sábado, 6 de dezembro de 2014

Casa da Cultura une artesanato e música


                                                          Foto DMW3
               Aracelle Fernandes é uma das boas atrações na Casa da Cultura


Começa nesta terça-feira, 9, às 14h, na Casa da Cultura (praça Rui Barbosa), a abertura da Feira de Artesanato de Uberaba, com programação musical muito interessante para a comunidade assistir gratuitamente. 
A abertura contará com Presépio Vivo da Sagrada Família e Orquestra de Viola. A Feira estará aberta à visitação, das 14h às 20h. As apresentações dos músicos serão sempre às 18h30. No dia 10, será a vez de Carlos Giovanny. No Dia 11, será a vez do Grupo Cenecista de Acordeons (Colégio Dr. José Ferreira). A apresentação do Coral Maracanã é a atração do dia 12. Juninho Waldez e Nill Guimarães embalam a noite do dia 13 e Flavinho e Erica Nara do dia 14. 
Uma das mais potentes vozes do interior brasileiro, já reconhecida nacionalmente, Aracelle Fernandes se apresentará na Feira no dia 15, ao lado de Gustavo Lopes. No dia 16, o público assistirá ao Sarau Natalino, com Talinho, e no dia 17, ao Natal pra Jesus (Bandas e Dança). No dia 18, os aplausos irão para o Coral do Conservatório Renato Frateschi e Orquestra. Encerrará a Feira, no dia 19, Travessia – Show de Cultura Popular (música e causos). Não dá pra perder!

Natal em Canto e Luz ganha bis dia 10



O espetáculo chamado Natal em Canto e Luz, promovido pela Polícia Militar, no último dia 3, levou uma multidão à Praça Magalhães Pinto, para assistir a apresentações de extrema qualidade, talento e beleza. 




Músicos e corais espetaculares foram acompanhados pela irretocável orquestra formada por integrantes da Banda do 4º BPM, da Fundação Cultural, Colégio Cenecista José Ferreira e Colégio Tiradentes, tendo ao piano o músico Daniel Lopes e na regência, o maestro Eliézer Thiago, Deoclides Santos e convidado. Estas fotos que fiz um pouco distante do palco dão uma ideia do que foi a edição deste ano na Praça.

Pela primeira vez no palco cantando juntos, Amanda Araújo e Thiago Neves interpretaram Canto della terra, gravada por Andrea Bocelli com Sarah Brightman, de forma arrebatadora. A meu ver, um dos pontos altos do show que apresentou repertório simplesmente maravilhoso. 


Aplausos também para a encenação teatral a cargo do grupo Divina Luz, dirigido pelo ótimo Eduardo Lima. Passando por Então é Natal, I Believe in You, Ave Maria, Nossa Senhora, She e muitas mais, o show contou com o intenso brilho de cantores, tenores, sopranos e intérpretes que Uberaba ama, respeita, admira e quer muito que públicos desses brasis tenham a chance de assistir.


Marília Bartolomeu e Hélio Siqueira estiveram perfeitos na interpretação da emocionante Ave Maria. Sensacional! Também se apresentaram lindamente Alexandre Oliveira, Henrique Botelho, Mariana e Juliana Gomes, Cláudia Falconi, padre Fabiano e outros, e, ainda, o emocionante Coral da Rede Municipal de Ensino e o surpreendente Coral Arquidiocesano Mater Salvatoris. Para o público, mais do que um presente de Natal, mas um deleite! 



E sabe qual é a melhor notícia? O espetáculo terá bis nesta quarta-feira, 10, às 20h, no Centro de Eventos da ABCZ. A entrada é 1Kg de alimento não perecível ou um brinquedo.