quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Emcantar encena no Uberabão dia 12

Foto Douglas Luzz

O Grupo Emcantar apresenta o espetáculo “Os Saltimbancos”, no dia 12, Dia da Criança, às 19h30, no Estádio Uberabão, em uma realização da PMU/Fundação Cultural de Uberaba. 
De Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, com música de Chico Buarque, o musical inspirado no conto "Os Músicos de Bremen" dos Irmãos Grimm, traz canções que viraram clássicos e deram origem ao disco, lançado em 1977, com participações de Nara Leão, MPB-4 e Chico Buarque.
De acordo com o diretor artístico do "Emcantar", Marco Aurélio Querubim, a remontagem, que é apresentada pelo grupo desde o começo das atividades, em 1998,  conta a história de quatro animais que fogem e vão para a cidade. “Agora, o jumento, a galinha, o cachorro e a gata, da obra de Enriquez e Sérgio Bardotti, ganharam novas interpretações e nova vida para (re) contar essa história de amizade, solidariedade e alegria que promete encantar todo o público", disse.
Marco Aurélio ressaltou, ainda, que o repertório do musical traz, além de canções da obra original, citações musicais que compõem a história do Emcantar. “Queremos proporcionar uma experiência ao público que extrapola o conhecimento de uma peça teatral, mas também conduz o espectador a se emocionar com novos arranjos e uma leitura própria para um clássico da literatura já tão consagrado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário