quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Filmes homenageiam o poeta Renato Russo




Renato Russo volta à cena com os filmes Faroeste Caboclode René Sampaio,  e Somos Tão Jovens, de Antonio Carlos da Fontoura. A produção de FC informa que o trailer oficial do filme será lançado nos cinemas em fevereiro e que nem todas as imagens veiculadas na internet como trailer, fazem parte do corte final do longa protagonizado por Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abibque será lançado em todo o Brasil no fim do mês de maio de 2013.


Além de reavivar a veia poética de Renato Russo, não há como não comemorar o fato de duas das mais famosas músicas do rock brasileiro virarem filme. Em FB o roteiro de Marcos Bernstein e Victor Atherino conta a história de um jovem, João de São Cristo, que sai de Salvador e vai para Brasília em busca de uma vida melhor e acaba se envolvendo com o tráfico de drogas. Na nova cidade, se apaixona por Maria Lúcia e se torna o principal rival de Jeremias, outro traficante da cidade.


Além de Thiago Mendonça vivendo Renato Russo, o elenco de Somos Tão Jovens conta com Sandra Corveloni (que já ganhou um prêmio em Cannes, como melhor atriz por Linha de Passe), Bianca Comparato e Marcos Breda, entre outros. 


Somos Tão Jovens deve contar, minuciosamente, a trajetória do histórico músico criador das marcantes “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”, verdadeiros hinos até os dias de hoje. 

Curiosidade: Thiago interpretou Luciano em Dois Filhos de Francisco.



Site Memorial Renato Russo:  O diretor Fabiano Cafure teve a ideia de criar o longa metragem de ficção “Eu Te Amo Renato”, que será filmado em Valença. O filme presta uma homenagem ao cantor e compositor Renato Russo.
Segundo Thiago Fraga, diretor de Planejamentos e Projetos do Instituto Kreatori, este projeto tem como objetivo a captação de recursos para filmagem, produção, finalização e distribuição do longa, onde a plataforma digital é o principal meio de veiculação do filme, adotando a licença do “Criative Commons” para definir os usos permitidos à coletividade da produção.
Para participar do financiamento coletivo do filme ‘Eu Te Amo Renato sendo um dos investidores, é preciso acessar o site [catarse.me/pt/projects/729-producao-e-edicao-do-longa-metragem-eu-te-amo-renato].
Mais informações pelo telefone (21) 3734-4326.

fonte: Cristiane Mendes
cristiane.mendes@diariodovale.com.br

Cachaça ganha museu em Minas Gerais




Salinas, cidade mineira que produz cinco milhões de litros de cachaça e tem mais de 50 rótulos comercializadas, dentre eles a Seleta, a mais vendida no Brasil e também o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil, inaugura museu em espaço projetado pela arquiteta Jô Vasconcelos, com 13 mil metros quadrados. São cerca de 1700 rótulos espalhados pelos mais de 10.000m² projetados pela parceria da Secretaria de Estado e Cultura de Minas Gerais, com a Prefeitura de Salinas e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Além de poder conhecer os mais diferentes tipos de cachaça os visitantes poderão fazer cursos e participar de ações educativas sobre todas as etapas da produção, desde o plantio da cana até a distribuição e o consumo responsável. A iniciativa ajuda a valorizar o trabalho dos produtores, que começaram a produzir a bebida no início do século passado e hoje concentra o maior número de produtores de cachaça de alambique do Brasil. Além disso, Salinas é a única cidade do Brasil que oferece curso de nível superior relacionado à cachaça. O museu também apresenta exposições com temas como a história da cachaça, plantação, colheita, sociedade do açúcar, engenhos antigos e atuais.

Feijoada traz Lísias e Bateria da Mangueira



Feijoada no Jockey 2013 com banda Lísias, que ao longo de sua trajetória coleciona prêmios com sua diferenciada interpretação, exibirá repertório atual com hits para todas as faixas etárias e gosto musical, com ênfase nos estilos bolero, romântico, samba raiz, sertanejo, MPF e forró, 


e a Velha Guarda da Bateria da Mangueira, no dia 2 de fevereiro, a partir de meio-dia, no JP, está imperdível!
A Bateria apresentará vasto repertório que, além de ressaltar as canções que destacam a Verde e Rosa, ainda homenageia escolas coirmãs cantando sambas que ficaram na história e de outros mestres do samba como Paulinho da Viola.




Com vendas de convites decolando a dica é correr pra garantir lugar nesta festa já tradicional na cidade (foto arquivo)  e que atrai antenada galera da região. A entrada de menores não será permitida. Os convites para não-sócios estão à venda na loja da Claro, no Shopping Uberaba. A festa também contará com o grupo Nu Batuque Rock Soul (Ribeirão Preto) que apresentará um show diferenciado, com elementos pop, rock’n’roll, músicas dançantes, desde a romântica Adele, passando pelos antigos sucessos de Creedence, Michael Jackson, e o super atual Maroon 5, a versão exclusiva do clássico de Alejandro Sanz, Corazon Partido, entre as brincadeiras e nesta mescla de estilos musicais, faz sempre uma nova roupagem, buscando a interação com o público, e o Dj Marvan (Uberaba).