domingo, 24 de agosto de 2014

Novos Bambas homenageia Paulo César Pinheiro


O grupo “Novos Bambas”, formado pelos músicos Carlos Humberto "Boi" (percussão geral), Moacir Neto (pandeiro), Carlos Giovanny (violão e voz) e Fausto Reis (cavaquinho e direção musical), é a atração desta segunda-feira, 25, às 20h30, no TEU (rua Padre Zeferino, 998), no projeto Aos Mestres com Carinho, que homenageará neste mês o compositor Paulo César Pinheiro.


Considerado o letrista mais importante do Brasil por uma série de fatores: sua vasta obra, que é de uma qualidade que só os grandes mestres possuem; suas músicas, que foram gravadas pelos mais importantes intérpretes do Brasil; seus parceiros, que são o time titular da seleção de craques da MPB, Paulo César Francisco Pinheiro nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 28 de abril de 1949.



Iniciou sua carreira de poeta ainda menino. Aos 14 anos, compôs com João de Aquino a linda música “Viagem”, que foi gravada por inúmeros intérpretes. Aos 16 anos, teve início sua parceria com Baden Powell (para muitos, o melhor violonista da história da Música Popular Brasileira) e, na época, ao lado de Tom Jobim, era considerado o expoente maior da nossa música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário