sexta-feira, 11 de julho de 2014

Show no Ciclo Parque comemora Dia do Rock

                A Maddock  mostrará  o melhor do rock clássico nacional e internacional  


Bandas Maddock e Cadillacks Rockabilly se apresentarão no evento que antecipa a celebração do Dia do Rock,  neste sábado, no Ciclo Parque, em uma realização da Fundação Cultural. A festa promovida pela Prefeitura de Uberaba será  após o jogo Brasil x Holanda. Assim, a Fundação Cultural, continua com as comemorações, já habituais, ao fim dos jogos da Seleção Brasileira, atraindo grande público. 

Uma das bandas a se apresentar é a Maddock, que a cada dia tem recebido elogios de críticos culturais e atraído expressivo público às suas apresentações. A banda Maddock irá mostrar o melhor do rock clássico nacional e internacional. 
A Maddock foi criada há seis anos, os integrantes da Maddock Miguel, Matheus, Kopvawsky e PV – fazem especiais de Bom Jovi, Guns n’Roses, U2, Aerosmith e outros. Eles tocam também o rock nacional, como LS Jack, Jota Quest.



Já a banda Cadillacks Rockabilly irá tocar rock dos anos 50. No repertório músicas de Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard e outros. Com o intuito de homenagear e reviver os maiores, mais conhecidos e influentes nomes do rock’n’roll, quatro amigos se juntaram com essa paixão em comum, em 2012.  O objetivo era mostrar ao público a força que o rock'n’roll tem no cenário da música popular.

O repertório da Cadillacks Rockabilly se inicia na década de 1950, com nomes como Bill Haley, Buddy Holly, Roy Orbison, Chuck Berry, Little Richard e, claro, Elvis Presley, mostrando a fase de ouro do rock'n'roll, que consiste no surgimento e impacto desses pioneiros, passando pela explosão da década 
de 60, com nomes que ajudaram na consolidação do gênero como Beatles, Rolling Stones, Creedence, etc.

Músicos experientes e reconhecidos na região do Triângulo Mineiro abraçaram essa ideia, que partiu de Rogério Damasceno (intérprete de John Lennon) na banda Beatles Callis, e empresta sua voz e técnica na guitarra. Ao seu lado está Cadu Pechiori que, com a firmeza e técnica necessária, é o responsável pelas levadas precisas e dançantes do baixo. Completando o time, Marcelo Lima e Marcos Garcia, baterista e guitarrista da banda Big Moffo, respectivamente, com a bateria frenética de muita pegada, e a guitarra precisa, virtuosa e elegante, da época de ouro do rock'n'roll.

Com um repertório conhecido do público de todas as idades e com os sucessos dançantes, inesquecíveis e contagiantes desses ícones da cultura pop, a Cadillacks Rockabilly promete um show fantástico, nostálgico, divertido e cheio de personalidade. 

Sobre o Dia do Rock
Um dos gêneros mais revolucionários da música ganhou um dia em sua homenagem. Em 1985, o festival Live Aid reuniu as maiores bandas da época em um show para acabar com a fome na Etiópia. Desde então, 13 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África. O show foi realizado simultaneamente em Londres e na Filadélfia, nos Estados Unidos, dia 13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock, como David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2. A comemoração do Dia do Rock  pela Fundação Cultural revive este momento acontecido há exatos 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário