quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Los Manos homenageia amigos uberabenses



Quando os amigos são para sempre, vale a pena falar sobre isso e mais ainda: registrar o nobre sentimento em um livro. Lúcio Flávio De Martino Borges, o Passarinho, é o autor do livro Los Manos Amizade para uma Vida Inteira, que terá noite de lançamento em Uberaba, neste sábado, 20, às 20h, no restaurante do Cebola, um de seus eternos manos. Ele conta as peripécias dele e dos amigos uberabenses e ousa também a contar os causos de família. Cada um mais hilário do que o outro. 
Para se ter uma ideia do carinho com que ele homenageia pessoas tão importantes na sua vida, a frase escolhida para abrir a publicação é de Vinícius de Moraes: Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.
Com prefácio de Virgínia Borges Palmerston e orelha assinada pela jornalista Sandra Satiko Kikuchi, o livro é um convite para revisitar os tempos da adolescência deles que, é claro, foi repleta de muita cervejinha estupidamente gelada, dos mais variados petiscos e de muita música boa. Tudo servia apenas de desculpa para o encontro em que davam boas gargalhadas e vivenciavam aquela amizade deliciosa e que não acabará jamais, tanto que as histórias contadas se desenrolam até os tempos atuais.
Os amigos, com nome, sobrenome e apelido, agora terão suas proezas reveladas por Passarinho, que não alivia a pena. Brincadeirinha! São 127 páginas de puro deleite com as aventuras do grupo. Como diz Sandra Satiko, na orelha, o livro é uma delícia! E certamente virão outras edições, afinal, a amizade continua e os encontros também, agora não só em Uberaba, mas em Uberlândia, São Paulo, Brasília, Goiás... Onde tem um dos amigos, tem história pra acontecer e contar depois!
O autor e um dos manos, Lúcio Flávio De Martino Borges, Passarinho, é engenheiro civil, nascido e formado em Uberaba, de onde saiu com pouco mais de 20 anos para trabalhar em Brasília, onde permanece com sua esposa Jumara e as três filhas, Elisa, Lara e Alice.


Los Manos:
Aristeu Ribeiro de Almeida (Cebola)
Donato Cicci neto (Netinho) 
Frederico Cabral de Menezes (Fred)
Homero Freitas ((Merão/Boi)
Tibúrcio José de Alvarenga (Tibúrcio)
Lúcio Flávio De Martino Borges (Passarinho)



Nenhum comentário:

Postar um comentário