terça-feira, 7 de maio de 2013

IFTM oferece oficinas gratuitas


Interessados em participar de oficinas artísticas gratuitas de Capoeira, Dança, Teatro, Instrumento de Cordas, Desenho Artístico, Flauta Transversal, Conjunto Musical e Percussão devem ficar atentos:  o Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Uberaba, através do Projeto Arte Educação coordenado pelos professores Aldo Pedrosa e Marvile Palis (foto), oferecerá oficinas ministradas pelos monitores que são alunos do IFTM.   Muitos artistas, produtores e gestores culturais da cidade foram revelados nessas oficinas. Em decorrência disto, vários projetos se consolidaram, como o grupo teatral CantosEnCantos. 
As inscrições estão abertas para alunos e servidores do IFTM e também à comunidade em geral no site www.iftm.edu.br/uberaba até o dia 13. Aulas serão ministradas durante a semana e aos sábados. 


Cia. de Uberaba se apresenta em Congonhas



Fotos JT Castro


O espetáculo Geografia da Palavra, baseado na obra de Jorge Alberto Nabut e recentemente apresentado no Teatro Sesiminas será encenado na cidade mineira de Congonhas. É que a Cia. Rogê foi selecionada para participar da Mostra Competitiva da 5ª Edição do Profesteatro, de 29 de maio a 2 de junho. O líder da Cia., Emílio Rogê, divide a alegria com quem escreve as tramas com ele e, claro, com os atores, equipe técnica e todos os parceiros que colaboram para o sucesso deste projeto. 
A montagem evidencia o amadurecimento artístico dos atores, em reconhecimento público do autor do livro, Jorge Alberto Nabut, que agradeceu à Cia. por valorizar a sua poesia. Muitos esperam ver empresas e órgãos comandados por líderes sensíveis oferecerem ao grupo o apoio financeiro necessário para que mais espetáculos de qualidade virem realidade em Uberaba. 







                                                  A impecável produtora artística Anna Carla Oliveira



Aplausos a todos!!!!!!!!!!!!


Geografia da Palavra em concerto

Baseado na obra de Jorge Alberto Nabut

Música e letras
Stephen Sondheim

Versão brasileira
Cláudio Botelho

Música adicional
Chico Buarque, Milton Nascimento e Chopin

Dramaturgia, Direção e Coreografias Originais
Emílio Rogê

Direção Assistente
Guilherme Martins

Revisão das coreografias e Dance Captain
Michael Fernandes

Coreografia adicional
Marsial Azevedo

Preparação vocal
Daniel Lopes

Supervisão Artística
Beth Dorça

Cenários e Figurinos
Criação Coletiva Cia. Rogê

Produção artística
Anna Carla Oliveira

Equipe técnica Cia. Rogê
Eduarda Cunha, Karen Luíza e Mayumme Maruki

Produção executiva e coordenação técnica
Nômade Produções

Identidade visual
Mari Comunicação

Elenco
Vanessa Dornellas
Natália Patrícia
Amanda Araújo
Jonathã Martins
Michael Fernandes
Guilherme Martins
Emílio Rogê

Participação especial
Beth Dorça
Rose Dutra
Luana Rodrigues

Músicos
Daniel Lopes (piano)
Isabella Araújo (flauta transversal)

Festival de Catira abre espaço para sapateado

Fotos Rose Dutra
                       Grupo vencedor do 1º Festival Nacional de Catira, Os Filhos de Aparecida





O 2º Festival Nacional de Catira, tendo Gilberto Rezende (foto), idealizador da Associação Cultural Casa do Folclore, como anfitrião, patrocinado pela Petrobras, com apoio da Prefeitura de Uberaba/Fundação Cultural e TV Integração, será aberto pela dupla de humoristas Zé Doradim e Ribeirão, seguida de performances de variados grupos de catira de Uberaba e região. 


Noite que reunirá os amantes da preservação das tradições e do folclore da região será abrilhantada por show da dupla Pedro Bento e Zé da Estrada.
                                     

Programação do evento deste sábado (11), às 19h, na Casa do Folclore, inclui apresentação de dança irlandesa e sapateado americano com o grupo Banana Broadway. A agente cultural Lisete Resende (foto) destaca que o grupo foi responsável por toda a parte de dança no projeto da TV Globo, na novela “Eterna Magia”, exibida às 18h, ministrando oficinas para os atores, coreografando cenas, assinando a coreografia da abertura e cedendo seu elenco para participações especiais.

                                                                  Foto Márcio de Souza/Divulgação TV Globo
                                 
Integrantes do grupo Banana Broadway  com os atores Cauã Reymond e Thiago Lacerda 


O público assistirá ao mais elaborado sapateado surgido de diferentes culturas em um espetáculo que reúne influências diversas. "Será um especial momento para toda a família durante o Festival de Catira", diz  Lisete.  Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Fundação Cultural e nos postos de gasolina. Mais informações pelo e-mail catirauberaba@gmail.com.