sábado, 23 de março de 2013

Mélange emociona público de Uberaba


                                                                  Fotos Rose Dutra






Novo show de André Pharp e Maria Alice Braga,  Mèlange, em Uberaba, neste sábado, foi simplesmente deslumbrante, no Restaurante Bucattini, com renda revertida integralmente à Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba-Vencer.

Compareceram, entre outros o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, e o diretor do Hospital Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, recebidos pela presidente da Vencer, Sandra Abadia Gomes de Andrade. Conduzi a apresentação como voluntária da Vencer reiterando os agradecimentos aos artistas, aos parceiros e, claro, aos demais voluntários da Vencer.

Mèlange significa mistura e os artistas interpretaram repertório que mesclou músicas francesas e brasileiras com Jacques Brel e Tom Jobim; Edith Piaf e Chiquinha Gonzaga; Chico Buarque e Michel Berger. Um espetáculo que emocionou e surpreendeu o público. Ao fazer os agradecimentos para encerrar a noite, Sandra Abadia anunciou que os artistas farão novo show em Uberaba no segundo semestre deste ano.








quinta-feira, 21 de março de 2013

Imortalidade na Literatura é tema da Flipoços






Com o tema “A Imortalidade na Literatura", o Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) terá a presença de grandes escritores como Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro, Sérgio Paulo Rouanet, Evanildo Bechara, Miriam Leitão, Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira, Marcelino Freire, Manuel da Costa Pinto, Claudia Matarazzo, Sérgio Abranches, José Castello, o peruano Pedro Granados, o português Luis Miguel Rocha, o argentino Manuel Angel Cerda e o mexicano Juan Pablo Villalobos, entre muitos outros. 
Evento acontecerá de 27 de abril a 5 de maio, em vários espaços da cidade mineira. A coordenação é de Gisele Corrêa Ferreira, diretora da GSC Eventos. O patrocínio é do Ministério da Cultura, Grupo DME, Mineração Curimbaba e Correios. Apoio cultural: Votorantim Metais, Cerâmica Togni e Auto Omnibus Circullare Poços de Caldas Ltda. A programação completa do Festival pode ser acompanhada pelo site: WWW.feiradolivropocosdecaldas.com.br.

Atores da Globo dublam “Reino Escondido”








A Fox Film do Brasil anuncia dois dubladores nacionais que emprestam suas vozes para a animação “Reino Escondido”, de Chris Wedge. Os atores Daniel Boaventura e Murilo Benício serão Ronin e Professor Bomba, respectivamente, no filme que estreia em 17 de maio. 
Com um elogiado 3D, “Reino Escondido” conta a história de uma adolescente que é magicamente transportada para um universo secreto e precisará da ajuda de vários seres místicos para conseguir salvar seu mundo, e o deles, de uma força maligna.

G7 apresenta comédia no Sesiminas




Sucesso de público e crítica, seis anos em cartaz, mais de 700.000 espectadores, mais de 20 milhões de acessos a vídeos no youtube, o espetáculo “Como passar em concurso público”, do grupo brasiliense G7, chega a Uberaba em duas únicas apresentações no Teatro Sesiminas, nos dias 23 (sábado) às 21h e 24 (domingo) às 19h.
Benetti Mendes, Felipe Gracindo, Frederico Braga e Rodolfo Cordon fazem rir com o universo dos mais de 10 milhões de concurseiros espalhados por todo país. A peça conta a história de José Brasil, um “concurseiro” em busca da aprovação. Desde seu nascimento, Zé Brasil é incitado a se tornar um técnico judiciário. O espetáculo transita por todas as etapas que ele enfrenta nessa hercúlea tarefa: a pressão familiar, os momentos de dúvida, a devoção religiosa, todos os obstáculos ultrapassados até alcançar a sua vaga. A classificação indicativa é 16 anos. A produção local é de Tonico Carvalho, que comemora bem os 40 anos de dedicação à área cultural em Uberaba. Mais informações pelo telefone (34) 3322-2021.


domingo, 17 de março de 2013

Artistas colaboram com AVHC




       A presidente da AVHC, Maria Helena Miziara, mostrando arte feita por voluntários 



Artistas das mais variadas áreas têm mostrado o seu lado mais sensível apoiando a Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Nas comemorações que a instituição programa para minimizar o sofrimento dos pacientes e seus familiares, é comum cantores, músicos e atores se unirem para apresentar números que alegram e emocionam a todos. Talento existe nas mais múltiplas atividades. Também é possível ver profissionais de beleza (cabeleireiros e manicures) darem a sua contribuição aos internados para tratamentos mais longos com um up no visual.  Poucos percebem mas atitudes como essas são responsáveis por resultados que não têm preço. Há pacientes que chegam sem ter uma troca de roupa. É a associação que providencia roupas inclusive de cama além de kit de higiene pessoal com sabonete, escova e creme dentais. 

Com sede na rua Constituição, 1032, a AVHC atende aos pacientes do Hospital (que recebe pacientes de quase 50 municípios), do enxoval para recém-nascidos carentes, passando por lanches, doação de roupas, a corte de cabelo e barba àqueles que não têm condições de arcar com tais despesas. Além disso os voluntários acolhem os pacientes nas portarias do hospital com um sorriso e são elos para que os familiares tenham notícias dos internados. 

Para quem quer ajudar, mas não pode doar tempo como voluntário, pode doar R$ 1 (um real) mensalmente com o pagamento da conta de água. Basta que o interessado preencha um formulário autorizando o Codau a receber o valor para repassar à AVHC. 

A associação implementa diversos projetos, entre eles o Viva Som em que voluntários visitam os pacientes com instrumento musical e canto. Na sede há outros como Artesanato Fábrica de Fraldas, Atelier de Costura, Cozinha e muitos mais. No local há voluntários que transformam latas de extrato de tomate em porta canetas, caixas de leite em embalagem para presentes e muito mais. Contando com 120 abnegados voluntários a associação tem credibilidade em alta e reconhecimento das esferas municipal, estadual e federal. A entidade precisa aumentar o quadro de voluntários para conseguir atender às demandas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (34) 3321-9569


DATAS QUE AVHC COMEMORARÁ COM ATIVIDADES NO HOSPITAL DA UFTM


27 de março - Páscoa - de 14h às 16h (sempre é neste horário)
8 de maio - Dias das Mães
7 de agosto - Dia dos Pais
9 de outubro - Dia das Crianças
18 de dezembro - Natal

No Setor de Quimioterapia as comemorações às vezes são feitas em outras datas. Este é o calendário específico da Quimioterapia:

20 de março - Páscoa
8 de maio - Dia das Mães
26 de junho - Festa Junina 
7 de agosto - Dia dos Pais
9 de outubro - Dia da Criança
11 de dezembro - Natal