domingo, 31 de maio de 2015

Aracelle e Jazz Mineiro lotam Teatro Sesi

                                                         Face Pretta Lilian

O show “Tributo  Cássia Eller”, com Aracelle Fernandes e Quarteto Jazz Mineiro, formado por Waldir Jr. (guitarras e violões), Rafael Camilo (piano e teclados), Daniel Amâncio (baixo) e Thiago Vieira (bateria/percussão), no último dia 29 de abril, superlotou o Teatro Sesiminas e foi simplesmente perfeito. Plateia emocionada a cada canção cantava junto, aplaudia, assobiava, enfim. As emoções se misturavam para tentar expressar a satisfação de ver os filhinhos de Uberaba fazerem um show digno de grandes palcos, de grandes metrópoles.
Toda de preto e com uma flor vermelha no chapéu, Aracelle entrou já arrasando com "Quando a Maré Encher", de Fábio Trummer. Aplaudidíssima,  a cantora seguiu com sua marcante presença de palco. Segura e com performance dançante com liberdade e muita desenvoltura.

                                                         Face Pretta Lilian

O repertório passeou por imortais canções como "Por Enquanto", de  Renato Russo;  "All Star", "Luz dos Olhos" e "Relicário", de Nando Reis; "Malandragem", de Cazuza/Frejat; "Palavras ao Vento", de Marisa Monte/Moraes Moreira; "Coroné Antônio Bento", de João do Vale/Luis Wanderley. Com "Top Top", de Mutantes/Liminha, ela se superou levando os fãs ao delírio.

                                                  Face Anete Cristina Vilela

Ao interpretar "Non, Je Ne Regrette Rien", de Michel Vaucaire/Charles Dumont, Aracelle tocou o público mais uma vez com a sua perfeita interpretação, com destaque para a ótima pronúncia do charmoso idioma. Ela também cantou "Nós", de Tião Carvalho, "Partido Alto", de Chico Buarque; "Vá Morar com o Diabo", de Riachão;  "Todo Amor que Houver Nessa Vida", de Cazuza/Frejat e até "Eu Sou Neguinha", de Caetano Veloso. Outro momento de êxtase da plateia ocorreu com "Geração Coca-Cola", de Dado Vila Lobos/Renato Russo, de quem também cantou "Vento no Litoral" e "1º de Julho". "Lanterna dos Afogados" de Herbert Vianna foi outra que levantou o público, bem como "E.C.T", de Nando Reis/Marisa Monte/Carlinhos Brown; "Vila do Sossego", de Zé Ramalho e "O Milagreiro", parceria de Cássia com Djavan. Com o "O Segundo Sol", de Nando Reis, Aracelle não resistiu, se levantou e regeu o público que cantou divinamente a deixando emocionada. 
Aracelle brilhou e com ela os excepcionais músicos que a acompanhavam, que formam o Quarteto Jazz Mineiro. Por várias vezes a plateia aplaudiu entusiasmadamente os solos da guitarra de Waldir Jr.; do piano de Rafael Camilo; a batera de Thiago Vieira e, claro, o baixo de Daniel Amâncio.  Um espetáculo que foi aplaudido de pé pelo público e que terminou com um inevitável gosto de quero mais. A vontade de muitos era de se sentar e assistir a mais uma apresentação. Foi assim comigo. Queria tudo de novo e mais e mais! A expectativa é de que o Teatro Sesiminas possa programar outras apresentações de Aracelle e o Quarteto Jazz Mineiro!







O meu muito obrigada a vocês, membros e/ou leitores deste blog,  pelo carinho especial! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário