quinta-feira, 17 de julho de 2014

Grupo Marta Enes faz Uberaba um Tom acima

Foto Elioenai Amuy

                                           Parte do elenco que apresentou o show "A Magia da Música" 



Com foco na diversidade histórica e cultural da cidade, o Projeto Musical “Uberaba um Tom acima”, desenvolvido pelo Grupo Marta Enes, em 2014, levará aos palcos do Cine Teatro Municipal Vera Cruz, um espetáculo permeado pelas vozes de solistas de renome, pelos passos de vários bailarinos, pela execução fiel de músicos e coralistas, todos sob a batuta da maestrina Rosana Caetano. As apresentações serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de agosto, sempre às 20h30.



O show inspirado nas informações históricas de Maria Antonieta Borges Lopes, historiadora e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, permitirá ao público fazer uma viagem pela história de Uberaba. Entre uma apresentação e outra a plateia relembrará o passado, reviverá momentos e nomes importantes da cidade, bem como poderá apreciar a modernidade nas canções da atualidade. 

                                                                                                                                               E. Amuy
Rosana Prata, integrante do Grupo, conta que pela diversidade histórica e cultural destacada desfilam atividades industriais e agropecuárias, festas religiosas, potencial turístico, arte, cultura, costumes e tradições. Todas as edições do projeto, desde 1987, têm renda integral revertida para instituições filantrópicas de Uberaba, parceiras na realização do evento. 
Neste ano, de acordo com Marta Enes, serão beneficiadas a Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM, Fraternidade Espírita Eurípedes Barsanulfo, Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira e Lions Clube Uberaba 70.


O ingresso custa R$ 30 (inteira ) R$ 15 (meia)
As instituições beneficiadas com a renda já estão
vendendo ingressos antecipados. Eles estão à
venda também na Alternativa Cultural e estarão à
disposição nos dias do espetáculo, na portaria do
Cine Teatro Municipal Vera Cruz.