sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mamma Mia é o tema do Musical 2014


Está escolhido o tema do Musical 2014 sob a batuta da professora Miriam Morel com os alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira: Mamma Mia!. Na certa será mais um sucesso a exemplo dos anteriores como Cats, O Fantasma da Ópera e O Rei Leão, contando com orquestra integrada por professores músicos de primeira grandeza. A cada ano a plateia é surpreendida com um nível de qualidade ainda mais apurado. Não se sabe como, pois todos são impecáveis. Não há dúvida de que a filosofia do colégio de inserir as mais variadas formas de arte em seus conteúdos é exemplar.
Os preparativos estão a todo vapor. Assim que forem definidas as datas de apresentação postarei aqui para que você anote na sua agenda e não perca, porque, de fato, vale a pena assistir!

Plateia aplaude documentário "Resistência"


A Alternativa Cultural recebeu seleto público nesta sexta-feira, 31, para o lançamento do documentário "Resistência - 20 anos de luta pela terra", assinado por Ana Paula Neves, Diego Aragão e Pituca Ferreira. A produção destaca os 20 anos do assentamento Nova Santo Inácio Ranchinho, localizado no município de Campo Florido. Com depoimentos de vários moradores deste que é o primeiro assentamento do Triângulo Mineiro, o trabalho documenta e imortaliza a história de luta e resistência deles. 


Uma das canções que compõem a trilha do documentário tem letra de uma assentada que já é falecida falando do sofrimento que enfrentaram até conseguirem o objetivo, interpretada pelo cantor Marcelo Taynara, que tornou o filme ainda mais comovente. Com irrepreensível qualidade, a exibição dos depoimentos dos moradores emocionou os espectadores. 




Muitos falavam da sua alegria de ter um lugar onde morar e trabalhar para garantir o sustento da família e querem que o filme possa despertar uma reflexão sobre a importância de um movimento com liderança forte. Um deles lançou a sugestão de que o governo tenha uma cota de terra e divida o restante com quem não tem. Outros garantiram que a luta continua!
             




 Ana Paula, Diego e Pituca Ferreira foram muito cumprimentados pelo belo trabalho



                               


  Este flash de Ana Paula mostra que a plateia não desgrudava os olhos do belíssimo documentário






A voz de Marcelo Taynara, em mais uma interpretação perfeita, é um dos destaques do filme

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fundação Cultural divulga agenda até dia 7




Termina nesta sexta-feira, o projeto “Visite um Museu com Música”, que ao longo do primeiro mês do ano proporcionou a a formação de novos públicos que conheceram os acervos do município ao som de música da melhor qualidade. Show de Eduardo in Concert, teclado, piano e voz, no Museu de Arte Decorativa (Mada), será às 16h. O Mada fica na rua Maria de Lourdes Melo Colli s/nº, no bairro Estados Unidos. 


Dia 31 – Batalha no Calçadão, com intervenções de Djs, discotecando, rodas de Break (dança), apresentações, shows de Rap, batalha de MC's e discussões sobre temas atuais
Local: Calçadão da rua Artur Machado, das 19h30 às 22h

Dia 1º – Oficina de Break Dancing (Tizyl Black’s), às 13h
Oficinas de Graffiti, (Clayton Tomaz), às 14h
Oficina de Circo, às 16h
Local: Circo do Povo

Dia 2 – Festa de Iemanjá
Local: Parque das Acácias - Piscinão

Dia 2 – Domingo na Concha – às 11h novos talentos e às 12h Chico Amaral Quarteto
Local: Praça Concha Acústica, das 11h às 14h

Dias 3 e 5 – Oficina de Capoeira (Mestre Antônio Carlos)
Local: Circo do Povo, às 19h

Dia 4 - Sessões de Cinema
Local: Circo do Povo, 19h30

Dia 6 – Oficinas de Dj e Rimas (Rapper Toi e Dj Nenê)
Local: Circo do Povo, 19h

Dia 6 – TEU Show
Local: Teatro Experimental de Uberaba (TEU), 19h30. Entrada franca

Dia 6 – TEU Jazz Carlos Valeriano convida Eduardo Machado e Fernando Rast
Local: Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 20h30 às 23h. Entrada franca

Dia 7 - Feira de Gastronomia
Local: Praça Dom Eduardo, das 19h às 23h

Dia 7 – Leilão de Animais e Quermesse de Nossa Senhora de Lourdes
Local: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, às 20h





Beat Samba House na Feijoada do Jockey




Quem não é sócio do Jockey já pode garantir o seu convite para a Feijoada 2014, no dia 22 de fevereiro, a partir de meio-dia. O ponto de venda é a loja Claro, do Shopping Uberaba. Vale ressaltar que não será permitida a entrada de menores de 18 anos. Jorge Aragão, Ju Moraes e banda Beat Samba House Music estão entre as atrações do evento.


Feijoada 2014

Dia: 22 de fevereiro de 2014

Horário:  das 12h às 21h

Atrações: Jorge Aragão  (sambista, cantor e compositor), Ju Moraes (cantora baiana e 2ª colocada no The Voice Brasil), banda Beat Samba House Music (Ribeirão Preto) , Dj Morgana Ferrer (Uberlândia)
Buffet: Agnelo

Decoração: Alexandre Assumpção (leia-se Galeria de Eventos)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Teatro invade Curitiba a partir de março



O diretor do Festival, Leandro Knopfholz, anunciará, em coletiva de imprensa marcada para o dia 4 de fevereiro, a programação completa e principais novidades do 23º Festival de Teatro de Curitiba, que acontecerá entre os dias 25 de março e 6 de abril de 2014, em Curitiba, Paraná. A coletiva terá transmissão online no site www.festivaldecuritiba.com.br. O evento conta com apoio do Itaú e da Renault.

Cine UFTM destaca humor negro de Kubrick




O filme Dr. Fantástico (Dr. Strangelove), de Stanley Kubrick, com Peter Sellers e George C. Scott, é o escolhido pelo Cine Cultura UFTM, projeto de Extensão Universitária realizado pelo curso de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, para a edição deste sábado, 1º de fevereiro, às 15h, seguido de debate, na Unidade Urbano Salomão, com entrada franca. A classificação indicativa diz que a produção é inadequada para menores de 10 anos. Como comédia, Dr. Strangelove é uma sátira muito mais dramática e eterna que qualquer outra crítica séria poderia causar.
No auge da Guerra Fria, um general norte-americano enlouquece e ordena um ataque nuclear a Moscou. A partir daí, o presidente dos Estados Unidos e seus assessores entram em contato com o Premier da União Soviética e tentam evitar o fim do mundo.



O filme é uma comédia de humor negro de Stanley Kubrick, reconhecida como clássica no gênero pela sutileza com que critica não só o equilíbrio nuclear da guerra fria; mas também as atitudes e soluções militares; o “telefone vermelho” (linha de comunicação exclusiva entre os dois presidentes, considerada na época um enorme avanço tecnológico e garantia da paz mundial); e a importação, após a 2ª Guerra Mundial, de cientistas alemães pelos EUA, como Wernher Von Braun, entre outros responsáveis pela fabricação dos foguetes norte-americanos e da bomba de hidrogênio.
A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, considerada a maior e melhor do mundo, classificou o filme como “culturalmente significativo” e o escolheu para ser preservado no Registro Nacional de Filmes.



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

1ª Sunset Devassa lota cervejaria



A primeira edição da Sunset Devassa, na cervejaria da avenida Santos Dumont, 1000, foi um sucesso e contou com cobertura do Jornal da Cidade, com o talento de de Israel Júnior. As fotos estão disponíveis no link http://jcuberaba.com.br/social/coberturas/1388/i-sunset-devassa/.




                             Com line comandado pelos Djs Julinho Oliveira, 





                                                                 

                                                                           
                                                         Vinny Depp  e






















Girla Nascimento, a balada com combos promocionais, deliciosas caipilés em dobro...















...  mais o elogiadíssimo buffet de feijoada, agitou a tarde do último sábado, 25, e promete bis em fevereiro. Assim que estiver definida a data, postarei aqui.







Galera bonita e antenada com o que há de melhor no quesito diversão lotou a cervejaria.

























Santa Brasa promove Summer Music






Summer Music com o Dj Christian Stilck (Ribeirão Preto) tendo como convidado o DJ Vinny Depp (Uberaba), no restaurante Santa Brasa/Shopping Uberaba, terá mais uma edição nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h30. 


Vinny Depp abrirá e a partir das 21h, Christian comanda. Além de música de qualidade, o Santa Brasa tem o novo conceito de restaurantes denominado authentic steaks, tendo como principal produto carnes nobres, além de um chope geladíssimo servido em canecas ultracongeladas e ótima carta de vinhos.