sábado, 16 de março de 2013

Mostra exibe nova fase de Hélio Siqueira






No Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas está em cartaz a Exposição Pintura/Pinturas do artista Hélio Siqueira atraindo grande público para prestigiar telas de beleza estonteante. Trata-se de uma nova e renovada fase de sua produção artística: surge uma nova pintura e uma pintura nova, mais jovem e mais madura, de alma leve que se acumula sobre telas de dimensões variadas onde Hélio incorpora a emblemática técnica da encáustica e processa suas dúvidas para se renovar e colocar novos ares em seu trabalho.





 Paulo Miranda é o autor do texto de apresentação da mostra, que reúne trabalhos dos últimos anos de Hélio Siqueira. Visitação pode ser feita até o dia 30, de segunda a domingo, das 9h às 21h. Imperdível!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Solange Peghini expõe no Shopping Uberaba




Mostra de Arte Sacra em Vitrais no Shopping Uberaba exibe telas da artista Solange Peghini, feitas em espelhos com a técnica jato de areia. Até o dia 21 os clientes e visitantes do Shopping vão se encantar com imagens da Santa Ceia, anjos e outros. Objetivo é resgatar a importância da reflexão no período que antecede a Páscoa. Solange não vive de arte, é empresária na área de cafeteria e se divide entre tantas outras atividades, mas quando está colocando pra fora a sua sensibilidade e veia criativa não nega ser um espaço de tempo extremamente prazeroso e comovente também. Sempre que ela se aproxima do quadro A Santa Ceia, seus olhos ficam cheios d´água em mais uma demonstração de sua paixão pela arte.


  

Ana Luiza Brasil lança livro em Uberaba





Papo sem Cabeça é o título do livro que a jornalista Ana Luiza Brasil acaba de lançar. Trata-se de uma coletânea de escritos que andou fazendo vida afora, na imprensa, na net, em cadernos. Ela conta que são 54 anos de caminhada, observando, celebrando e aprendendo com as pessoas, com os animais, com a natureza, com a própria existência.
E uma boa nova: Ana Luiza lançará o livro em Uberaba, na Alternativa Cultural, dia 23 de abril, em UM DIA COM ANA LUIZA BRASIL, das 9h ao meio-dia, e das 14h às 19h, porque precisa de, no mínimo, um dia inteiro para rever seus amigos, entregar a sua "cria", interpretar canções, relembrar momentos e agradecer a todos que fizeram e fazem parte da sua história.




A sensível e antenada jornalista, que hoje mora em Floripa, já emprestou seu talento à imprensa de Uberaba como repórter e também como colunista social. Sempre generosa com as palavras Ana Luiza conquistou amigos por aqui pra sempre. Quem teve o privilégio de conviver com ela conheceu bem de perto o que é um ser humano especial, desprendido e cheio de amor para dar. Ansiosa para ler o livro e ver suas vivências transformadas em letrinhas.

Taynara divulga primeiro DVD



Foto Divulgação



O primeiro DVD da carreira do cantor, compositor, arranjador e instrumentista Marcelo Taynara, Cantos e Congos pode ser conferido na Alternativa Cultural. Trabalho faz parte do projeto ‘Záz’ da TV ALMG e foi gravado ao vivo em Belo Horizonte. As composições trazem os elementos de sua descendência negra e indígena, a influência do clube da esquina e as diversas tendências da música contemporânea.

Zeca Camargo participa de debate na UFU








O jornalista e escritor Zeca Camargo é o convidado para debate nesta segunda-feira, 18, às 19h30, no Espaço do Bloco 3Q da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Santa Mônica, sobre o tema “Viagens, Música e Literatura”. A experiência na MTV, entrevistando ídolos da música, viajando pelo mundo no quadro “A Fantástica Volta ao Mundo” e como apresentador do “Fantástico” se transformaram em livros, revelando, além do jornalista, um escritor. Zeca Camargo (José Carlos Brito de Ávila Camargo) é apresentador e jornalista mineiro, nascido em Uberaba. Atualmente, é editor-chefe e apresentador do Fantástico, da Rede Globo. É autor dos livros “A Fantástica Volta ao Mundo – Registros e Bastidores de Viagem”, “Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música”, “1.000 Lugares Fantásticos no Brasil”, ”Novos Olhares”, “Isso aqui é seu – A volta ao mundo por patrimônios da humanidade” e “Medida Certa”.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Uniube divulga feira virtual gratuita


A “International Virtual Fair”, em apoio ao "Programa Ciência sem Fronteiras" (CsF), é uma feira virtual gratuita que reunirá algumas universidades no exterior, com excelência em áreas consideradas prioritárias pelo Programa CsF, e estudantes e pesquisadores brasileiros que possuem interesse em se candidatar a uma bolsa de estudos de pós-graduação no Programa. A informação é da representante do Programa CsF na Uniube, professora Melissa Nunes Miziara (cienciasemfronteiras@uniube.br).

O evento possui três objetivos principais: facilitar a escolha da universidade aos candidatos a bolsas de estudo pelo Programa; permitir que universidades com excelência em suas atividades de pós-graduação nas áreas de prioridade do Programa CsF possam se apresentar aos alunos e pesquisadores brasileiros e criar um ambiente de interação entre as universidades internacionais e as universidades brasileiras.

Confira a programação do International Virtual Fair

Data: 18 de março de 2013, segunda-feira, das 9h20 às 12h

Agenda

9h20 – Abertura
9h30 – Palestra sobre o Programa Ciência sem Fronteiras - Dr. Manoel Barral Netto – Diretor de Cooperação Institucional do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
10h – Palestra da National University of Singapore – Cingapura
10h30 – Palestra da University of Virginia – Estados Unidos
11h – Palestra da Ohio University – Estados Unidos
11h30 – Palestra da University of Calgary – Canadá
12h – Encerramento

Os interessados em participar deste  evento devem acessar www.virtualcenterbrazil.com/march2013 e realizar sua inscrição gratuitamente. Para mais informações sobre o Programa Ciência sem Fronteiras acesse http://
www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf.

MedCine exibirá Sem Limites dia 21



A edição do MedCine de março traz ao público uma reflexão sobre o consumo e os efeitos colaterais de remédios, a partir do filme “Sem Limites”, dirigido por Neil Burger e estrelado por Bradley Cooper e Robert de Niro. A sessão, gratuita e aberta ao público, será excepcionalmente na próxima quinta-feira, 21 de março, às 18h, na sala Amílcar Vianna (34). Informação está disponível no site da UFTM.

“Sem Limites” enfoca a história de um escritor que, no início da sua carreira, tem acesso a uma nova droga, que aumenta sua capacidade cerebral de forma exponencial. As pílulas tecnológicas são controladas por computador para liberar substâncias no corpo na hora marcada. Com o cérebro a todo o vapor, o protagonista obtém rápido sucesso financeiro e social. Entretanto, começam a aparecer perigosos efeitos colaterais.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Concurso de Rodeio beneficiará 20 entidades




                                                                           Foto Daniel Alves

 
                       Fernanda Sousa Marques,  Rainha do Rodeio Os Inconsequentes 2012





Aproximadamente 20 entidades de Uberaba e região serão beneficiadas pela quarta edição doConcurso Rainha do Rodeio Os Inconsequentes, com alimentos arrecadados pelas candidatas durante a participação no evento. No ano passado, foram 24 toneladas, um recorde na história do concurso. Entre as instituições beneficiadas estão a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (Vencer), Lar da Caridade (Hospital do Pênfigo), Asilo Santo Antônio e Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC). O corpo de voluntários destas entidades também se mobiliza para a divulgação da arrecadação, pois reconhece que as doações são fundamentais para o bom funcionamento das entidades. 


Inscrições - Até 17 de março, as candidatas, entre 16 e 30 anos, podem se inscrever na Contém 1G Make Up, no Shopping Uberaba. Para mais informações, consulte o  regulamento disponível no local da inscrição ou  ligue (34) 9792-4000.

Show mescla músicas de Brasil e França






Novo show de Maria Alice Braga e Andrè Pharp, Mèlange, em Uberaba, no dia 23 de março, às 20h, no Restaurante Bucattini, terá renda revertida integralmente à Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba-Vencer. Mèlange significa mistura e os artistas interpretarão repertório que mescla músicas francesas e brasileiras com Jacques Brel e Tom Jobim; Edith Piaf e Chiquinha Gonzaga; Chico Buarque e Michel Berger. Um espetáculo que promete emocionar e surpreender o público. Mais informações pelos telefones 3333-1952 e 3314-8184.