sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cinemais exibe longa produzido em Uberlândia


Será lançada neste fim de semana a aguardada Ópera Blues, produzida em Uberlândia, pelo diretor e roteirista Renato Cabral, com os músicos Maurício Winckler, Giovani Longo e Thiago Calegari (Black Jack 21 Blues Band) e produção de Pedro Yoshi. O longa Por um punhado de blues conta ainda com a participação de artistas, músicos e pensadores da cidade, em uma rica mistura de documental, ficção e videoclipe. “É uma viagem visual/musical/experimental/alucinógena/erótica sobre uma jornada e seu herói.” O lançamento será neste fim de semana, no Cinemais, em Uberlândia. Saiba mais clicando no link http://paginacultural.com.br/cinema/por-um-punhado-de-blues/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+PagCultural+%28P%C3%A1gina+Cultural%29.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Grupo cult de Uberaba vai a Ouro Preto






Ouro Preto foi decretada Cidade Monumento Nacional em 1933. Os olhares e o reconhecimento do mundo viriam em 1980, quando a Unesco a declarou Patrimônio Cultural da Humanidade, e onde está o maior conjunto barroco do mundo. 



Um grupo cult de Uberaba fará o City tour, de 18 a 21 de abril de 2013, com o guia de turismo Giovanni Frigo, vestido com traje de época e acompanhado de violão para belas serestas, sob a batuta da agente cultural Divaina Borges. 


                       Paul Meurs



A hospedagem será no Grande Hotel de Ouro Preto, hotel projetado pelo saudoso Oscar Niemeyer, em excelente localização no centro histórico. 
A saída de Uberaba será no dia 18, às 22h e o retorno, no domingo, dia 21, às 15h.



Sem muito esforço e alguma imaginação é possível ouvir os sussurros conspiratórios, os ideais subversivos, as intrigas palacianas... Os paralelepípedos cobrem um chão sagrado, abençoado pela história.



O belíssimo roteiro começa com ida, de trem de ferro, para Mariana e volta de ônibus para conhecer a maior mina de ouro aberta à visitação do mundo: Mina da Passagem e depois Museu da Inconfidência outros, além de igrejas, Cada da Ópera e Casa dos Contos



e Casa Guignard, em uma das mais charmosas ruas de Ouro Preto, repleta de cafeterias, restaurantes e lojas de artesanato.O museu funciona na casa onde viveu Alberto da Veiga Guignard, um dos maiores pintores e desenhistas brasileiros do século 20. O espaço exibe telas e desenhos originais - quase sempre inspirados na cidade colonial -, além de objetos pessoais e um chafariz em pedra-sabão atribuído a Aleijadinho. Demais! O valor pode ser pago em até quatro parcelas de R$ 160. Ligue (34) 8872-9686 (Oi) 9236-4383 – (TIM) e 3321-5284 (manhã) e reserve o seu lugar para conhecer Ouro Preto, além da história!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Inhotim tem programação especial






O Instituto Inhotim preparou uma série de ações especiais para o começo do ano de 2013, das férias escolares até o carnaval. A maior parte das atividades contemplam as crianças, mas em muitas delas os pais podem participar. 
 
Recortes especiais da coleção de arte do Instituto foram organizados em visitas especiais, que podem servir como primeira entrada para a compreensão das muitas obras de sua coleção ou como novos pontos de vista para quem já conhece o Inhotim. Entre elas, ações em torno das obras de Cildo Meireles e Hélio Oiticica estão programadas para janeiro e fevereiro, respectivamente.
 
Oficinas, colônia de férias e apresentações de teatro se destacam em janeiro, e em fevereiro os destaques ficam entorno da agenda voltada para o carnaval.
 
Todas as atividades da programação estão inclusas na entrada do parque. Confira a programação completa em www.inhotim.org.br.


Agência Lema 
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques
agencialema.com
 
Informações para a imprensa 
Gabriel Zimbardi +55 11 3871-0022 ramal 217
gabriel@agencialema.com.br
 

Happy Hour aquece Terraço do Shopping




                                         Marcelo Prado e Patrícia

                                          Luís Ávila

                                          Banda MegaByte


A Happy Hour no Terraço do Shopping Uberaba tem atraído grande público às terças, com Patrícia e Marcelo Prado; às quintas, com Luís Ávila e às sextas com a banda MegaByte. Com música da melhor qualidade os clientes têm um motivo a mais para jantares em família e para o encontro entre amigos para curtir os mais variados cardápios.

Dj Vinny Depp embala Santa Brasa


O Dj Vinny Depp mostrará seu talento no Santa Brasa Authentic Steaks, em janeiro, nos dias 16 e 30 (quartas-feiras), sempre a partir de 21h. Com pouco mais de um ano de carreira, ele vem ganhando espaço na mídia pela performance e elegância. Com repertório adaptado para as mais diversificadas apresentações, incluindo grandes festas de música eletrônica, baladas, festas de aniversário, formaturas, casas noturnas, enfim, o profissional tem garantido animação e som ambiente dos mais elogiados levando aos locais uma vibe atraente.