sábado, 30 de agosto de 2014

Apareceu a Margarida sobe ao palco do Sesi

Fotos Daniel Protzner


Michelle Ferreira, atriz e gestora cultural em Belo Horizonte, é natural de Uberaba e vem à cidade apresentar dois espetáculos com a Flores de Jorge Cia Cênica, no Teatro Sesiminas. No dia 4, às 20h, ela encenará  "Apareceu a margarida" e, no dia 5,  a peça "Meus sentimentos".



Com texto do dramaturgo e diretor de teatro e cinema Roberto Athayde, o monólogo "Apareceu a Margarida" traz a imagem da tirânica professora Margarida, que se utiliza de um amplo leque de recursos, desde a sedução e a chantagem, passando pela demagogia até a repressão aberta, para maltratar a sua turma de alunos e envolvê-los no seu universo de desvario.





A peça, dirigida por Camilo Lélis e com atuação de Michelle estreou em outubro de 2010. Desde então, mais de 50 apresentações já foram realizadas por Minas Gerais, outros estados brasileiros e até mesmo outros países (Cuba e Colômbia), sempre com ótima receptividade pelo público.






O trabalho foi contemplado com o prêmio de melhor atriz no 1º Festival de Monólogos Latinoamericano realizado em Cuba em 2012, além dos prêmios de melhor espetáculo, melhor atriz, melhor maquiagem e indicação ao prêmio de melhor direção na 8ª edição do Festival Nacional de Teatro de Limeira – São Paulo em agosto de 2012 e melhor cenografia no Concurso de Monólogos Ana Maria Rêgo em Teresina – Piauí neste mesmo ano.
A Flores de Jorge Cia Cênica , por meio de projeto contemplado no edital Cena Minas da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, conta com o patrocínio da Copasa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


FICHA TÉCNICA

Apareceu a Margarida
Texto de Roberto Athayde, com adaptações de Camilo Lélis e Michelle Ferreira
Direção: Camilo Lélis
Elenco: Michelle Ferreira
Cenário, adereços e projeto gráfico: Tiago Almeida
Figurino: Iasmim Marques
Iluminação: Marina Arthuzi e Wellington Santos
Sonoplastia: Marina Vianna
Técnico de som: Flávio Cravo
Realização: Flores de Jorge Cia Cênica



Ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia para melhor idade, estudantes e professores com comprovação.
Mais informações: floresdejorge@gmail.com/www.floresdejorge.com
Recomendado para pessoas acima de 14 anos

domingo, 24 de agosto de 2014

Novos Bambas homenageia Paulo César Pinheiro


O grupo “Novos Bambas”, formado pelos músicos Carlos Humberto "Boi" (percussão geral), Moacir Neto (pandeiro), Carlos Giovanny (violão e voz) e Fausto Reis (cavaquinho e direção musical), é a atração desta segunda-feira, 25, às 20h30, no TEU (rua Padre Zeferino, 998), no projeto Aos Mestres com Carinho, que homenageará neste mês o compositor Paulo César Pinheiro.


Considerado o letrista mais importante do Brasil por uma série de fatores: sua vasta obra, que é de uma qualidade que só os grandes mestres possuem; suas músicas, que foram gravadas pelos mais importantes intérpretes do Brasil; seus parceiros, que são o time titular da seleção de craques da MPB, Paulo César Francisco Pinheiro nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 28 de abril de 1949.



Iniciou sua carreira de poeta ainda menino. Aos 14 anos, compôs com João de Aquino a linda música “Viagem”, que foi gravada por inúmeros intérpretes. Aos 16 anos, teve início sua parceria com Baden Powell (para muitos, o melhor violonista da história da Música Popular Brasileira) e, na época, ao lado de Tom Jobim, era considerado o expoente maior da nossa música.