quinta-feira, 6 de março de 2014

Show no Vera traz sete cantoras sábado


Neste sábado, 8, Dia Internacional da Mulher, a partir das 20h30, no Cine Teatro Vera Cruz, será promovido pela Fundação Cultural de Uberaba, o show “Delas por Elas”, com as cantoras Anna e Kárita Martins, Cláudia Falconi, Regina Basílio, Dri Ribeiro, Ana Carolina e Mara Foroni, acompanhadas pelo Trio Jazz Mineiro e Rafael Camilo, ao piano, com entrada franca.




                                                                                           Kárita e Anna Martins















 Cláudia Falconi















                                                                         


                                                                   Regina Basílio























Dri Ribeiro













Não há dúvida de que será um show memorável. Acompanho a carreira da maioria delas há bastante tempo e estou certa de que o público vai simplesmente amar este espetáculo! Mara Foroni começou a me encantar com sua canção "Muito tanto", que fez parte da trilha de uma das antigas minisséries da Globo, Tereza Batista. Anna e Kárita Martins têm vozes abençoadas literalmente. Cláudia Falconi é sempre destaque nas apresentações que faz solo ou com o tenor Henrique Botelho e outros. Regina Basílio exala um raro encantamento a cada vez que interpreta as mais belas canções de seu bem cuidado repertório. Dri Ribeiro é aquela explosão, samba na voz e na alma. Das sete estrelas da noite deste sábado, ainda não assisti à cantora Ana Carolina, mas só de ela estar neste grupo, com certeza, fará uma linda apresentação. Os meus cumprimentos à presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, por abrir espaço para esse desfile de talentos da cidade.  
















quarta-feira, 5 de março de 2014

Ana Luiza Brasil volta a Uberaba dia 13


Ana Luiza Brasil, a jornalista, a escritora, a cantora, enfim, a sensibilidade em pessoa, retornará a Uberaba para mais um encontro gostoso com amigos e admiradores, quando apresentará o show “Eu gosto de ser mulher”. Será no dia 13, às 19h30, na Alternativa Cultural, com entrada franca. 





Na oportunidade, para quem ainda não tem, ela autografará o seu mais recente livro “Papo Cabeça”, que já foi lançado em Uberaba e nas mais variadas cidades brasileiras. Imperdível!

Samhara arrebenta por esses brasis



A Dj de Uberaba Samhara Marinho, premiada como Dj revelação do Brasil pela Revista DJ Sound Mag, em Búzios (RJ), no comecinho deste ano, está bombando com a “I´m the party tour” 2014. No carnaval, não parou um só dia!








Esta menina arretada e de vibe contagiante ainda chegará muito mais longe, porque reconhece o público que a acompanha e vibra com ela a cada conquista, a cada vitória. Sása já brilhou na capa do R7, Portal que conta com as principais notícias sobre o mundo da música, cinema, famosos, moda, humor e mais. 
Em abril ela vem com tudo para a gravação do seu primeiro DVD, durante famosa festa na cidade. 








E vem muito mais novidade por aí. Aguardem! Parabéns, Samhara! Receba nosso aplauso!


Mônica Cunha autografa livro em Uberaba





A jornalista Mônica Cunha, apresentadora do programa Bem Viver, exibido aos sábados pela TV Integração, afiliada da Globo, lança o livro "Entre um Café e Outro". A noite de autógrafos em Uberaba foi promovida no último dia 13 de fevereiro, na Biblioteca Municipal. Na obra, ela conta um pouco de suas memórias ligadas à infância. Quem já leu se encantou com a delicadeza com que a autora insere em seus textos, um pouco da poesia da vida.

Contagem regressiva para Cowboy Fest



Uma das mais talentosas duplas do país, Guilherme & Santiago, é uma das boas atrações da sétima edição da festa Cowboy Fest, no dia 22, no Jockey Park. Na mesma noite, Milionário e José Rico comemoram 44 anos de carreira. Cleber e Cauan e o uberabense Dadá Fonseca completam o time de artistas que farão a cidade tremer!!! Os ingressos estão à venda na Pró Eventos, Exala’s Western e Aílton Discos. Mais informações pelo telefone (34) 3312-1947 ou www.facebook.com.br/proeventosuberaba.


Conservatório convida para Palco Livre

O Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi convida para o Palco Livre, nesta quinta-feira, 6, às 19h30, no anfiteatro da escola localizada na avenida Nelson Freire, 800, em Uberaba (MG),






A edição deste mês traz como convidados a mezzosoprano Poliana Alves e o pianista Thiago de Freitas em uma apresentação variada com um programa abrangendo peças populares e eruditas. 












O Palco Livre é um espaço destinado ao contato da comunidade do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi com músicos profissionais (professores da casa ou não). Este projeto visa o enriquecimento do currículo escolar de estudantes e a abertura do Conservatório à comunidade externa uma vez por mês. Mais informações pelo telefone (034) 3312-2392.


PROGRAMA 

Almeida Prado (1943-2010) – Ave Maria
Cláudio Santoro (1919-1989)
                         Amor em lágrimas (V. de Moraes)
                          Luar do meu bem (V. de Moraes)

Camargo Guarnieri (1907-1993) - Três Cantos Afro-Brasileiros (rec.por S. Romero e M. C.
Guarnieri)
Turuê – Kinjajá - Apanaiá
Lorenzo Fernandez (1897-1948) – Berceuse da onda (Cecília Meireles)
Franz Liszt (1811-1886) – Oh! Quand je dors (V. Hugo)
Richard Strauss (1864-1949)
Zueignung (Hermann von Gilm)
Morgen (John Henri Mackay)
Franz Schubert (1797- 1828) – Gretchen am Spinrade (Goethe)
Gaetano Donizetti (1797-1848) - L’amante spagnuolo (L. Tarantini)
Giuseppe Verdi (1813-1901) – Stride la vampa (Il Trovatore – lib.S. Cammarano)


Os Artistas

Poliana Alves 
Mezzosoprano, doutoranda em Música – Práticas Interpretativas – Unicamp. Possui intensa atividade artística em sua carreira e dentre suas atuações mais recentes destacam-se as obras El Amor Brujo de M. de Falla e solista da 9ª Sinfonia de Beethoven junto à Orquestra Sinfônica da Unicamp com as regências de Simone Menezes e Carlos Fiorini, respectivamente. Como convidada do grupo Udi Cello Ensemble da UFU, executou a obra Bachianas Brasileiras nº 5 de H. Villa-Lobos, sob a orientação do professor Kayami
Satomi. Realizou com o pianista Fábio Viana, a 1ª audição mundial da obra Trinidad Lunar, de Antônio Celso Ribeiro com a presença do compositor. Desenvolve pesquisa e resgate da música brasileira do séc. XIX. É professora do Instituto de Artes – cursos de Música – da Universidade Federal de Uberlândia.


Thiago de Freitas 
Pianista, mestre em Artes pela USP de São Paulo. Tem se apresentado em diversas formações camerísticas em cidades como Bueno Aires e Gualeguay (Argentina), Casacais e Évora (Portugal), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Campos do Jordão, Palmas, Londrina, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Juiz de Fora, Ouro Branco, Araguari, Ituiutaba e Uberlândia. Foi classificado como segundo colocado no Concurso Nacional de Piano “Luís Thomasceck” na categoria – piano solo profissional – no ano de 2009, e em 2010,
na categoria – Música de Câmara – recebendo o 2º lugar e Menção Honrosa de Melhor Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Interpretação da Obra do período Clássico. Atualmente é pianista acompanhador do Instituto de Artes – cursos de Música – da Universidade Federal de Uberlândia.









segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscar 2014: Cate Blanchett ganha 2ª estatueta



Cate Blanchett vence o Oscar de Melhor Atriz por 'Blue Jasmine'. (Foto: Reuters/Lucy Nicholson)

"12 anos de escravidão", do diretor Steve McQueen, é o Melhor Filme. O mexicano Alfonso Cuarón se tornou o primeiro latino-americano a ganhar o prêmio de Melhor Diretor, por "Gravidade". O longa também ficou com a maior parte dos prêmios técnicos: Montagem, Fotografia, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Visuais e Trilha Sonora.
Cate Blanchett ganhou o prêmio de Melhor Atriz. Esta é a segunda estatueta dela, que levou como atriz coadjuvante por “O aviador” (2004) e, desta vez, faturou o prêmio pelo papel de uma socialite que perde tudo depois que o marido (Alec Baldwin) sucumbe à crise financeira, por "Blue Jasmine". Matthew McConaughey, de "Clube de compras Dallas", ganhou a estatueta de Melhor Ator.



"12 anos de escravidão" é o primeiro filme de diretor negro a levar o Oscar. O britânico Steve McQueen, de 44 anos, fez apenas três longas-metragens. Filme conta história real de negro livre transformado em escravo nos EUA.




Neste link estão os principais discursos: http://g1.globo.com/pop-arte/oscar/2014/noticia/2014/03/veja-os-vencedores-do-oscar-2014.html

Confira a lista completa dos vencedores

Melhor filme
"12 anos de Escravidão"
Melhor ator
Matthew McConaughey, de "Clube de compras Dallas"
Ator coadjuvante
Jared Leto, também por "Clube de Compras Dallas". 
Melhor atriz
Cate Blanchett, de "Blue Jasmine", que superou a indicada 18 vezes ao prêmio Meryl Streep ("Álbum de Família"), além de Sandra Bullock ("Gravidade"), Judi Dench ("Philomena") e Amy Adams ("Trapaça")

Efeitos visuais
"Gravidade"
Animação
"Frozen", da Disney, venceu o Oscar na categoria melhor animação. O prêmio foi apresentado pelos atores Kim Novak e Matthew McConaughey.
Atriz coadjuvante



A atriz queniana Lupita Nyong'o foi premiada por sua atuação em "12 Anos de Escravidão". "Você tem de tornar possível o impossível. Sei que meu país está ao meu lado, me desejando sorte, milhares de pessoas me desejaram sorte. O fato de eu ter ganhado enquanto tanta gente não consegue realizar seus desejos é uma bênção. (...) Vou comemorar no jantar da Academia. Essa é minha primeira vez em Los Angeles, me sinto na terra de Willi Wonka".



Melhor diretor
Alfonso Cuarón, de "Gravidade"

Ator coadjuvante
Jared Leto, de "Clube de compras Dallas"

Atriz coadjuvante
Lupita Nyong'o, de "12 anos de escravidão"

Roteiro original
Spike Jonze, de "Ela"

Roteiro adaptado
John Ridley, de "12 anos de escravidão"

Maquiagem e cabelo
"Clube de compras Dallas"

Figurino
"O grande Gatsby"

Animação curta
"Mr Hublot"

Animação longa
"Frozen"

Efeitos visuais
"Gravidade"

Curta
"Helium"

Curta de documentário
"The lady in number 6: music saved my life"

Documentário em longa-metragem
"A um passo do estrelato"

Filme estrangeiro
"A grande beleza" (Itália)

Mixagem de som
"Gravidade"

Edição de som
"Gravidade"

Fotografia
"Gravidade"

Montagem
Gravidade

Direção de arte
"O grande Gatsby"

Trilha sonora original
Steven Price, de "Gravidade"

Canção original
"Let it Go", de "Frozen: Uma aventura congelante" – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (música e letra)