sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cinetema debate O Menino do Pijama Listrado






O curso de Psicologia da Uniube convida para mais uma edição do projeto Cinetema – Psicologia e Cinema. Desta vez, o enfoque destaca a banalização da violência, o estigma e o preconceito em questão. Será exibido o filme O Menino do Pijama Listrado, dirigido por Mark Herman, neste sábado, 23, às 14h, no anfiteatro da biblioteca central do campos Aeroporto.
Haverá debate a cargo do cientista social professor Gilson Marcos da Silva e do professor Gregório Kazi, esquizoanalista.
O filme conta a história de Bruno, que tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer.
Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O Menino do Pijama Listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Gianecchini estrela peça em Sampa


                                                                                         Foto Jairo Goldflus



Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido interpretam um casal que se esforça para reconstruir a vida na peça Toca do Coelho, em cartaz até dia 15 de dezembro, no Teatro Faap, com direção de Dan Stulbach. A felicidade dos dois foi abruptamente interrompida quando o filho de 5 anos atravessou a rua e morreu atropelado por um adolescente (participação rápida e marcante do ator Felipe Hintze). 

Uberabense interpreta ária de Mozart


A artista uberabense Ísis Cunha Oliveira Barbosa acaba de integrar o elenco do grupo EmFormação no espetáculo Corcunda de Notre Dame - O Musical, que encerrou temporada no último dia 17, no Teatro Anhembi Morumbi. E desde esta quarta-feira, 20, ela pode ser vista interpretando a ária In uomini, in soldati, da ópera Cosi fan tutte, de Wolfgang Amadeus Mozart, acompanhada por Guilherme Garcia ao piano, em ensaio postado no Youtube. A gravação foi feita no Instituto das Artes da Unesp e vem recebendo inúmeras visualizações. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=AXhBgvxzrXA&feature=youtu.be.
                                            


Sobre Ísis Cunha Oliveira Barbosa 
Dedica-se à música desde criança, quando começou a estudar bateria e a tocar o instrumento no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, e depois integrando o grupo de percussão. O fascínio pela música clássica ela herdou do avô paterno, o saudoso médico e escritor Elias Barbosa. Não demorou para que fizesse aulas de canto e, claro, seu talento a levou a ser convidada para participar de coros e da orquestra da escola, onde mais tarde também se iniciaria nos palcos interpretando importantes personagens em musicais como Cats e O Fantasma da Ópera. É graduanda em Canto Erudito na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e integrou o elenco do espetáculo Corcunda de Notre Dame, com temporada no Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo, nos meses de outubro e novembro de 2013.

domingo, 17 de novembro de 2013

Del Arc mostra novo álbum na Praça Victor Civita

Foto Vinícius Campos


No próximo dia 22, Rodrigo Del Arc volta aos palcos em show gratuito na Praça Victor Civita, em São Paulo, Capital, pontualmente às 12h30. Rodrigo apresentará músicas do novo álbum, ainda inédito. Com um timbre de voz inconfundível, ele busca novos caminhos de instrumentação e arranjos, produzindo uma sonoridade totalmente nova e com identidade própria, que transita muito bem entre a música brasileira e o Pop/Rock internacional.



O novo trabalho conta ainda com a participação de Fernando Anitelli, criador de O Teatro Mágico, na faixa "A Origem" (Fernando Anitelli, Rodrigo Del Arc e Nikk Gutierrez - que também produziu o primeiro disco de Rodrigo). Entre as composições, estão também duas canções em português e inglês, compostas em parceria com o produtor e cineasta Béco Dranoff (Bebel Gilberto, Ziriguiboom, Red Hot + Rio).

As influências de artistas nacionais que misturam elementos da nossa música com o Rock são bastante claras, com referências a nomes como Cazuza, Barão Vermelho, Lenine e Cássia Eller.
O novo disco, que está em sua fase final, foi gravado no Brasil e mixado em Los Angeles (EUA), no estúdio "The Mix Room" - mesmo local onde foram mixados álbuns de grandes artistas internacionais, como Eminem, Audioslave, Lady Gaga, Dave Mattews Band, Madonna, Marylin Manson, entre outros.


O primeiro trabalho, "A Kind of Bossa", lançado de forma independente e considerado um sucesso no exterior, acabou nas mãos de gravadoras em países como Japão e Coreia do Sul. Agora, Rodrigo Del Arc traz de volta os ritmos brasileiros (como o baião, o samba, o ijexá, o maracatu e a bossa nova) misturados a elementos eletrônicos e guitarras na medida certa, com muito bom gosto.


Confira vídeo que mostra as gravações e mixagem nos EUA:
http://www.youtube.com/watch?v=aMqyyc3Z1MU



SERVIÇO
Rodrigo Del Arc
Local: Praça Victor Civita
Data: 22 de novembro de 2013
Horário: Sexta, 12h30 (pontualmente).
Preço: Grátis.
Endereço: Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros


Fonte: Carol Tavares
Jazz House - produção e assessoria
Facebook.com/ajazzhouse 
(11) 99293-3751

Alunos encenam Os Saltimbancos no Joubert



Os alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira apresentam, nos dias 21 (quinta-feira) e 22 (sexta-feira) de novembro, às 19h30, no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, o Musical Os Saltimbancos, com convites R$ 20 e R$ 10 (meia), à venda na administração do Colégio.



Os Saltimbancos é um musical infantil de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, com música de Chico Buarque.O musical foi inspirado no conto Os Músicos de Bremen dos Irmãos Grimm.
O espetáculo teve uma montagem magnifica e histórica no teatro Canecão, no Rio de Janeiro em 1977 e teve como elenco de estreia Marieta Severo, (a gata), Miúcha, (a galinha), Pedro Paulo Rangel (o cachorro) e Grande Otelo (o burro).