sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Renato Muniz lança livro na Bienal dia 30



O geógrafo, professor universitário, escritor e ambientalista de Uberaba, Renato Muniz Barretto de Carvalho, pela terceira vez, estará na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde lançará "A máquina de ensinar". A sessão de autógrafos, no estande da Giz, começará às 11h, no dia 30 deste mês. A primeira participação de Renato na Bienal aconteceu em 2008, com o livro "Crônicas impertinentes". Em 2010, lançou no evento, "Bichos são gente boa", também pela Giz Editorial, de São Paulo.
"A máquina de ensinar" é quinto livro de autoria de Renato Muniz. É uma reunião de crônicas selecionadas sobre educação, leitura e meio ambiente. Foram escritas entre 1990 e 2010, e publicadas no Jornal de Uberaba, no Jornal Clarim (de Araxá) e na Revista Destaque (de Sacramento).


Desta vez, segundo o autor, o foco é a Educação, tratada de forma descontraída, irreverente - em algumas crônicas -, tentando desnudar o descrédito com que a educação e o ensino são tratados por parte da sociedade atual. Destina-se a um público com idade acima de 16 anos, estudantes ou não, "mas pode interessar a um público bem amplo, uma vez que o assunto é, ou deveria ser, importante para todos nós".

Sobre a Bienal - A 23ª edição da Bienal promete ser mais do que uma feira de livros para ser um momento multicultural. Com uma programação abrangente, mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura, a Bienal acontecerá entre 22 e 31 de agosto de 2014, no pavilhão de Exposições do Anhembi, com o tema geral é "Diversão, cultura e interatividade: Tudo junto e misturado". A expectativa é receber um público de 700 mil pessoas – a capacidade máxima por dia é calculada em 100 mil. O evento reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário