quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Lançamento de jovem escritora encanta público

                                                                                        Fotos Rose Dutra
O lançamento do livro A joaninha bailarina, de Mariana Ávila Silvano, 7 anos, no Ramon Studio Photo, em Uberaba (MG), na noite desta quinta-feira, 11, proporcionou um turbilhão de emoções no seleto público começando pela abertura feita pela avó da jovem escritora, a pedagoga Jeanne Ávila, passando pela linda apresentação do Grupo Fluistória, formado pelas arte-educadoras Adriana Fonseca, Darci Bosco e Ana Teresa Teixeira; o encantador número de balé com bailarina da Dançarte e o som inspirador a cargo do cantor Tito Rios. 
O evento contou com a presença da professora de arte, Elisa Carvalho, responsável pelas ilustrações do primeiro livro de Mariana, escrito quando estava com 5 para 6 anos. Ela completou 7 anos no último dia 24 de agosto. Na entrada, uma bela mesa com os exemplares do livro à venda pela Alternativa Cultural representada pela Jozy. O talentoso Ramon Magela fazia a competente cobertura fotográfica, enquanto Ana Nery, como sempre, agradável anfitriã.
Também compareceu ao lançamento, a Irmã Maria Helena Salazar, do Colégio Nossa Senhora das Dores, onde a escritora cursa o primeiro ano do Ensino Fundamental. A professora Lilian Costa Souza Guimarães, a quem Mariana dedica o livro, fez questão de receber o autógrafo e o abraço carinhoso da aluna autora.
A dentista Cyntia Camilo Zago, com as filhas Luiza e Heloísa, prestigiou o evento, levando seus cumprimentos à Mariana e à mãe dela, Paula Ávila, sua amiga e colega de profissão.
Foi uma noite perfeita, em que era possível ver no brilho dos olhos das crianças e também dos adultos, o gosto ávido pela leitura e por ouvir histórias. O clima envolveu a todos fazendo com que desejassem pular da vida real para as páginas de um livro infantil.  



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário