quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Vera Cruz sedia Encontro de Corais






 A coordenadora do evento, Marly Gonçalves, com o regente convidado, David Junker



Começa nesta sexta-feira, 12, e prossegue até domingo, o 11º Encontro de Corais, no Teatro Municipal Vera Cruz.  De acordo com Marly Gonçalves, coordenadora do evento, é um projeto que reunirá grupos corais da cidade e região em apresentações abertas ao público. Está programada também uma Oficina Coral com o regente convidado, David Junker, da cidade de Brasília-DF.
O evento é uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural e reunirá grupos
corais de Uberaba e região em apresentações abertas ao público.
O objetivo, segundo a coordenadora, é contribuir com o movimento cultural de Uberaba, em especial com o movimento do canto em coro, divulgar os trabalhos dos corais e possibilitar o intercâmbio e a troca de experiências entre coristas e regentes.
Marly Gonçalves lembra que as oficinas serão realizadas em duas etapas, uma destinada aos regentes e outra para os coralistas. Nas tardes de sábado e domingo acontece a oficina com coralistas e nas manhãs de sábado, domingo e na sexta à tarde, com regentes interessados no seu aprimoramento.
Participam do encontro os grupos Coral do Cerrado (Uberlândia-MG), Coral Municipal Infantil, Coral Infantil Frateschi, Maracanã Coral Infantil, Coral Canta Marista, Scola Cantorum e Coral Cidade de Uberaba

Sobre o regente
David Junker é maestro com PhD em Educação Musical e atual professor da Universidade de Brasília, onde ministra aulas de RegênciaCanto CoralPrática de Conjunto e Prática de Orquestra, tanto na graduação quanto na pós-graduação.

Serviço
11º Encontro de Corais
12, 13 e 14 de setembro
20h
Cine Teatro Municipal Vera Cruz
Entrada – Produtos para higiene pessoal



Nenhum comentário:

Postar um comentário