quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Em Canto e Luz emociona plateia




São Pedro deu uma trégua e a segunda edição do projeto Em Canto e Luz foi promovida pela Polícia Militar, nesta quarta-feira, 11, na Praça Magalhães Pinto, com público que lotou as arquibancadas e cadeiras para assistir à emocionante programação integrada por artistas da cidade. 


Um dos pontos altos coube a Marília Bartolomeu e Hélio Siqueira interpretando Ave Maria com participação do coral Alegreto acompanhados pela orquestra regida por Eliezer.

                                                   Mural Facebook Cleonilda Ferreira
Outro foi a interpretação de cinco maravilhosas damas Gabrielle Sousa, Amanda Araújo, Isabella Araújo, Mariana Gomes e Juliana Gomes.



Cláudia Falconi, Henrique Botelho, Alexandre, Túlio, Padre Fabiano e outros também fizeram irretocáveis apresentações, além da Orquestra de Sopro e Orquestra de Cordas do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira e Orquestra Jovem do Colégio Tiradentes, bem como o grupo de teatro Divina Luz, todos aplaudidos entusiasmadamente pela plateia.




Na hora da canção Noite Feliz, o mestre de cerimônias Almir Silva, radialista e vice-prefeito, convidou o público para que acendesse velas e todos entraram no clima de paz trazido pelo Natal. 





O idealizador do projeto, o comandante da 5ª Região de Polícia Militar de Uberaba (5ª RPM), coronel PM Laércio dos Reis Gomes, era só sorrisos especialmente após a chuva cessar de vez e permitir o início do espetáculo.




Em outro espaço na praça estavam os brinquedos, entregues pelo Papai Noel que chegou arrebatando corações e enchendo de alegria os olhinhos daquelas crianças. 






Em volta da praça, o movimento era constante para apreciar as cores e brilho da fachada do quartel e toda a estrutura montada para valorizar os artistas da cidade ao mesmo tempo em que presenteava o publico com apresentações de extrema qualidade.






domingo, 8 de dezembro de 2013

Natal no Parque começa dia 10 com Bquatro


A Prefeitura e Uberaba, por meio da Fundação Cultural, convida para a programação do Natal da Gente, que começa nesta terça-feira, 10, às 20h, na praça Rui Barbosa, seguido da abertura do Natal no Parque Fernando Costa, às 21h, com show da banda Bquatro.


 Marcelo Vieira (guitarra),  Rodrigo Augusto (bateria), Marco Gómez (vocal), Chaene da Gama (baixo) e Rogério (teclados) colhem os frutos de uma gama de sementes espalhadas pela trilha da banda uberabense Bquatro desde o ano 2000. Muita ralação, empenho e dedicação persistem, mas não há como negar que o reconhecimento começa a surgir. A primeira música de trabalho, “O instante em que o tempo parou”, já está entre os hits mais executados na antenada rádio Jovem Pan que tratou logo de inserir a banda na programação. E na agenda da B4 já estão confirmados inúmeros shows pela região, além de novo clipe e, que bacana, o primeiro CD com músicas inéditas! 


Marco, Marcelo, Rogério, Chaene e Rodrigo entendem que o sonho deve ser um ponto de partida. Energia, disposição, carisma, alegria e, claro, muito amor à música são ingredientes que marcam a trajetória da banda, que ficou entre as três melhores do Estado no Concurso de Bandas “Triângulo Music”.
No palco do Domingo no Campus da Uniube, em setembro deste ano, Toni Garrido fez questão de literalmente vestir a camisa da B4 e elogiar a banda conclamando o público a valorizar o talento local. Parabéns, Meninos! Para quem ama o que faz o céu é o limite!


Confira a programação completa do Natal da Gente