quinta-feira, 10 de abril de 2014

Domingo na Concha festeja Dia do Jovem






Domingo na Concha Edição Especial – Arte do Bem Jovem acontecerá na Praça Concha Acústica, neste domingo, 13, das 11h às 14h, com show das bandas convidadas  Stand up,  B4,  e, ainda, o rapper Lupa, com apresentação da animadora Giselle Tucunduva. Serão oferecidas oficinas de grafite, silk em camisetas, desenho, entre outras atividades culturais.




Depois de sugerir à presidente da Fundação Cultural Sumayra Oliveira, a revitalização da Concha Acústica para sediar eventos culturais, o vereador Franco Cartafina, propôs à Secretaria de Desenvolvimento Social, que firmasse uma parceria com a FCU para comemorar o Dia Nacional da Juventude, com uma edição especial no Domingo na Concha.









 Angela Dib, secretária de Desenvolvimento Social, diz que o evento é para toda a comunidade, em especial para os jovens de 15 a 29 anos, que é uma das prioridades do prefeito Paulo Piau. "Queremos que essa data passe a ser um marco na cidade” destacou.  

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mamma Mia comemora 60 anos da rede CNEC



O musical Mamma Mia encenado por alunos artistas, acompanhados pela Orquestra Filarmônica Cenecista Dr. José Ferreira, com direção geral de Mariluce e Danival Roberto Alves, fará parte da programação que em 2014 comemora os 60 anos da rede CNEC. Quem conta é a professora Miriam Morel, que coordena o projeto pedagógico "Musicais" do Colégio Dr. José Ferreira, em Uberaba, desde 2003. 
O musical Mamma Mia será exibido em agosto, nos dias 21, 22, 23, 29 e 30, às 19h30, no Centro Cultural Joubert de Carvalho. O elenco foi definido nos dias 10 e 12 de março, após participarem de três testes: canto, dança e interpretação. A banca foi formada por professores do colégio e convidados que atuam na área. Os ensaios estão a todo vapor!


Não há dúvida de que a temporada será inesquecível, como ocorreu também com os espetáculos Les Miserables, O Fantasma da Ópera, Cats e outros.



terça-feira, 8 de abril de 2014

O Tagarela sobe ao palco do Sesi Uberaba


A Nômade - produções, educação e cultura convida alunos de todas as escolas de Uberaba e o público em geral para o espetáculo teatral "Le Bavard (O Tagarela)", promovido pela Escola para Surdos Dulce de Oliveira nos dias 24 (sessões às 9h e às 14h) e 25 (sessões às 14h e às 20h),  no Teatro Sesi Uberaba, com entrada franca. O espetáculo representará a etapa final do projeto Nossa Voz, patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC) e governo de Minas. 
O projeto consiste em uma iniciativa de inclusão social através do teatro e curso de Libras integrando ouvintes e não ouvintes.

Assinam a coordenação artística do espetáculo, Diógenes Marques (esq) e Luiz Hozumi Nojiri. A direção é de Rodrigo Chagas.







A Nômade é a responsável pela produção, com a assistência de Ana Carla e Patrícia Melo. As escolas interessadas em agendar a ida de seus alunos podem entrar em contato pelo telefone (34) 3336-5319 ou pelo e-mail contatoprojetonossavoz@gmail.com.





Le Bavard (O Tagarela) é um restaurante que quase nunca recebeu nenhum cliente. Seus exóticos funcionários mantém uma rotina de trabalho repetitiva, até que um dia uma carta muda todo esse cotidiano. É um espetáculo para todas as idades, criado a partir de uma linguagem cômica e silenciosa, abordando a relação de espera evidenciando que jamais se pode desistir dos sonhos. Neste restaurante rola um tempero sociocultural delicioso. Não dá pra perder!



Le Bavard (O Tagarela)
24/4 (quinta-feira) - 9h e 14h
25/4 (sexta-feira) - 14h e 20h
Local: Teatro Sesi Uberaba
Praça Frei Eugênio, 231 - Bairro São Benedito