sábado, 12 de julho de 2014

Shopping traz mundo encantado dos livros





Se nestas férias você não viajará com os seus filhos a Book Lovers Kids é a grande pedida pra vocês curtirem juntos! A praça de Eventos do Shopping Uberaba receberá, a partir desta terça-feira, 15, estendendo-se até o dia 29, a 1ª edição da Feira de Livros Book Lovers Kids. Você e seus filhos vão amar, pois como diz a escritora Talita Rebouças, quem lê, viaja! Entre as atrações do evento está a contação de histórias que vai acontecer aos sábados e domingos, sempre às 16h, com entrada gratuita. A feira conta com a parceria da Livraria Papel Cartaz que também participará com produtos com descontos na feira. 

A turma Bicho de Livro, formada por quatro encantadores personagens loucos por livros, também aterrissará no Shopping. Eles, de forma lúdica, devoram livros, uma expressão normalmente utilizada por quem tem fome de leitura. Criados pelo ilustrador Dirceu Veiga, cada um tem uma personalidade diferente e as crianças, rapidamente, se identificam com um deles.

Na área infantil, dentro do espaço, as crianças podem folhear os livros e escolher o tema que mais lhe agrada. São mais de 3 mil títulos de livros infantis e infanto-juvenil com preços a partir de R$ 5.

A feira desenvolvida pela Ponto Cultural  cria um mundo encantado dos livros e o leva para perto das crianças. O empresário Luiz Aragão garante que é impossível passar pela Feira sem ser absorvido pelas cores e pela alegria dos personagens. "Queremos encantar adultos e crianças e mostrar a importância de formar grandes leitores a partir do contato com o livro infantil”, diz. 



sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mamma Mia entra em contagem regressiva


Filipe Neri (fotógrafo do Colégio), Miriam Morel (produtora do musical), Gabrielle Sousa ( Sophie), e Cláudio Felipe (Sky)


Neste ano, os alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, de Uberaba (MG), acompanhados pela Orquestra Filarmônica Cenecista Dr. José Ferreira, irão apresentar o musical Mamma Mia, com produção e coordenação a cargo da professora Miriam Morel. O espetáculo será exibido nos dias 21, 22, 23, 29 e 30 de agosto, sempre às 19h30, no Centro Cultural Joubert de Carvalho.
Os preparativos estão a mil por hora com a criação dos cenários, fotos para divulgação, confecção do programa, entre outros trabalhos voltados para o Musical.
Escrito por Catherine Johnson, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, Mamma Mia integra a programação que comemora os 60 anos da rede CNEC, com direção geral de Mariluce e Danival Roberto Alves.

                                          Mamma Mia, um dos maiores sucessos da Broadway

Cia Rogê encena Geografia da Palavra na Praça




O primeiro Circuito Cultural de julho traz o hip hop de MC TOI e DJ Nene e a 
peça  Geografia da Palavra, da Cia Rogê



Nesta  sexta-feira  (11)  acontece  o  Circuito  Cultural  Praça  Rui  Barbosa, realizado  pela  Fundação  Cultural, a  partir  das  17h30, com  a  apresentação do  MC TOI  e  DJ  Nene  com  hip  hop,  rimas  improvisadas  com  irreverência  e poesia.  O  DJ  e  o  MC  têm  realizado  excelente  trabalho  em  parceria  com  a Fundação Cultural, na Batalha no Calçadão, levando a juventude uberabense
às apresentações no Calçadão da Artur Machado. TOI  e  Nene  um  DJ  e  um  MC  formam  dupla  que  foge  aos  padrões  e  prima constantemente  pela  inovação.  Tem  como  principais  marcas  a  irreverência  e apresentações recheadas  de  boas  ideias  e  muita  rima  improvisada.  Destaca-
se  ainda  pela  poesia  desconcertante  com  que  aborda  vários  temas  e  ao mesmo tempo pela valorização de aspectos da cultura local e o amor às coisas simples  da  vida. Em  sua  bagagem,  além  de  Uberaba  e toda  a  região,  shows em Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte e Ribeirão Preto.

Na  sequência,  no  Calçadão,  na  Batalha, acontece  a  disputa  na  pré-eliminatória  regional  do  duelo  de  MCs  nacional,  a partir das 19h30.



Às  18h30,  haverá  apresentação  do espetáculo  Geografia  da  Palavra  com  a  Cia Rogê.  Depois  de  uma  temporada  de  sucesso  em  2012,  de  ter  apresentado na  forma  de  um  concerto  musical  e  de  participar  de  dois  festivais  de  teatro em  2013,  a Geografia  da  Palavra  retorna  à  cena  para  nova  apresentação  ao público uberabense.
Depois  de  passar  pelo  palco  do  Teatro Sesi Minas  e  do  Teatro Experimental  de  Uberaba,  o  espetáculo  chega  à  praça  Rui  Barbosa  nesta  sexta  (11),  no Circuito Cultural Praça Rui Barbosa, com dramaturgia e direção de movimento de Emílio Rogê,  cenários e figurinos  com  criação  coletiva da Cia. Rogê, trilha sonora gravada no Estúdio 2, mixagem e edição da trilha de  João Mardegan, produção artística e técnica da Cia. Rogê e produção executiva da Alternativa Cultural.
Durante  30 minutos  os  poemas  de  Jorge Alberto  Nabut  ganham  vida  através de  experimentos  cênicos  que  flertam  com  o  teatro,  musica  e  a  performance. O  grande  destaque  dessa  nova montagem  serão  as  cenas  apresentadas  nos pontos de ônibus – uma forma de envolver ainda mais o público passante que vai se comover pela poesia. No elenco, Eduarda Cunha, Laura Resende, Eder
Bernardes, Emilio Rogê e Guilherme Martins e vozes in off de Pedro Barroso e Paula Prado.


Sobre o projeto Circuito Cultural

A Fundação Cultural realiza na Praça Rui  Barbosa  até  a  primeira  sexta-feira  de  agosto,  das  17h30  às  19h30, com o  objetivo  de  realizar  apresentações  de áreas  de música,  dança, teatro,  artes
visuais e poesia. O projeto é piloto e a intenção é que ele seja estendido para outros locais públicos de Uberaba.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural de Uberaba

Show no Ciclo Parque comemora Dia do Rock

                A Maddock  mostrará  o melhor do rock clássico nacional e internacional  


Bandas Maddock e Cadillacks Rockabilly se apresentarão no evento que antecipa a celebração do Dia do Rock,  neste sábado, no Ciclo Parque, em uma realização da Fundação Cultural. A festa promovida pela Prefeitura de Uberaba será  após o jogo Brasil x Holanda. Assim, a Fundação Cultural, continua com as comemorações, já habituais, ao fim dos jogos da Seleção Brasileira, atraindo grande público. 

Uma das bandas a se apresentar é a Maddock, que a cada dia tem recebido elogios de críticos culturais e atraído expressivo público às suas apresentações. A banda Maddock irá mostrar o melhor do rock clássico nacional e internacional. 
A Maddock foi criada há seis anos, os integrantes da Maddock Miguel, Matheus, Kopvawsky e PV – fazem especiais de Bom Jovi, Guns n’Roses, U2, Aerosmith e outros. Eles tocam também o rock nacional, como LS Jack, Jota Quest.



Já a banda Cadillacks Rockabilly irá tocar rock dos anos 50. No repertório músicas de Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard e outros. Com o intuito de homenagear e reviver os maiores, mais conhecidos e influentes nomes do rock’n’roll, quatro amigos se juntaram com essa paixão em comum, em 2012.  O objetivo era mostrar ao público a força que o rock'n’roll tem no cenário da música popular.

O repertório da Cadillacks Rockabilly se inicia na década de 1950, com nomes como Bill Haley, Buddy Holly, Roy Orbison, Chuck Berry, Little Richard e, claro, Elvis Presley, mostrando a fase de ouro do rock'n'roll, que consiste no surgimento e impacto desses pioneiros, passando pela explosão da década 
de 60, com nomes que ajudaram na consolidação do gênero como Beatles, Rolling Stones, Creedence, etc.

Músicos experientes e reconhecidos na região do Triângulo Mineiro abraçaram essa ideia, que partiu de Rogério Damasceno (intérprete de John Lennon) na banda Beatles Callis, e empresta sua voz e técnica na guitarra. Ao seu lado está Cadu Pechiori que, com a firmeza e técnica necessária, é o responsável pelas levadas precisas e dançantes do baixo. Completando o time, Marcelo Lima e Marcos Garcia, baterista e guitarrista da banda Big Moffo, respectivamente, com a bateria frenética de muita pegada, e a guitarra precisa, virtuosa e elegante, da época de ouro do rock'n'roll.

Com um repertório conhecido do público de todas as idades e com os sucessos dançantes, inesquecíveis e contagiantes desses ícones da cultura pop, a Cadillacks Rockabilly promete um show fantástico, nostálgico, divertido e cheio de personalidade. 

Sobre o Dia do Rock
Um dos gêneros mais revolucionários da música ganhou um dia em sua homenagem. Em 1985, o festival Live Aid reuniu as maiores bandas da época em um show para acabar com a fome na Etiópia. Desde então, 13 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África. O show foi realizado simultaneamente em Londres e na Filadélfia, nos Estados Unidos, dia 13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock, como David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2. A comemoração do Dia do Rock  pela Fundação Cultural revive este momento acontecido há exatos 29 anos.