quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Menina de 7 anos lança livro em Uberaba


A mais jovem escritora do Brasil pode ser de Uberaba. O lançamento de “A joaninha bailarina” (Editora Colégio Cenecista Dr. José Ferreira), primeiro livro escrito por Mariana Ávila Silvano, de apenas 7 anos, será nesta quinta-feira, 11, às 19h,  no Ramon Magela Studio Photo. 
Filha caçula da dentista Paula Ávila, Mari, como é carinhosamente chamada pelos familiares e amigos, tomou gosto pela literatura assim que foi alfabetizada, de forma precoce. Mari se encantou pelo inseto e como é bailarina decidiu unir a joaninha à dança e escrever uma bela história competentemente ilustrada pela professora de arte, Elisa Carvalho, que é mestre em Educação pela Uniube.






Na casa da jovem escritora, que cursa o primeiro ano do Ensino Fundamental no Colégio Nossa Senhora das Dores, todos gostam muito de leitura, o que pode ser influência da avó materna, a pedagoga Jeanne Ávila, que sempre apresentou os livros à família de forma muito atrativa incentivando todos a ler cada vez mais, pois quem lê, além de adquirir mais conhecimento, viaja e enriquece o vocabulário. 
















O lançamento desta noite contará com atrações bem interessantes: coreografia da Dançarte, onde a autora é aluna de ballet; contação de histórias com o grupo Fluistória e, também, o cantor Tito Rios, que é multi-instrumentista e tem atraído seleto público às suas apresentações com um repertório de muito bom gosto. Não há dúvida de que será uma noite memorável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário