sexta-feira, 1 de março de 2013

Duo inédito reinaugura Sala Jardel Filho



 Centro Cultural São Paulo reinaugura, dia 5 de março, às 20h30, a reformada Sala Jardel Filho, em São Paulo, SP, e inaugura os novos pianos de concerto com um duo inédito, formado para esta ocasião pelos catedráticos de piano das duas universidades estaduais da cidade de São Paulo: USP e da UNESP, Nahim Marun e Eduardo Monteiro.

Sosô Parma

                     Sala conta com dois novos pianos de concerto absolutamente iguais

O programa escolhido é atraente e desafiador. Inicialmente, Winnsboro cotton mill blues, de Frederic Rzewski, é baseado em uma canção tradicional de trabalhadores de moinhos de algodão da década de 1930 dos EUA. Durante toda a peça, mas especialmente no início, há uma eloquente evocação ao barulho das máquinas. A melodia do blues, inicialmente abafada por esse som, logo se torna preponderante, para, no fim, voltar a submergir diante do ruído mecânico do moinho.

A entrada é franca. A retirada de ingressos deve ocorrer na bilheteria, duas horas antes do início do concerto.


Informações
Rua Vergueiro 1000
São Paulo - SP
(11) 3397 4002
ccsp@prefeitura.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Salvador sedia Chamada de Mulher




Passeata, mesas de discussão, exibição de curtas, roda de capoeira compõem a programação 


Como forma de refletir sobre os impedimentos à cidadania plena das mulheres, sobre as conquistas oriundas dos movimentos feministas e de mulheres e articular ações de combate às discriminações de gênero e sexualidade, dentro e fora da capoeira, acontece, pela primeira vez em Salvador, o evento “Chamada de Mulher III”. Com duas edições anteriores realizadas na cidade de São Paulo, sob a coordenação das mestras e capoeiristas do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, este ano o evento marca a participação nas atividades do Dia Internacional da Mulher reunindo capoeiristas de vários grupos, vários Estados e países.
Evento discutirá com a comunidade internacional da capoeira, uma metodologia de aplicação prática de campanhas voltadas ao combate às formas de violência contra as mulheres, expandindo o foco para o tráfico e exploração sexual de meninas e mulheres; denunciando e enfrentando as possibilidades de formas de combate à rede de sustentação desta rentável ação criminosa. O debate mostra-se oportuno e atual, levando-se em conta os três grandes eventos esportivos planejados para o Brasil nos próximos anos: Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo de Futebol (2014), e os Jogos Olímpicos (2016).
Na programação estão previstas palestras, exibição de curtas-metragem, mesas de discussão, passeata com berimbaus (berimbalada) e oficinas de capoeira, além das tradicionais rodas de capoeira.

Serviço
Evento: Chamada de Mulher III
Data: 9 e 10 de março
Locais: Sede do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, Parque da Cidade e Dique do Tororó.
Inscrições gratuitas. Envie e-mail com nome completo, grupo, telefone e cidade para
OBS: O evento não é fechado à presença de homens!

Mais informações: (71) 3035-7285 (71) 9609-0106          
Assessora de Imprensa: Raquel Gonçalves – (11) 9 8693 7113  



Tim garante up no último fim de semana de abril



E vem aí mais uma espetacular edição da Festa do Tim. Será no dia 27 de abril, a partir das 23h, na Casa  do Folclore. Maior concentração de gente bonita por metro quadrado, a noite terá line composto por seis Djs, cinco de fora: Marina Diniz, Ale Reis, China, João Lee e Paulinho Boghosian, e a presença do Dj de Uberaba, Renato Carneiro.



Para completar o fim de semana da galera que curte balada boa, Tim promoverá na sexta, dia 26 de abril, Sunrise VillaMix, A Festa, com Gusttavo Lima + Djs Fabiano e Cris Proença, a partir das 23h, na Casa do Folclore. Moçada já na correria para garantir o combo, ou seja, os dois ingressos pra  arrasar na temporada das melhores festas de Uberaba. Informações e ingressos Kelton Borges (34) 9118-3231 e André Seabra (34) 9214-4746. 


Vendas na TAM Viagens, na avenida Santos Dumont, 1035, e no Shopping Uberaba. Através do e-mail marcela@timeventos.com.br só será possível adquirir ingressos a partir do lote 2. 

Grupos representam Minas em Curitiba

                                   Foto: Daniel Sorentino/Divulgação/Festival de Teatro
                               Fringe, mostra paralela do festival, em 2012

O Estado de Minas Gerais será representado no Festival de Teatro de Curitiba por grupos como Teatrando, Trama Cia de Dança, Grupo Farroupilha, Grupo Residência e Mano a Mana, em 17 espetáculos da programação do festival, sendo dois na Mostra e 15 no Fringe – espaço democrático que faz parte da grade do principal evento brasileiro dedicado às artes cênicas.
“O líquido tátil” e “Prazer” foram as peças escolhidas para fazerem parte da mostra principal do festival. As outras peças representadas por companhias de origem mineira são: “Obsessão – amor e dor”, “Pequenas punições diárias”, “O arquivo vivo”, “Pequenas coisas grandes”, “Memórias em improvisos”, “Quinze centímetros – algo semelhante a uma romance”, “A projetista”, “Por parte de pai”, “Os ancestrais”, “Entre nebulosas e girassóis”, “Diário do último ano”, “A noite devora seus filhos”, “Palhaço Rosquinha em: hoje tem alegria”, “Liquidificador – sarau lítero musical” e “Sem fonia musical”.
O Festival de Teatro de Curitiba chega em 2013 à sua 22ª edição consolidado como um dos grandes eventos do calendário cultural brasileiro e o mais importante acontecimento de teatro do país. Entre os dias 26 de março e 7 de abril, a capital paranaense se transformará num vibrante palco espalhado por todos os cantos da cidade, promovendo o encontro entre as artes cênicas e o entretenimento. Artistas dos diversos cantos do Brasil e de outros países terão ali uma vitrine de repercussão nacional para seus espetáculos e criações.

Serviço
22º Festival de Teatro de Curitiba
Data: 26 de março a 7 de abril de 2013
Informações e fotos no link FTP://FTC:FTC@MAIL.A4COM.COM.BR/

Informações para imprensa:
Em São Paulo
A4 Comunicação

CCJMB/Sesiminas realiza oficinas gratuitas




Com inscrições gratuitas, os instrutores Mayron Engel e Rodrigo Chagas comandam a Oficina Iniciação nas Artes Circenses, nos dias 5, 12, 19 e 26 de março, das 20h às 21h30, no Centro de Cultura José Maria Barra para quem tem 16 anos ou mais. O participante terá contato com o material, suas técnicas e formas para desenvolver suas habilidades e sensações em acrobacias de solo e tecido acrobático, além de rolamento, estrela, parada de mão, figuras aéreas como casulo, e muito mais! 
Já nos dias 9 e 16, das 14h às 16h, no Centro de Cultura José Maria Barra, também com inscrições gratuitas, o Ministério da Cultura e CBMM apresentam o Projeto Tri Ciclo Espetáculos com Oficina de Dança de Salão. 
As duas têm patrocínio da empresa CBMM e apoio cultural Valmont, Rio Branco Combustíveis e Sesi. A realização é de Cynthia Verçosa Arteliê e Ministério da Cultura. 


Neste domingo (3), o grupo Sarandeiros mostrou o belíssimo espetáculo com as principais festas e danças do Brasil, por meio de diversos quadros que espelham os ciclos festivos, como o ciclo carnavalesco, o junino, o natalino, entre outros. 


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mario Fischetti é atração da Disco em Sampa





Um dos mais respeitados DJs de house music, o brasileiro Mario Fischetti, que já se apresentou em Uberaba, nas baladas da Pró, comandará as carrapetas da Disco Club nesta quinta-feira, 28 de fevereiro. Seu set privilegia o groove, carregando pequenas referências do jazz e da soul music. Levemente pop e eletrônico, ele encontra uma forma universal de traduzir exatamente aquilo ele próprio gostaria de dançar numa festa. A noite ainda contará com o fenômeno Leo Cury, DJ e produtor que despontou no mundo da House Music com o remix do clássico Blue Jeans de Lana Del Rey. 
Na sexta (1º de março) a casa receberá mais uma edição da festa House of Friends. Desta vez os DJs Rafael Yapudjian, Rodrigo R2 e Daniel Dalzochio agitarão a pista com seus ritmos e vibração que contagiam públicos cada vez mais exigentes e seletivos. 
Para o sábado (2 de março) a festa In Shape DJs será em comemoração ao aniversário de Eduardo Franca e contará com sets especiais de Gui Reif, Thomas Bassetto & Gui Quaresma e Marco Hanna. 
Para mais informações acesse www.clubdisco.com.br



domingo, 24 de fevereiro de 2013

Argo ganha maior prêmio do Oscar




A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood aconteceu neste domingo, 24, em Los Angeles (Estados Unidos). "Argo" ganhou a estatueta de melhor filme, apresentado pela primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, direto da Casa Branca. O longa de Ben Affleck – que não foi indicado para melhor diretor – faturou em outras categorias importantes: roteiro adaptado e edição. A estatueta de melhor diretor foi para Ang Lee de As Aventuras de Pi.








Maior concorrente da noite, com 12 indicações, "Lincoln" ganhou em design de produção e  melhor ator para Daniel Dey-Lewis, que quebra o recorde da Academia, com prêmios na categoria. Ele já havia vencido com ‘Meu pé esquerdo’ (1989) e ‘Sangue negro’ (2007). 




Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida") ficou com a estatueta de melhor atriz. O anfitrião da 85ª edição do Oscar foi o controverso Seth MacFarlane, conhecido por ser o diretor de "Ted" e por ser o criador da animação "Uma família da pesada". 




Além de responder pela condução da cerimônia, MacFarlane aparecia como concorrente, já que disputou na categoria melhor canção original, justamente pela música de "Ted". A vitória, contudo, ficou com Adele, por "Skyfall", tema do novo longa de James Bond.





Anne Hathaway venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Os miseráveis. O troféu foi entregue por Christopher Plummer, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em 2012.






Veja a lista dos vencedores 


Ator Coadjuvante
Christoph Waltz (Django Livre)

Curta de Animação
Paperman

Filme de Animação
Valente

Fotografia
As Aventuras de Pi

Efeitos Visuais
As Aventuras de Pi

Figurino
Anna Karenina

Maquiagem e Cabelo
Os Miseráveis

Curta-Metragem
Curfew

Documentário de Curta-Metragem
Inocente

Documentário
Searching for Sugar Man

Filme Estrangeiro
Amor

Mixagem
Os Miseráveis

Edição de Som
A Hora Mais Escura
007 - Operação Skyfall

Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway (Os Miseráveis)

Edição
Argo

Direção de Arte
Lincoln

Trilha Sonora
As Aventuras de Pi
Canção
Skyfall (007 - Operação Skyfall)

Roteiro Adaptado
Argo

Roteiro Original
Django Livre

Diretor
Ang Lee (As Aventuras de Pi)

Atriz
Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)

Ator
Daniel Day-Lewis (Lincoln)

Filme
Argo