (MG)

2 comentários: