domingo, 17 de novembro de 2013

Del Arc mostra novo álbum na Praça Victor Civita

Foto Vinícius Campos


No próximo dia 22, Rodrigo Del Arc volta aos palcos em show gratuito na Praça Victor Civita, em São Paulo, Capital, pontualmente às 12h30. Rodrigo apresentará músicas do novo álbum, ainda inédito. Com um timbre de voz inconfundível, ele busca novos caminhos de instrumentação e arranjos, produzindo uma sonoridade totalmente nova e com identidade própria, que transita muito bem entre a música brasileira e o Pop/Rock internacional.



O novo trabalho conta ainda com a participação de Fernando Anitelli, criador de O Teatro Mágico, na faixa "A Origem" (Fernando Anitelli, Rodrigo Del Arc e Nikk Gutierrez - que também produziu o primeiro disco de Rodrigo). Entre as composições, estão também duas canções em português e inglês, compostas em parceria com o produtor e cineasta Béco Dranoff (Bebel Gilberto, Ziriguiboom, Red Hot + Rio).

As influências de artistas nacionais que misturam elementos da nossa música com o Rock são bastante claras, com referências a nomes como Cazuza, Barão Vermelho, Lenine e Cássia Eller.
O novo disco, que está em sua fase final, foi gravado no Brasil e mixado em Los Angeles (EUA), no estúdio "The Mix Room" - mesmo local onde foram mixados álbuns de grandes artistas internacionais, como Eminem, Audioslave, Lady Gaga, Dave Mattews Band, Madonna, Marylin Manson, entre outros.


O primeiro trabalho, "A Kind of Bossa", lançado de forma independente e considerado um sucesso no exterior, acabou nas mãos de gravadoras em países como Japão e Coreia do Sul. Agora, Rodrigo Del Arc traz de volta os ritmos brasileiros (como o baião, o samba, o ijexá, o maracatu e a bossa nova) misturados a elementos eletrônicos e guitarras na medida certa, com muito bom gosto.


Confira vídeo que mostra as gravações e mixagem nos EUA:
http://www.youtube.com/watch?v=aMqyyc3Z1MU



SERVIÇO
Rodrigo Del Arc
Local: Praça Victor Civita
Data: 22 de novembro de 2013
Horário: Sexta, 12h30 (pontualmente).
Preço: Grátis.
Endereço: Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros


Fonte: Carol Tavares
Jazz House - produção e assessoria
Facebook.com/ajazzhouse 
(11) 99293-3751

Nenhum comentário:

Postar um comentário