terça-feira, 28 de outubro de 2014

TEU Show homenageia Caymmi



No ano do centenário de Dorival Caymmi, um grupo de músicos se reuniu para gravar “Samba da minha terra” e divulgá-lo na internet sem cobrar anda. Artistas como Toquinho, Simoninha e Cláudio Zoli participaram do videoclipe. A produção musical foi de João Marcello Bôscoli. Dorival morreu aos 94 anos, em 2008. O baiano compôs menos de 100 canções. Para os críticos, todas perfeitas. 
Em Uberaba também há homenagem para Caymmi, que cantou a Bahia, seus mares, jangadas, a vida dura do pescador como ninguém. O TEU Show especial será nesta sexta-feira, 30, às 20h, com entrada franca no TEU (rua Padre Zeferino), com produção e apresentação de Talinho e coordenação de Cacá Sankari. 



Fundação forma Conselho de Políticas Culturais




A Fundação Cultural de Uberaba,  presidida por Sumayra de Oliveira, realizou reuniões com as Câmaras Setoriais de Cultura nesta semana, para conhecer os nomes dos representantes de cada um para concorrerem a membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2014/20126. O Conselho será escolhido em Plenária Cultural, nesta sexta-feira, 30, às 17h, na Casa da Cultura. 
A formação do Conselho Municipal de Política Cultural atende à Lei número 11.364/2011, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Uberaba. O Conselho é constituído por 23 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 11 membros titulares e respectivos suplentes representando o Poder Público e 12 membros titulares e respectivos suplentes, representando a sociedade civil. 
O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, e que se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente. O principal objetivo do Conselho é elaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura.



Axé 2014: troca de abadás começa hoje


Pró Eventos, I9 Produções e Trio Produtora antecipam para esta quarta-feira, 29, a troca de abadás para a 11ª edição do Axé Uberaba. Para blocos e camarote Skol será no Dom Malte (avenida Odilon Fernandes, 651), das 14h às 19h; na quinta (30) e na sexta (1º), das 10h às 19h. A troca para o camarote Prime será na Colcci, no Shopping Uberaba, nos três dias, das 14h às 19h.

 


Serão duas noites de energia em alta, no CentroPark, na Univerdecidade, no dia 31 de outubro, a abertura será com a dupla Gabriel & Rafael. Em seguida, a festa ficará completa com Claudia Leitte e sua bagunça largadinha sensacional. 


O goiano Cristiano Araújo fecha a primeira noite, pela primeira vez no trio elétrico


No dia 1º de novembro, será a vez do grupo baiano Psirico antecedendo à dupla Henrique & Juliano. O ex-vocalista do grupo Jammil e Uma Noites, Tuca Fernandes, encerra a festa deste ano.
Serão três ambientes: Bloco, Camarote Skol e Camarote Prime. Os tickets estão sendo vendidos a partir de R$ 130 na loja exclusiva da Pró Eventos no Shopping Uberaba, no Ailton Discos, Exala’s Western e pelos sites megaue.com.br e ingressolive.com. Os portões serão abertos às 23h e o primeiro show terá início à meia-noite. É proibida a entrada de menores de 18 anos, pois a festa é open bar.


Serviço
11ª edição do Axé Uberaba
Data: 31/10 e 1º/11
Local: CentroPark - Univerdecidade
Atrações: Sexta (31/10) - Gabriel & Rafael, Claudia Leitte e Cristiano Araújo              
Sábado (1º/11) - Psirico, Henrique & Juliano e Tuca Fernandes
Vendas: Loja exclusiva da Pró Eventos (Shopping Uberaba), Exala's Western, Ailton Discos, megaue.com.br e ingressolive.com
Informaçõesproeventos.com.braxeuberaba.com.br e (34) 3315-7493