domingo, 7 de setembro de 2014

Festa Literária de Uberaba começa dia 24



             Elisa Lucinda está entre os consagrados autores convidados para a FLU


Com a presença de consagrados autores da literatura brasileira: Leandro Narloch, Elisa Lucinda, Nani, Pedro Bandeira, Fábio Sombra, Sergio Merli, Celso Sisto e Sandra Pina, além da chef Morena Leite e do espetáculo inédito da Cia. Rogê, Carne Quebrada, baseado na obra do uberabense Tiago de Melo Andrade, a quarta edição da Festa Literária de Uberaba (FLU) , entre os próximos dias 24 e 27, promoverá encontros gratuitos e com ingressos limitados.

Todas as atividades têm entrada livre, mas limitada, por isso é importante que a gente retire os ingressos antecipadamente, o que podemos fazer até o dia 23, na Alternativa Cultural (rua Major Eustáquio, 500). Cada pessoa pode retirar até dois convites para cada atividade, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h. A FLU traz para Uberaba programação para todas as idades, que proporciona atividades culturais onde o livro é a atração principal.





O evento vai ocupar a praça Comendador Quintino e seu entorno, com a proposta de aproximar o público da Festa, acreditando que ler é para todos. Em sua quarta edição, a FLU vai promover Bate-papos com os autores, que acontecem na E. E. Brasil para público de até 500 pessoas. As Vivências, um encontro intimista para até 30 pessoas, possibilitam uma troca de ideias entre leitor e autor, na Casa de Artes Paulo Souza Lima (Foto Ana Paula Neves), o casarão branco da praça. O espetáculo Carne Quebrada será no centro da praça, enquanto Conexões Literárias: Gastronomia traz a chef Morena Leite no deck do restaurante O Comendador, ao lado do casarão.

Sua escola na FLU
A Festa recebe anualmente as escolas de Uberaba e região, que são convidadas especiais da FLU. Os professores têm a possibilidade de reservar o lugar de seus alunos nos Bate-papos, Vivências e Conexões Literárias, de acordo com o número de vagas disponíveis. As reservas devem ser feitas pelo e-mail alternativacultural@alternativacultural.com.br com antecedência. A programação completa da FLU está disponível no site festaliterariadeuberaba.com.br e nas redes sociais da Festa.



Serviço
Festa Literária de Uberaba (FLU)
Local: Praça Comendador Quintino, E. E. Brasil e Casa de Artes Paulo Souza Lima
Data: 24 a 27 de setembro
Entrada franca (retire seu ingresso gratuitamente na Alternativa Cultural)
A FLU é apresentada pela Editora Melhoramentos, realizada pela Alternativa Cultural com apoio da Cia. Rogê e Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima, e deste blog na divulgação.




Fonte: jornalista Natália Escobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário